Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Li em algum lugar que o Faller comprou um Upsai e implementou algumas melhorias no mesmo. Considerando que sou um usuário comum e não tenho conhecimentos suficientes para melhorar o mesmo. Qual seria o melhor filtro de linha com proteção para telefone, cabo e energia?

você pode adquirir o Clamper Multiproteção que vem equipado com essas proteções e ao contrário do FHT-1200 tem a proteção térmica para os varistores e também os capacitores Y.

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/clamper-multi-protec-o-preto.html

• Curtir 1
Postado
Parece então que explica por inteiro. Resta ver onde está havendo a fuga de corrente que leva ao desarme. E pode ser no próprio filtro, porque a Clamper retornou com os capacitores Y neste modelo.

Kayke, então este Clamper Multi Proteção também pode estar dando fuga de corrente assim como o Clone F4?

Neste caso, me parece fazer sentido uma vez que meu DR só é desarmado quando eu desligo qualquer um dos dois filtros.

Vou abrí-lo, fotografar os componentes e mandar para vocês incluírem no tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/812030

Ele não possui parafusos e sim várias travas que vou tentar abrir caso eu não perca a garantia, que são de 3 anos.

Acha que eu deveria testar o conjunto em um outro filtro de linha? Neste caso qual o mais indicado para a situação? Clone F8? SMS? UPSAI? Outro?

Que tal o Clamper de modelo antigo (4 tomadas): http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99542 - Mudaria alguma coisa?

Da análise do faller no modelo Clamper de 5 tomadas vendida no Mercado Livre temos: "Uma antiga reclamação com relação as proteções da Clamper, que era de aumentar a corrente de fuga pelo uso de capacitores Y de elevado valor, quando o usuário não tivesse aterramento em suas tomadas, foi totalmente resolvido pela supressão desses elementos.. Sábia decisão.."

Com relação ao Capacitor Y, tanto o modelo de 4 tomadas como o de 5 tomadas tem as mesmas características?

Muito Obrigado!

• Curtir 1
Postado

Esse desarne di DR pra mim ta com cara de defeito no filtro, quando você desliga pode ser que esteja havendo um pequeno surto de tensão qe esta ou fazendo os capacitores Y jogar corrente ao terra ou pelo proprios varistores referenciados ao terra. Resumindo, o DR desarmando basicamente é corrente fugindo pro aterramento ou outro lugar q não seja o neutro ou outra fase, em caso de rede fase-fase. O que resta é procurar onde ta havendo essa fuga. O meu multiproteção com contador de surtos não dá esse problema.

• Curtir 2
Postado

Lá em casa realmente é fase-fase (bifásico), possui aterramento do prédio e DR. O prédio é novo (2 anos). Todas tomadas no novo padrão e com pino terra.

Esta fuga para o terra deve ser um somatório entre PS3 + TV + HTS + FILTRO que está chegando no diferencial de desarme do DR em 30 mA.

Comprei agora mesmo um Clamper Computer Protector de 5 tomadas do Mercado Livre, o mesmo analisado pelo faller.

Deve chegar em 4 dias úteis e aí vou testar.

Já fiz teste com Clone F4 e Clamper Multi Proteção (cabo), ocasionando o desarme do DR.

Se não funcionar com o de 5 tomadas vou comprar um Clamper Multi Proteção (cabo) com contator de surto e depois um Clamper Computer Protector Cable 4 tomadas, um Clone F8, um SMS, quem sabe um UPSAI.

• Curtir 1
Postado

Pessoal,eu n entendo nda de energia!!!Eu queria saber se um filtro de linha de 10 Amperes suportaria um pc com 500W reais + um monitor 18,5 + um roteador e um modem??Obg!!!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Pessoal,eu n entendo nda de energia!!!Eu queria saber se um filtro de linha de 10 Amperes suportaria um pc com 500W reais + um monitor 18,5 + um roteador e um modem??Obg!!!

Qualquer um dos recomendados no tópico. Dá uma lidinha que você acha vários modelos.

• Curtir 1
Postado

Galera, preciso de ajuda.

Sempre liguei meu note, tv lcd 37, som logitech 5.1 e net no estabilizador ragtech. Agora que me mudei a tomada ficou longe, preciso de uma extensão, não muito grande mas de uns 3 metros no mínimo. Meu apartamento esta no padrão novo mas os plugues da tv e note são de três pinos do padrão antigo. Pensei em comprar um filtro de linha para utilizar o aterramento das tomadas. Primeira pergunta:

Vale a pena ligar o estabilizador no filtro de linha?

Existe filtro de linha com o fio maior, ou são todos padrão?

