Ir ao conteúdo

Dilema: Monitor 24" FullHD ou TV 32" FullHD??

Papibakigrafo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com uma dúvida. Acabei de comprar um PC novo (já resolvido), e a placa de vídeo tem saida HDMI. Atualmente, possuo um monitor LG W2252TQ (1680 x 1050) e uso tranquilamente também como TV (placa de captura).

Mas estou querendo ampliar, pegar uma maior, mas estou em dúvida se eu pego um monitor de 24" FullHD (usando a placa de captura), ou uma TV de 32" FullHD, usando antena normal (analógica, pois na minha cidade ainda não existe digital). Também tenho um Nintendo Wii ligado na placa de captura (AV).

Minhas dúvidas são as seguintes:

- A resolução no computador para navegar/jogos/filmes, fica excelente (via HDMI)?

- Li em alguns locais que para ler, fica péssimo. É verdade?

- O que compensa mais no meu caso?

Desde já agradeço!

Obs: Moderadores, eu procurei pelo fórum e não encontrei um tópico que tirasse todas as minha dúvidas.

Postado

Bom amigo ja vi tv's de 32 sendo usadas como monitor e pelo menos pra mim não agradou pois geralmente monitor fica muito perto da pessoa e ai você tem que virar a cabeça pra ver os cantos e os textos ficam ruins de ler mas acredito que pra filmes deve ficar melhor se for em full HD claro filmes em hd e avi por exemplo não deve ficar legal devido ao tamanho da tela

na minha opnião deveria pegar o de 24

Postado

Cara eu vi uma tv 32 num pc fico insano

eu pelo menos irei comprar uma pra mim com certeza

e akeels treco q tv nao isso nao tem aquilo

32SL80YD da LG tem tudo e mais um pouco q um monitor tem

e outra nao fica ruim ler textos nao

e pelo menos pra mim nao tem dakela de TV muito grade

muito grande pra mim e maior q minha parede isso sim e grande

qualquer coisa q queira saber pode perguntar

e se alguem tenha uma tv 32 no pc posta ae fotos

Postado
So me fala o que um monitor de 24" full hd tem q essa tv nao tenha??

Então, eu quero saber se compensa, por causa q li relatos que os textos ficam embaçados/difíceis de ler, e uma TV de 32" a + ou - 1 metro de distância atrapalha.

• Membro VIP
Postado

Bom sobre o assunto vou fazer meu comentário da minha experiencia com uma TV sony de 32 da série 5 usada como monitor (na casa do meu tio), bom para vídeos é excelente, justamente porque voce estará na distancia recomendada para o tamanho da tela, mas já para usar a net, meu tio teve que compara um teclado sem fio para poder comandar o micro de lonje (para controlar os filmes), e no quarto dele não tem muito espaço, realmente o problema não é ficar embaçado, e sim estar muito próximo da tela para ler, no caso a cama dele fica em frente a mesa do pc e dá para adaptar um encosto com uma almofada e usar o pc da cama, sem problemas de embaçamento de letras durante a leitura e sem precisar ficar virando o pescoço. Não consegui ficar mais que 5 minutos sentado na cadeira da mesa.

Postado
Bom sobre o assunto vou fazer meu comentário da minha experiencia com uma TV sony de 32 da série 5 usada como monitor (na casa do meu tio), bom para vídeos é excelente, justamente porque voce estará na distancia recomendada para o tamanho da tela, mas já para usar a net, meu tio teve que compara um teclado sem fio para poder comandar o micro de lonje (para controlar os filmes), e no quarto dele não tem muito espaço, realmente o problema não é ficar embaçado, e sim estar muito próximo da tela para ler, no caso a cama dele fica em frente a mesa do pc e dá para adaptar um encosto com uma almofada e usar o pc da cama, sem problemas de embaçamento de letras durante a leitura e sem precisar ficar virando o pescoço. Não consegui ficar mais que 5 minutos sentado na cadeira da mesa.

Mas isso aconteceu com ele porque ele nao tem espaço ne?

num da tb pra você colocar um mostro de monitor e ficar coma cara colada no bixo

ai ta qurendo d+

mas esse treco de letra embaça e nao gostar de monitor grande essa ja era

so tv velha

se você tem grana pega uma 32"

eu acho muito mais jogo q aqueles neguim q compra 12536 monitores e poe um do lado do outro e fica aquela tira no meio e acha o maximo

so mais compra uma tvzona de 32" 37" 40" e usar um monitor só.

