Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV philips 29 PT4635-78 está com a imagem escura...

juciley

Posts recomendados

juciley faça o seguinte solte o fio do escreen o fio que vem do fly banc e com seu teste colque na escala de 1000 volts e veja quantos volts da , deve dar + ou - 600a 850 volts e se der essa tensão desligue a tv e solde o fio novamente e faça a medida deve dar em torno de 350 volts com o fio no lugar , se com fio solto naõ der a tensão que te passei o fly banc deve estar ruim , e se a tensão estiver boa e com fio no lugar a tensão estiver abaixo de 200 volts , trque o capacitor da linha desse fio é um de ceramica , etroque o soquete do tubo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Coordenador

Colega Juciley, este modelo de Tv tem um problema crônico no circuito de driver do horizontal que são os capacitores C2455 (47uF) e C2405 (220uF), substitua os dois...

Quando você aumentou o screen, apareceu tela branca com as linhas de retraço né?, o brilho exibido pelo tubo era satisfatório?, se sim o proximo passo é verificar o contraste dela...

Link para o comentário

• Coordenador

Colega Juciley, o ideal seria você testar, com um osciloscópio, como estão os sinais de vídeo nas saidas do micro IC7200 Pinos 56, 57, 58, e verificar se o IC7330 (placa do tubo), esta amplificando estes sinais!...

Verifique também todos diodos da placa do tubo..., pode ter algum com fuga.

Link para o comentário

Não sei se é a melhor opção, mas acho que o melhor mesmo é troca-la. Digo isso porque tive uma tv da philips 21" que começou a apresentar os mesmos defeitos. Depois de dias tentando resolver o problema inclusive tecnicos, acabei tendo que comprar outra, porque ela ficou escurecendo até apagar por completo. Comprei uma LCD da mesma marca, tenho há cerca de um ano, a imagem dela otima, e acho o painel bem resistente

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!