Ir ao conteúdo

PC Trava em Jogos

weberfs

Posts recomendados

Postado

Bem a algum tempo atrás meu PC estava travando do nada, igual a mts problemas de alguns topicos que estão aberto aqui no CDH, eu consegui solucionar depois de uma boa limpeza,trocando o cabo flat,bios,removendo placa PCTV.

Mas porém 1 semana + - depois, o tormento voltou, mas voltou quando estou jogando, ontem ele voltou a travar no GTA SA quando estava jogando, e agr que instalei o GTA IV, sempre que jogo um pouco (cerca de 2mins.) ele trava também.

Alguem tem uma opnião de como solucionar esse maldito problema?

-> Configs.:

-Processador: Dual Core E2180

-Placa-mãe ASUS

-2x2GB RAM = 4GB RAM (Não sei dizer se é de mesmo marca)

-Placa de Vídeo GeForce 8400GS 512mb

-HD 500GB

-Windows Ice XP SP3

*OBS: Bem de vez em quando escuto um barulho fino vindo da CPU, não se é do driver de DVD ou se é do cooler.

*OBS: Comprei o PC de um amigo meu que usava ele em uma Lan House, ligado quase 24h/dia.

Espero respostas!

Postado

hwmonitor.png

Bem amigo abri a tampa da CPU e liguei um ventilador, o problema resolveu, joguei GTA IV normal sem travar o PC, antes assim que abria o proprio menu do GTA IV, o pc travava, mas com o ventilador ligado e o botao de overclock no cooler ativado, ele não travou.

Essa imagem ai é com o Ventilador ligado.

Ok amanha vou testar sem ventilador ligado, se o problema voltar o que deverá ser?

Pasta térmica?

Obg

Postado

se você tirou o dissipador do CPU sem trocar a pasta térmica, errou.

deve-se sempre substituir a pasta térmica ao efetuar esse procedimento, caso contrário a pasta térmica terá o efeito inverso, impedindo o calor de ser dissipado ao invés de conduzi-lo.

troque a pasta térmica e veja se o problema persistirá.

Postado

Eu não tirei o cooler, nem sei cm fazer isso.

Tem como me explicar como tirar o cooler para passar pasta térmica? Se possível com fotos ou vídeo.

O meu cooler tem 4 parafusos tipo mola e tem uns ferrinhos fino nos lados.

Postado

Bem gente descobri que não é so em jogo dessa vez, é igual da outra vez

Se o PC estiver sem o ventilador ligado ele trava, se o ventilador estiver ligado ele não trava.

O que pode ser?

Espero respostas!

Postado
Bem gente descobri que não é so em jogo dessa vez, é igual da outra vez

Se o PC estiver sem o ventilador ligado ele trava, se o ventilador estiver ligado ele não trava.

O que pode ser?

Espero respostas!

Instale + coolers no pc, veja se resolve !!

Postado
Incrível porque o pc trava sem o ventilador.

Será que só a pasta térmica não resolve?

Quanto custa cada cooler?

Tente perguntar pra algum amigo seu se sabe te ajudar a trocar a limpar

pasta termica . compre uma de qualidade "Artic Silver".

para a tirar o cooler do processador tome cuidado !!

pra não quebrar as presilhas de fixação, tem um jeito pra cada tipo de processador !

os coolers são baratos 15, 20 reais.

boa sorte !

Postado

Será? Também suspeito, pois com ventilador ligado o pc não trava quando jogo GTA IV.

Mas ontem joguei GTA IV apenas com o overclock do cooler ativado e não travou.

Mas também um dia desses minha mãe estava apenas no google pesquisando e o pc travou.

vou por algumas fotos do meu cooler aqui, e gostaria que vocês me dessem instruções de como tirar ele para passar pasta térmica.

-Agora mesmo quando estava passando as fotos para o pc, ele travou, ativei o botão overclock pra ver se não trava...

