Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já que não está sendo possível achar mais o Clone F8 PLUS 01087, o Clone F6 PLUS 01085 e o SMS Clean Energy, existe algum outro filtro de linha até uns R$ 50,00 que seja recomendado?

• Curtir 1
Postado
Quando coloco meu CEP aparece a mensagem 'Existe(m) produto(s) com quantidade insuficiente no estoque.'

vish então é porque ja acabou =/.

Nessa faixa de preço tirando o da SMS e da clone as únicas alternativas que restam são aqueles mais genéricos digamos assim.

Como alternativa por exemplo tem o da Mtek de 6 tomadas, tem a analise dele aqui no forum da uma olhada; analise Filtro de linha Mtek 6 tomadas

Tem também o Multilaser WI201 de 6 tomadas que custa na faixa de 25-40 reais; analise Multilaser de 6 tomadas código WI201

Agora se puder gastar um pouco mais tem os multi-energia da clamper que se encontram no mercado na faixa de 80-100 reais.

• Curtir 1
Postado

Galera,

Meu estabilizador de 1KVA da Enermax queimou quatro fusíveis e perdi a paciência de ficar comprando e na semana seguinte ficar queimando e então acabei comprando o filtro de linha CLAMPER (que vai substituir o estabilizador e a extensão de cinco tomadas), mas estou com um pequeno receio... na verdade nem sei se estou no post certo, até peço desculpas.

No quarto só tem uma tomada, utilizo uma extensão que tem cinco tomadas (o estabilizador conectava em uma das tomadas da extensão). Nela conecto ventilador, televisão, homer Theater, carregador de pilha e Playstation 3. Meu PC tem a fonte de 600W reais (ZALMAN) e o monitor LCD da AOC de 22. Sabem se poderia ter problemas se eu conectasse um cabo de força "Y" no filtro de linha CLAMPER?

Vou ficar grato.

• Curtir 1
Postado
Sem saber da tensão aonde isso dai seria usado e da potência de cada PC impossível responder..

220 V a potência dos equipamentos não tenho a menor ideia... sao computadores dual core com monitores lcd de 15",,, mas assim,, so preciso saber quanto W no maximo esse filtro de linha comporta....

• Curtir 1
Postado
220 V a potência dos equipamentos não tenho a menor ideia... sao computadores dual core com monitores lcd de 15",,, mas assim,, so preciso saber quanto W no maximo esse filtro de linha comporta....

Em 220v ele comporta 2200W

Então cada conjunto computador + monitor não poderia passar de 200W (o que fica um tanto apertado)

E na verdade mesmo 2200W seria o limite da tomada em que você vai ligar o filtro também, então idealmente precisaria-se de dois filtros e duas tomadas distintas.

• Curtir 1
Postado

Nessa faixa de preço tirando o da SMS e da clone as únicas alternativas que restam são aqueles mais genéricos digamos assim.

Como alternativa por exemplo tem o da Mtek de 6 tomadas, tem a analise dele aqui no forum da uma olhada; analise Filtro de linha Mtek 6 tomadas

Tem também o Multilaser WI201 de 6 tomadas que custa na faixa de 25-40 reais; analise Multilaser de 6 tomadas código WI201

Agora se puder gastar um pouco mais tem os multi-energia da clamper que se encontram no mercado na faixa de 80-100 reais.

Ah sim xD

Verei o que faço aqui, valeu pelas dicas \o

• Curtir 1
Postado
Em 220v ele comporta 2200W

Então cada conjunto computador + monitor não poderia passar de 200W (o que fica um tanto apertado)

E na verdade mesmo 2200W seria o limite da tomada em que você vai ligar o filtro também, então idealmente precisaria-se de dois filtros e duas tomadas distintas.

Muito obrigado,, só mais uma coisa,, pelo que vocês conhecem do filtro da clamper,, eu tendo noção de eletrônica compensa mais eu mesmo fazer esse filtro de linha do que comprar o da clamper, né? Ou filtro da linha da clamper tem algo a mais em relação a esse esquema de filtro de linha a justificar esse preço abusivo, porque acredito que não vai ser gasto mais de 15 reais na confecção de cada filtro,, ou seja um total de 30 reais em relação a adquirir o filtro da clamper que custará ao todo 200 reais...

• Curtir 1
Postado

É "menos pior" comprar esse Multilaser WI201 ou o Mtek?

• Curtir 1
Postado
É "menos pior" comprar esse Multilaser WI201 ou o Mtek?

Dentre os dois eu ficaria com o multilaser ja que o mesmo recebeu nota 7 do faller.

Só fique atento no código do produto e procure pelo modelo WI201 que foi o modelo testado na analise.

• Curtir 1
Postado
Dentre os dois eu ficaria com o multilaser ja que o mesmo recebeu nota 7 do faller.