Sente só a ideia de ter uma tv 37" como monitor ela ainda e a 37" nao vai ficar estão bom porque e 32" e 5" a menos

e mesma coisa q você pegar um monitor de 19" e por do lado de um 24"

um exemplo de 2 30" e no meio um 24"

uma tv 32" samsung do lado de um monitor 24"

olha no youtube tem vários videos de exemplos e ve q uma galera ja usar como monitor

• Membro VIP
Postado

No caso do meu tio ele não fica muito sentado na cadeira, fica mais na cama utilizando o teclado sem fio (com touchpad), ele fixou a TV na parede a uns 10cm da mesa, para dar uma melhorada.

Eu aconselho a não colocar a TV na mesa do pc, e sim fixa-la na parede e usar a uns 1m de distancia dela (entre 70cm a 1,3m) para não sofrer posteriores problemas nas vistas.

Postado

é amigo se for realmente 1 metro na minha opnião acho que vai atrapalhar pois nessa tela os pixels são maiores você vai perder qualidade pois os videos que o amigo colocou ai em cima so mostra rodando jogos, agora credito que pra textos vai atrapalhar e imagina você a um metro abrindo algum programa que tenha o fundo branco e em tela cheia, o brilho e muito grande, bom seria você poder ir em alguma loja com uma tv de 32 sendo usada como monitor pra poder avaliar você mesmo pois monitor e o tipo de produto que deve ser visto funcionando antes de comprar

Mecoso preferir uma tela grande ao invés de 3 monitores um do lado do outro so por causa das bordas não tem sentido, só se for usuario comum pois geralmente quem faz isso e porque precisa de mais espaço pra trabalhar

Não importa se sua tv tem 100 polegadas com resolução Full HD pois você vai estar preso a essa resolução, com 4 janelas abertas uma do lado da outra não faz diferença se o monitor é 24 ou 32 Full HD agora se ele tiver 3 monitores de 24 um do lado do outro full hd a resolução dele vai ser de 5760x1080 vai dar pra abrir as 4 janelas e ainda sobra espaço

Postado

Concordo com você vitorosmar na parte q 3 monitores e bem melhor pra quem quer usar para aumentar a area de trabalho concordo plenamente

agora a maioria faz isso pra jogar e se acha o maximo com aquela beradinha atapalhando

na parte de textos nao percebi problema algum na tv daki de casa

tipo tenho uma 46" da samsung LED e ligei o pc so pra testar e a unica coisa q tive q fazer e configurar o windows 7 com aquele treco de textos la e fico fino

algo q eu tenho q fazer mesmo no meu monitor de 19" (q brevemente vai ser trocado pela 32" da LG)

se quiser depois tiro fotos da tv 46"

Postado

Para jogos e filmes fica surreal muito bom mesmo, porém para textos não é legal. Já joguei Metro 2033, Alien vs Predador, Batman Arkham Asylum e Star Wars Force Unleashed e devido a resolução alta, fica muito detalhado os gráficos. Melhor do que eu to usando agora, monitor LG 15" LCD VGA 1024x768, porém este último é muito bom pra ler =P. Resumindo, na minha opinião pegue a TV de 32" e um monitor barato de 17" ou 19" para ler e digitar textos, planilha, estudos em geral e etc. Mas, se for usar a grande para essas funções comuns, recomendo um kit de teclado e mouse sem fio, uma distancia adequada para não forçar a visão. Eu uso óculos e me incomodava de de ficar menos de 1,5m do monitor TV Samsung P247HN.

Postado

Cara sao coisas primordiais para escolha de um monitor acho q todos aqui do forum vão concordar comigo

pra q vai ser uzado o monitor

Jogos: 32" fullHD

Filmes: Quanto maior melhor a 2,5m

Navegar: Pode ate ficar desconfortavel se ficar muito de perto

cara pra filmes eu tenho uma tv 46" fullHD a 3m do sofa e nao fica estão grande assim

*eu moro num ape agora antes morava numa casa e la tinha o telao de 130" a 4m e ficava fino d+ ( filmes nao tenha duvidas quanto maior melhor )

Agora jogos 32" e suficientemente muito bom logico q se tiver como se distanciar mais um pouco e aumentar a tv fica melhor ainda mas 32" a +ou- 1m fica de bom tamanho

O navegar na internet e ler textos e tal, conversei com pessoas q usam monitores de 32" e falam q e costume, no começo e algo um pouco desconfortavel mas depois se acostuma e nunca mais q voltar pra "telinha"

ta ai minha opiniao e pesquisas q eu fiz

to doido pra minha grana sair pra eu pegar a minha e fazer um review q o forum ta precisado duns reviews de monitores e tvs

cara decidindo da um feed back

Postado

Pode deixar. Acho que vou pegar mesmo uma de 32", mas somente final do mês, e assim que a tiver, faço um post pra dizer minha opinião!

Pra mim está resolvido! Obrigado a todos que me ajudaram e deram suas opiniões!

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...