Ir ao conteúdo

Como resetar switch 3COM 5500g-ei layer 3

Ranan

Posts recomendados

Postado

Boa noite pesssoal. Estou precisando da ajuda de vocês. Eu tenho um switch 3com modelo 5500 ie, layer 3, e esse switch esta me dando uma certa dor de cabeça: ao tentar efetuar uma alteração nas configurações desse switch, o mesmo começou a ficar lento e travando. Decidiu-se então reinicia-lo, retirando o cabo de energia do mesmo, e recolocando em seguida. O problema é que depois disso, não foi mais possível acessar o switch, via cmd, hyper terminal, usando a porta tcp/ip ou mesmo a porta console usando um cabo com conector db femea no pc e conector rj45 no switch. A porta console desse switch fala para conectar a essa porta com 19.200 bits por segundo, 8 bits de dados, sem controle de fluxo, 1 bit de parada, e sem bit de paridade. Ao colocar essas mesmas opções no hyper terminal para acessa-lo, não é possivel conectar no switch (nada acontece). Usando a porta tcp/ip não é possivel acessar nem via hyper terminal/telnet, nem via browser ssh (provavelmente o ip de acesso dele deve ter mudado enquanto ele estava reiniciando). Dessa forma optamos por reseta-lo, para voltarmos a ter acesso nele, porém não estou conseguindo. Do lado da porta console desse switch, tem escrito a palavra "mode" e logo abaixo um botão com uma luz verde do lado e escrito as palavras speed, duplex, rps, pwr. Seria esse botão, o botão de reset (foi o único botão que encontrei no switch)? Caso seja, como devo proceder com ele? Caso não seja, o que devo fazer?

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Postado
Boa noite pesssoal. Estou precisando da ajuda de vocês. Eu tenho um switch 3com modelo 5500 ie, layer 3, e esse switch esta me dando uma certa dor de cabeça: ao tentar efetuar uma alteração nas configurações desse switch, o mesmo começou a ficar lento e travando. Decidiu-se então reinicia-lo, retirando o cabo de energia do mesmo, e recolocando em seguida. O problema é que depois disso, não foi mais possível acessar o switch, via cmd, hyper terminal, usando a porta tcp/ip ou mesmo a porta console usando um cabo com conector db femea no pc e conector rj45 no switch. A porta console desse switch fala para conectar a essa porta com 19.200 bits por segundo, 8 bits de dados, sem controle de fluxo, 1 bit de parada, e sem bit de paridade. Ao colocar essas mesmas opções no hyper terminal para acessa-lo, não é possivel conectar no switch (nada acontece). Usando a porta tcp/ip não é possivel acessar nem via hyper terminal/telnet, nem via browser ssh (provavelmente o ip de acesso dele deve ter mudado enquanto ele estava reiniciando). Dessa forma optamos por reseta-lo, para voltarmos a ter acesso nele, porém não estou conseguindo. Do lado da porta console desse switch, tem escrito a palavra "mode" e logo abaixo um botão com uma luz verde do lado e escrito as palavras speed, duplex, rps, pwr. Seria esse botão, o botão de reset (foi o único botão que encontrei no switch)? Caso seja, como devo proceder com ele? Caso não seja, o que devo fazer?

Desde já agradeço a colaboração de todos.

http://www.3com.com/products/en_US/printsafe.jsp?sku=3CR17252-91&pathtype=purchase

http://support.3com.com/documents/switches/5500/3Com_Switch_5500_Family_Configuration_Guide.pdf

http://support.3com.com/documents/switches/5500/3Com_Switch_5500_Family_Getting_Started_Guide2.pdf

veja se tem nesses links o que precisa.

att

• 3 semanas depois...
Postado

Agradeço a ajuda do companheiro marcmira. O problema que citei já foi corrigido. Agora necessito ajuda com configuração de outro equipamento.

Equipamento da SONICWALL modelo TZ 170, com firewall e nat. Com relação ao firewall, preciso deixar passar como source e destino apenas a porta 1433 e o protocolo ntp (porta 123 se eu nao me engano). Não pode haver nenhuma outra comunicação além dessas duas que eu citei (todas as outras portas tem de estar bloqueadas). Com o nat, eu preciso que a faixa 10.38.2.X se transforme em 10.38.1.X e vice versa. Alguem sabe como eu configuro esse equipamento? Ele tem 5 portas lan, 1 porta wan e uma porta opt. Para que serve essa porta opt?

Desde já agradeço a atenção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...