Utilizar apenas uma extensão com o pino do aterramente seria suficiente sem o filtro?

Desde já agradeço galera.

• Curtir 1
Postado
Galera, preciso de ajuda.

Sempre liguei meu note, tv lcd 37, som logitech 5.1 e net no estabilizador ragtech. Agora que me mudei a tomada ficou longe, preciso de uma extensão, não muito grande mas de uns 3 metros no mínimo. Meu apartamento esta no padrão novo mas os plugues da tv e note são de três pinos do padrão antigo. Pensei em comprar um filtro de linha para utilizar o aterramento das tomadas. Primeira pergunta:

Vale a pena ligar o estabilizador no filtro de linha?

Existe filtro de linha com o fio maior, ou são todos padrão?

Utilizar apenas uma extensão com o pino do aterramente seria suficiente sem o filtro?

Desde já agradeço galera.

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

• Curtir 1
Postado

Galera,

Eu moro em um prédio que durante o dia tem alguns picos de energia ou quedas...não é frequente...mas já tá virando reclamação com abaixo assinado contra a Eletropaulo. (já que devido a essas quedas..alguns componentes do elevador de carga queimaram...e alguns 'eletrônicos' de vizinhos também!)

Acontece o seguinte, para resumir...eu fico o dia todo fora (trabalho)...e deixo na sala a TV + PS3 ligados diretamente na tomada...(cada um em uma tomada)

O que eu estou fazendo até o momento é...a noite...quando termino de jogar, desligo da tomada...e deixo assim até qd eu for utilizar de novo...porque tenho medo que ao deixá-los na tomada...durante o dia todo...mesmo em standby, possam queimar ou danificar com essas oscilações.

No meu PC aqui no quarto, tenho 2 filtros de linha...só que não sei se são bons...são bem velhos para falar a verdade...mais de 4...5 anos...só queria saber se posso pegar um deles e utilizar na sala com TV + PS3...

Um deles pelo que vi nas fotos que tirei é do fabricante SMS...é bom?

Fotos do valente:

4WOLO.jpg

A2Jnu.jpg

Eu queria utilizar um filtro de linha com os dois (tv + ps3) justamente para 'facilitar' o desligamento deles de uma vez...ao invés de todo dia eu ter que tirar da tomada...só desligaria o filtro de linha...

Li sobre o fabricante 'Clamper' do tópico do membro faller http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5337337&postcount=279 ...só desanimei por causa do tipo de 'tomada' que já é o modelo novo...daí teria que utilizar aqueles adaptadores que deixam a conexão 'esteticamente' não muito agradáveis...

Esse SMS seria útil? Apesar de ter todos esses anos de vida...tem duração em média um filtro de linha?

Ou vou atrás desse Clamper!? Ou algum outro que, se possível, poderiam me sugerir?

E se a minha ideia de utilizar um filtro de linha para desligar os aparelhos durante o dia é válida...não sei...se estou viajando aqui..é o horário hahaha! :confused:

Obrigado.

Abs.!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
...Um deles pelo que vi nas fotos que tirei é do fabricante SMS...é bom?

Fotos do valente:

4WOLO.jpg

A2Jnu.jpg

Do filtro nada dá para dizer, mas das fotos, essas são das piores... Não dá para ver chongas..

Resumindo o resumo..

Ou colocas ai uma boa proteção e certificas-te de que suas tomadas estão corretamente polarizadas, ou continuas desligando tudo, são equivalentes para o momento em que não estás usando o equipamento..

Para quando estás usando, evidentemente o uso da proteção é melhor...

Se aquela sua proteção for tão boa quanto a foto da mesma, esqueça...

• Curtir 1
Postado

Faller,

Aquele 'clamper' que você testou...recomendaria para uma TV + PS3?

E futuramente um Home...^_^

Eu queria ligar os 2 (TV + PS3) em um filtro e desligar o filtro quando eu sair de casa...

Se cair um raio por exemplo, pode passar energia pelo filtro e chegar nos dispositivos mesmo com o filtro desligado no botão mas ligado na tomada? Ou é totalmente anulada a passagem de energia com ele no 'zero'? (sei que parece uma dúvida meio estranha mas eletrônica não é muito minha área...)

Obrigado pela resposta anterior. :)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Faller,

Aquele 'clamper' que você testou...recomendaria para uma TV + PS3?

E futuramente um Home...^_^

Eu queria ligar os 2 (TV + PS3) em um filtro e desligar o filtro quando eu sair de casa...

