Ir ao conteúdo

Gravar CUE + WAV

Posts recomendados

Postado

Olá, baixei aqui um cd de música no formato wav (645 mb) acompanhado de um arquivo .cue (6,70 kb).

Se colocar o arquivo wav para tocar, ele tem duração de 01:03:54, mas não consigo escolher a faixa, eu posso avançar e voltar na reprodução, mas não tenho como escolher a faixa 1, 2, 3 etc. Pelo que vi, é para isso que serve o arquivo .cue, para "dividir as faixas", ele possui um comando que, quando gravado separa, por exemplo, dos 00:00:00 aos 00:04:49 a faixa um, dos 00:04:50 aos 00:10:12 a faixa dois e assim por diante, como se fosse um cd original ou uma .iso de um cd original. É isso mesmo?

Agora a dúvida mais pertinente, como gravo isso num cd? O processo de gravação é o mesmo de uma .iso (localizar a .iso e mandar gravar), de um cd de arquivos (apenas abrir o gravador e "jogar" lá dentro as músics, fotos e arquivos em geral) ou é diferente? Devo "jogar" tudo dentro do cd, apenas o .cue, o que? Quais os programas mais recomendados, lembrando que esse é um cd que vou utilizar no player do carro, então não pode ser necessário ter determinado programa instalado - deve se portar como um cd original.

Ah, vi que já foi perguntado algo semelhante, mas o tópico é de 2004 e não envolve o wav.

Obs.: postei aqui porque acho que a anterior postei no lugar errado (vídeos). Podem apagar a outra.

Desde já, obrigado.

• 2 meses depois...
Postado

Se você baixou um arquivo e nele contém .CUE e outro WAV

A pessoa que criou é continuo um Set mixado direto com duração de Um hora ou mesmo várias música que a pessoa criou numa faixa só, dai quando você grava não existe faixa 2, 3 , 4 somente Uma faixa só.

O processo para gravar é normal Se usa o Nero selecione gravar CD de audio e sapeca o CD

Agora se você quer CD com faixa 1,2,3,4,5 ai você vai ter que fazer manualmente usando um software de edição de música. Separa cada uma e salva em WAV mesmo para manter a qualidade salvando numerando 01 musica, 02 musica assim ira na sequência para o CD

Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...