Ai vai as imagens:

->Cooler - Botão Overclock no cooler

coolerp.jpg

->Parafuso tipo mola do cooler - Ao total são quatro parafusos

cooler3.jpg

cooler2.jpg

Postado

Pelo que mostrando na foto , sua placa-mãe é de 24 pinos e sua fonte so tem apenas 20,amigo fique atento que! uma alimentação correta é fundamental para um bom funcionamento do pc,qual a marca do sua fonte?

Postado

Ta aqui a foto da fonte.Por favor me diga o que tenho que fazer para solucionar o problema, mas amigo eu comprei esse pc de um amigo meu que ele usava em uma lan house que ficava 24h ligado, quando comprei era em outro gabinete, ai ele coloco a placa-mãe em outro gabinete, esse deve ser o problema?

valeu

15082010004.jpg

Postado

Agora pouco pc travou com o botao do cooler overclock ativado...

acho q deve ser fonte mesmo ate porque o meu amigo so coloco a placa-mãe em outro gabinete com fonte ja...

Que fonte eu devo por pra essas configs?

Postado
Agora pouco pc travou com o botao do cooler overclock ativado...

acho q deve ser fonte mesmo ate porque o meu amigo so coloco a placa-mãe em outro gabinete com fonte ja...

Que fonte eu devo por pra essas configs?

Fontes boas e baratas e testadas aqui no Fórum !!

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA500HP80-500-W/1911/10

Postado

Dual Core / 4GB RAM / HD 500GB / VGA GF 8400GS 512mb / Asus / 1 Leitor/gravador de DVD /

Que fonte eu uso pra ele? Maxxtro 500W da?

E será se eu comprar outra fonte irá realmente resolver o problema dos travamentos?

Obg

Postado
Dual Core / 4GB RAM / HD 500GB / VGA GF 8400GS 512mb / Asus / 1 Leitor/gravador de DVD /

Que fonte eu uso pra ele? Maxxtro 500W da?

E será se eu comprar outra fonte irá realmente resolver o problema dos travamentos?

Obg

Não dá pra garantir com 100% de certeza que vai resolver o seu problema.

É muito difícil, isso pode ser um mar de coisas, desde problemas de software e Hardware.

O Maior problema das fontes genericas,

é que a gente nunca sabe a real capacidade dela.

já vi gente aqui perder GF8400 e GF9500

2 pv. por causa de fonte generica.(_(

Mas com uma boa fonte, pelo menos você tem condição de eliminar este item, das causas do problema ,

alem da tranquilidade, e segurança. ^_^

Uma boa fonte não é desperdicio !

é um bom investimento !! (Op.Pessoal).

Postado
E qual você recomendaria??

Mas acho que vou comprar uma Maxxtro 500W mesmo, no momento so posso comprar essa fonte.

valeu

Eu já te recomendei...

essa Maxxtro 500W...não achei nada na NET falando

sobre ela, apenas em um outro forum, o usuario disse que ela pegou fogo !!:wacko:

Aguarde + Opiniões.

Boa sorte !

Postado
Ok amigo, valeu.

aí gente da umas recomendacoes ai de qual fonte devo comprar, mas que tenha um preço bom!

valeu

Olha só compre a pasta de qualidade "Artic Silver".

e peça pro seu amigo que ti vendeu, pra te ajudar a trocar a pasta termica, se ele é seu amigo vai te ajudar !!

e veja se para os travamentos.

ai você junta uma grana e compra uma boa fonte !

trocar essa fonte que você tem por outra generica...

seria trocar seis por meia duzia.

Melhorou assim ???

Postado

aí gente levei na assistencia técnica, o cara la colocou uma fonte profissional e não travou, deposi colocou uma fonte básica igual a minha e não travou, aí ele colocou de volta na minha e não travou mais.

O problema resolveu misteriosamente o0

Não sei se foi o cabo da fonte que estava conectado errado, pode ate ser.

valeu aí gente e boa sorte para todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!