Ir ao conteúdo

macbook pro 70º~90º

eusouumaplanta

Posts recomendados

Postado

Galera,

Quase queimei a mão no meu macbook pro de tão quente, então comecei a monitorar a temperatura...

sem nenhum programa aberto, só rodando o sistema, a temperatura fica entre 60 65... com programas 70... na hora de um render 3d, chega até 90 º...

fiz renders pesados durante 1 ano, nessa temperatura de 80 90 graus...

hoje sinto ele mais lento... apesar de ter acabado de formata-lo.

então faço 2 perguntas.

1 - Qual a temperatura normal do macbook pro 15" aluminio ? 70~80 é normal ?

2 - Muito tempo em alta temperatura pode prejudicar permanentemente o hardware ? no caso deixando mais lento, assim como sinto-o hoje ?

Postado

O meu de 13, rodando uns programas normalmente fica entre 60 e 65, e vai 90 quando uso uma VM mais pesada, e os de 15 com o i7 chegam a 100 graus fácil, então a temperatura em render não está longe da realidade.

O que dá para usar para resolver isso é o smcFanControl, com ele você pode aumentar a velocidade das fans do Mac quando for fazer um render por exemplo. Você pode botar até uns 6000 RPMs se não me engano, sendo que originalmente o Mac trabalha com ela a 2000...

E se ele já tiver um tempo de uso, você pode também desmonta-lo e limpar a poeira que se acumula nas fans.

• 2 semanas depois...
Postado
O meu de 13, rodando uns programas normalmente fica entre 60 e 65, e vai 90 quando uso uma VM mais pesada, e os de 15 com o i7 chegam a 100 graus fácil, então a temperatura em render não está longe da realidade.

O que dá para usar para resolver isso é o smcFanControl, com ele você pode aumentar a velocidade das fans do Mac quando for fazer um render por exemplo. Você pode botar até uns 6000 RPMs se não me engano, sendo que originalmente o Mac trabalha com ela a 2000...

E se ele já tiver um tempo de uso, você pode também desmonta-lo e limpar a poeira que se acumula nas fans.

Olá. Será que aumentando o número de rotações por minuto você não estará sobrecarregando o cooler do MacBook? Será que ele aguenta as 6000RPMs?

Postado

Aguenta 5000 tranquilo, ele é projetado para rodar a essa velocidade, claro que assim dura menos que a 2000, mas antes do cooler falhar você já vai ter comprado outro Mac...

Fora que não precisa deixar ele rodando a 5000 o tempo inteiro, só aumentar quando se roda um render por exemplo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...