Só fique atento no código do produto e procure pelo modelo WI201 que foi o modelo testado na analise.

Tem algum site com ele disponível que você me aconselhe por o site ser confiável?

• Curtir 1
Postado
Tem algum site com ele disponível que você me aconselhe por o site ser confiável?

Infelizmente nos sites que ja fiz compras e tenho como confiável esse filtro estava indisponível.

• Curtir 1
Postado
Infelizmente nos sites que ja fiz compras e tenho como confiável esse filtro estava indisponível.

Ai complica e.e

Estou pra comprar uma fonte CX430W da corsair mas já que não comprei um filtro de linha ainda eu posso ligar ela direto na tomada não é?xD

• Curtir 1
Postado
já que não comprei um filtro de linha ainda eu posso ligar ela direto na tomada não é?xD

Sim, é o mais recomendável a fazer até comprar um filtro.

Só não use estabilizador por favor =D.

E fique atento na tensão ai da sua tomada(110/220) e na tensão em que a fonte que você vai comprar trabalha. No caso de uma fonte full range por exemplo ela funciona nas duas tensões tranquilamente.

Para saber mais

Existe risco de ligar o PC direto na tomada?

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

• Curtir 1
Postado

Ja que esse tópico esta ressuscitado...

Eu tenho o 01086 e quero fazer modificações...

Além das modificações que farei, conforme a ilustração (confiram se esta certo):

OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQZ1V8_C_MuL8JORYBKJuNGuBRBOHNpcl-yPQa6aXbwJQIFzrJHqnqNNIenIqWqzSEAm1T1UALEnS3iu1o_UWu-Q2UXB9Xg9GRa.jpg

O que mais posso adicionar? (não usará condutor terra)

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Muito obrigado,, só mais uma coisa,, pelo que vocês conhecem do filtro da clamper,, eu tendo noção de eletrônica compensa mais eu mesmo fazer esse filtro de linha do que comprar o da clamper, né? Ou filtro da linha da clamper tem algo a mais em relação a esse esquema de filtro de linha a justificar esse preço abusivo, porque acredito que não vai ser gasto mais de 15 reais na confecção de cada filtro,, ou seja um total de 30 reais em relação a adquirir o filtro da clamper que custará ao todo 200 reais...

Se você tiver conhecimento e paciência para fazer seu próprio filtro, não vejo problema algum.

Esses tópicos devem lhe fornecer toneladas de material sobre como fazê-lo:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-tornei-util/492673

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-construindo-filtro/462752

http://www.hardware.com.br/comunidade/estabilizador-projeto/930651/

• Curtir 1
Postado

Pessoal, sei que não é nem de perto o cenário ideal, mas gostaria que avaliassem o caso abaixo:

1- casa sem aterramento (estou avaliando a possibilidade de fazer o aterramento, mas por enquanto a situação é que não tem e é esse cenário que preciso avaliar)

2- tomadas da casa são no padrão antigo

3- filtro de linha Clamper Multi Proteção (ainda não chegou) com tomada no padrão novo

Para ligar o Clamper (padrão novo) à rede elétrica através de uma tomada que é no padrão antigo, irei usar um adaptador como este:

1299782708_1.jpg

Considerando que não tenho aterramento, faria alguma diferença simplesmente mudar a tomada que tenho na parede para o padrão novo?

Como leigo, penso eu que se não tenho aterramento, não mudaria nada, então nesse caso vou continuar usando o adaptador mesmo.

Meu raciocínio faz sentido ou não? O que vocês acham?

• Curtir 1
Postado
Se você tiver conhecimento e paciência para fazer seu próprio filtro, não vejo problema algum.

Esses tópicos devem lhe fornecer toneladas de material sobre como fazê-lo:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-tornei-util/492673

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-construindo-filtro/462752

http://www.hardware.com.br/comunidade/estabilizador-projeto/930651/

Muito obrigado pela resposta,,,

Mas na verdade a minha pergunta foi em que o filtro mult energia da clamper é melhor em relação a esse que pretendo construi www.phrep.com.br/filtro_de_linha.pdf‎ para justificar o preço alto

Obrigado

Acabei esquecendo de formular outra pergunta...

A capacidade máxima tolerada por esse filtro é 2200 W, mas me deu a impressão que isso é a capacidade maxima por causa da tomada que comporta no maximo 10A que em 220V teria que ter no maximo 2200 W...

Mas e se eu n usar tomada,, ou seja ligar o filtro fio a fio na tomada, esse filtro poderá comportar mais de 2200 W..

Para ser mais claro no que eu pretendo fazer,, eu tiraria a tomada, ligaria o fio da tomada diretamente no filtro de linha e sem seguida da saida do filtro de linha eu ligaria em um fio da mesa que da acesso as tomadas dos 11 computadores..

