Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou tentando repetir o sinal do meu roteador WR542G v4 com um WR541G v7.

Fiz as configurações recomendadas, primeiro atualizei os dois firmwares, depois coloquei a mesma configuração de rede wireless nos dois, mesmo SSID, mesma senha, ativei o modo bridge e no principal (WR542G) coloquei o MAC do secundário e no secundário coloquei o MAC do principal e desativei o DHCP do secundário.

Alguem sabe me informar o que faltou para eu fazer:muro:?

Pois quando ligo o secundário na tomada meu PC não acha a rede :ahh:, quando desligo fica normal.

Obrigado.

Postado

mas nao deu p entender o que você fez!

Eu fiz uma vez um esquema desses usando 2 roteadores de marcas diferentes, simplesmente ligando a porta WAN do roteador 2 (repetidor) em umas das portas LAN do roteador 1 (principal).

você esta usando mesmo SSID:???? - acho que assim nao vai funcionar mesmo!

Postado
mas nao deu p entender o que você fez!

Eu fiz uma vez um esquema desses usando 2 roteadores de marcas diferentes, simplesmente ligando a porta WAN do roteador 2 (repetidor) em umas das portas LAN do roteador 1 (principal).

você esta usando mesmo SSID:???? - acho que assim nao vai funcionar mesmo!

O que não ficou claro?

Eu não tenho como ligar com cabo um roteador no outro, um tem que retransmitir o sinal que recebe do outro.

Se eu colocar SSIDs diferentes eles não vão se tornar duas redes diferentes?

Postado

Ja resolvi, foi burrada minha mesmo, eu errei e coloquei o mesmo MAC nos dois roteadores, por isso não funcionou!

Se alguem estiver com duvida é assim:

1° Primeiro é sempre bom atualizar o firmware dos roteadores, só para garantir.

2° Configure os dois roteadores com as mesmas informações, mesmo SSID, mesma senha e etç.

3° Ative o modo bridge, e no topo da lista de AP coloque o MAC do OUTRO roteador, no procipal coloque o MAC do secundario e vice e versa.

4° Mude o IP padrão de um dos dois para não dar conflito.

Pronto, é para funcionar normal!

Agora minha casa todo tem acesso sem fio.

• mês depois...
Postado
Ja resolvi, foi burrada minha mesmo, eu errei e coloquei o mesmo MAC nos dois roteadores, por isso não funcionou!

Se alguem estiver com duvida é assim:

1° Primeiro é sempre bom atualizar o firmware dos roteadores, só para garantir.

2° Configure os dois roteadores com as mesmas informações, mesmo SSID, mesma senha e etç.

3° Ative o modo bridge, e no topo da lista de AP coloque o MAC do OUTRO roteador, no procipal coloque o MAC do secundario e vice e versa.

4° Mude o IP padrão de um dos dois para não dar conflito.

Pronto, é para funcionar normal!

Agora minha casa todo tem acesso sem fio.

oi amigo gostaria de esclarecer uma duvida meio besta minha

já configurei dois reoteadores wr541g para funcionar como bridge,só que fiz assim

no primeiro está tudo configurado direitinho(normal)

no segundo eu desativei o dhcp e coloquei em modo bridge e interconectei suas lan ai funcionor normal,minha duvida é como interligar sem fios

• 1 ano depois...
Postado

Esse tópico é meio velho, mas mesmo assim vou responder porque acabei de fazer aqui em casa.

tenho um modem/roteador da NET, um Thomson. O alcance dele é uma porcaria, então resolvi usar meu TP-Link WR541G (que é muito bom) como repetidor.

Não precisa ligar os dois com cabos, apesar de ser mais prático estar conectado com cabos a eles na hora de configurá-los.

- configurar o modo bridge nos dois, colocando o MAC address do outro na lista de access points da bridge.

- Uma coisa que tive que fazer é ficar com segurança WEP nos dois, já que o TP-Link dizia que só aceitava WEP em modo bridge. Não é o ideal, mas fazer o que, né?

- colocar o mesmo SSID nos dois e mesmo canal

- mudar o IP padrão do repetidor para estático, de preferência na mesma subrede do principal (facilita pra acessar os dois na mesma rede)

- desabilitar o serviço de DHCP do repetidor

A banda fica bastante reduzida quando conectado no repetidor (pra mim caiu quase pra metade) mas compensou na intensidade do sinal. Como uso principalmente para navegar na web e usar com smartphones, ficou jóia. Se preciso baixar torrents ou algo assim deixo plugado direto no roteador principal.

• 6 anos depois...
Postado

Sei que esse post já faz muito tempo que está inativo, porém@dmedaglia , fiz a brigde com um HUMAX da NET virtua como roteador primario e um TPlink wr541g como secundário, configurei tudo certo porém quando tento conectar na rede do secundário ele tenta obter o endereõ IP da rede e não consegue, alguém poderia me ajudar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...