Se cair um raio por exemplo, pode passar energia pelo filtro e chegar nos dispositivos mesmo com o filtro desligado no botão mas ligado na tomada? Ou é totalmente anulada a passagem de energia com ele no 'zero'? (sei que parece uma dúvida meio estranha mas eletrônica não é muito minha área...)

Obrigado pela resposta anterior. :)

Amigo. Raciocine junto comigo, vai, não doi nada...

Um raio sai lá da nuvem e anda, por um caminho isolante, não existente, por quilometros, abrindo caminho, fazendo seu caminho e chega ai no seu filtro e na chave do mesmo, com seus contatos separados de dois ou três milímetros, desligada portanto...

Pense se existe uma unica razão desse raio respeitar esses 3 mm da chave liga/desliga de seu filtro quando ele não respeitou quilometros de nada para chegar até ai...

Pensou???

As proteções servem para segurar pequenas induções de energia derivada de raios que caem longe, bem longe dai de sua casa e na sua casa chegam tremendamente atenuadas....

Dizer que se está seguro depois de colocar uma proteção é impossível..

Dizer que se está mais seguro do que em não colocando a mesma, isso sim é possível...

Os raios são eventos esporádicos, não estão presentes nem em 2% do tempo conforme o local.. Não são os piores inimigos definitivamente..

Surtos de tensão derivados do desligamento de cargas indutivas, ao longo da rede elétrica, redes de alta tensão caindo sobre a fiação de baixa tensão, são provavelmente muito mais ofensores que os próprios raios..

Deslige tudo da tomada, quando não em uso ou adote uma boa proteção... Desplugar da tomada é sempre melhor que desligar em um filtro... Só é tremendamente incômodo...

Tomadas com aterramento sempre ajudam a proteção a dissipar a energia derivada de descargas atmosféricas. Mas note, somente ter a tomada aterrada não é suficiente, há que se ter um bom dispositivo de proteção..

• Curtir 1
Postado

Clamper Multimproteção com contador de surtos:

Algumsa fotos que resolvi tirar, só não abri porque fiquem com medo de quebrar tb...

IMG_08001280x960.jpg

IMG_08071280x960.jpg

IMG_08061280x960.jpg

IMG_08091209x1280.jpg

IMG_08081280x960.jpg

IMG_08041280x960.jpg

IMG_08111280x960.jpg

IMG_08011280x960.jpg

IMG_08031280x960.jpg

IMG_08051280x960.jpg

• Curtir 1
Postado
Boa noite à todos.

Na Kabum o F8 Plus 01087 está novamente disponível!

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?string=f8+plus&buscar.x=0&buscar.y=0

A hora é agora! Mais um contêiner veio da China e ngm pode imaginar quando chegará o próximo! rs

Opa...nem comentei no meu tópico anterior...mas foi daí mesmo que fiz meu pedido ontem!

Hoje apareceu o status nos Correios já...amanhã chega.

Abs!

• Curtir 1
Postado
Parece então que explica por inteiro. Resta ver onde está havendo a fuga de corrente que leva ao desarme. E pode ser no próprio filtro, porque a Clamper retornou com os capacitores Y neste modelo.

Uso de capacitor Y não deve causar fuga de corrente considerável pra desarmar DR a não ser que sua aplicação seja errada e há uma soma muito grande de dispositivos num mesmo circuito DR. Se for utilizado capacitores do tipo Y2 com baixa corrente de fuga, dificilmente eles vão desarmar um DR o problema nos antigos Clampers é que eles não utilizavam capacitores corretos para essa aplicação, agora aparentemente estão utilizando todos Classe Y2 e X2. Antes utilizavam capacitores de poliester para uso geral em cima do fio terra, o que é errado, o correto são capacitores cerâmicos Classe Y2 ou melhor. Os antigos davam até 10mA de fuga de corrente, o que dois desses eram suficientes para colocar um DR de 30mA no seu limiar de disparo. Não creio ser esse o problema do colega acima, a não ser que tenha vindo com defeito. Vou medir depois a corrente de fuga no meu Clamper Multiproteção...

• Curtir 1
Postado
Vou medir depois a corrente de fuga no meu Clamper Multiproteção...

No aguardo também e muito ansioso.

Na verdade eu desliguei todas as tomadas do apartamento, deixando apenas o Clamper Multi Proteção com os 3 aparelhos ligados (TV, PS3 e HTS).

E o famigerado DR desarma quando tudo está em stand-by e eu desligo o Protetor Clamper. Não todas as vezes mas cerca de 1/6 das vezes. :(

Ainda aguardo chegar a versão anterior do Clamper de 5 tomadas para testá-lo. Deve chegar de hoje para amanhã.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!