Obrigado mais uma vez...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Muito obrigado pela resposta,,,

Mas na verdade a minha pergunta foi em que o filtro mult energia da clamper é melhor em relação a esse que pretendo construi www.phrep.com.br/filtro_de_linha.pdf‎ para justificar o preço alto

Obrigado

Acabei esquecendo de formular outra pergunta...

A capacidade máxima tolerada por esse filtro é 2200 W, mas me deu a impressão que isso é a capacidade maxima por causa da tomada que comporta no maximo 10A que em 220V teria que ter no maximo 2200 W...

Mas e se eu n usar tomada,, ou seja ligar o filtro fio a fio na tomada, esse filtro poderá comportar mais de 2200 W..

Para ser mais claro no que eu pretendo fazer,, eu tiraria a tomada, ligaria o fio da tomada diretamente no filtro de linha e sem seguida da saida do filtro de linha eu ligaria em um fio da mesa que da acesso as tomadas dos 11 computadores..

Obrigado mais uma vez...

A capacidade de 2.200 Watts se dá exatamento porque io filtro usa um fusível de 10 Amperes (10 x 220 = 2200)

Se usares um fusível de 9 Amperes sua capacidade reduz para 9 x 220 = 1980 Watts..

Para os ávidos por potência será um abraço essa informação......

Poderão fazer filtros de mais de 3.000 Watts de capacidade, já pensou, é só trocar o fusível, podem pensar eles..

Na verdade o conjunto terá de aguentar a corrente de 10 Amperes e ai envolve tomada, plugue, fio, trilhas se tiver impresso, fusível, etc e tal...

Na verdade o mais esperto mesmo é dimensionar o fusível pela demanda de seu equipamentos. Imagine que, mesmo no somatório de todos os seus equipamentos, dê uma potência demandada da ordem de 850 Watts e a alimentação for de 220 Volts, faça o cálculo: 850/220 = 3,86 Amperes de corrente nominal. Ora, se essa corrente ultrapassar 30% digamos, seu valor nominal já seria uma boa hora de romper o fusível, certo..

Portanto 3,86 x 1,3 = 5 Amperes seria uma boa decisão para o valor do fusível ai...

Ai seu filtro de linha poderá suportar até 5 x 220 Volts = 1.100 Watts, o que seria bem melhor ofereceria melhor proteção até, para uma demanda de até 850 Watts, como exemplo...

Viste como mais potência nem sempre é melhor!!!

• Curtir 2
Postado

E ai pessoal andei lendo por aqui e decidi abandonar de vez o estabilizador, já que vou comprar uma fonte nova, a Seasonic X760,mas ta difícil achei três do recomendados por aqui mas qual escolher? ( não sei se ajuda/atrapalha mas não tem aterramento na minha casa.)

SMS Clean Energy: http://www.hall9000.com.br/P-000003030-FILTRO-DE-LINHA-SMS-8-SA%C3%8DDAS-PROTETOR-Clean-Energy.aspx

Upsai FHT-1200: http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05

CLAMPER MULTI ENERGIA: http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html

Agradeço quem puder dar a sua opinião, obrigado!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
E ai pessoal andei lendo por aqui e decidi abandonar de vez o estabilizador, já que vou comprar uma fonte nova, a Seasonic X760,mas ta difícil achei três do recomendados por aqui mas qual escolher? ( não sei se ajuda/atrapalha mas não tem aterramento na minha casa.)

SMS Clean Energy: http://www.hall9000.com.br/P-000003030-FILTRO-DE-LINHA-SMS-8-SA%C3%8DDAS-PROTETOR-Clean-Energy.aspx

Upsai FHT-1200: http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05

CLAMPER MULTI ENERGIA: http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html

Agradeço quem puder dar a sua opinião, obrigado!

A maior parte deles está analisado ai: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

• Curtir 2
Postado

Eu fico muito triste ao constatar como as coisas (não) funcionam no Brasil. É incrível que só haja dois modelos de supressor de surtos bons no mercado atualmente. Eu não entendo por que a Clone e a SMS não estão importando mais o F8 Plus 1087 e o Clean Energy, respectivamente, que eram excelentes, como avaliados pelo Faller?

O que houve? Os fabricantes na China deixaram de produzir esses modelos? Não acho que não estivessem vendendo adequadamente, o F8 Plus 1087 da Clone vendia como doce para criança, sempre que pintava em estoque nas lojas virtuais, em questão de MINUTOS (não estou exagerando) eram vendido.

Ainda bem que eu tomei a iniciativa de comprar meu 2º F8 Plus 1087 agora no começo do ano, se fosse deixar para depois iria passar muita raiva. Lamentável esta situação, será que o Brasil não vai mudar nunca e passar a ter forte concorrência em diversos setores da economia. Aliás, será que um dia nossa indústria se fortalecerá e passará a fabricar produtos desse tipo com qualidade? :muro:

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!