Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset Intel HM55 e AMD

GuSTAvO[The SUN]

Posts recomendados

Pessoal,

Gostaria que me ajudassem, por favor!

Notebooks com placas mae cujo chipset é o Intel HM55 suportam ou são compatíveis com todos os processadores Core i3, i5 e i7 ou apenas alguns deles?

Isso vai depender do socket da placa-mãe também? Ou seja, placas mae de Notebooks com esse chipset podem ter sockets diferentes?

Ultima pergunta, no caso da AMD, qual notebook ou chipset suporta tanto os Athlon X2 (novos) como os Phenom?

A ideia é fazer futuros upgrades então preciso saber qual note ou chipset comprar para mais tarde poder atualizar o processor e as memórias, por exemplo.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Tai a lista dos processadores i3, i5 e i7 compatíveis com placa-mãe de chipset HM55 ->http://ark.intel.com/chipset.aspx?familyID=43181

Os AMD eu não conheço a fundo, eu também queria saber como é o upgrade nesses caso de passar dos Athlon II e Turion II pros Phenom.

Mas sei que a AMD tem alguns dos novos Atlhon/Turion II com soquete S1G3 mas também tem outros com soquete S1G4, e que os Phenom são S1G4.

Passar de Atlhon/Turion II com soquete S1G4 pra Phenom S1G4 naturalmente tudo leva a crer que deve rolar upgrade; mas de S1G3 pra S1G4 ai eu não sei.

Link para o comentário

Valeu, ice!

A pergunta é: Caso o Note venha com o Athlon ou Turion II com soquete S1G4 consequentemente será compatível com os Phenom de mesmo soquete?

O raciocínio seria esse, e para confirmar qual é o soquete do Athlon basta saber o modelo do processador e verificar suas especificações?

Quem souber do assunto ou puder nos ajudar também, eu agradeço!

Link para o comentário

;4557195']Valeu' date=' ice!

A pergunta é: Caso o Note venha com o Athlon ou Turion II com soquete S1G4 consequentemente será compatível com os Phenom de mesmo soquete?

O raciocínio seria esse, e para confirmar qual é o soquete do Athlon basta saber o modelo do processador e verificar suas especificações?

Quem souber do assunto ou puder nos ajudar também, eu agradeço![/quote']

sim, sem problemas... o novo Atlhon P320 é S1G4, e compatível com qualquer outro modelo com essa soquete.

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membro VIP
eu vi ha pouco o topico, e acho q a minha duvida seja a mesma... o meu chipset intel hm 55 suporta todos os processadores da familia "iSeries", os i5 e i7 tb? o meu notebook veio com um i3...

gostaria de saber se realmente há a possibilidade de upgrade...

Sim, amigo, suporta todos os i3/5/7 que sejam do mesmo soquete que o seu notebook. No caso para a geração anterior de i3/5/7 existiam os soquetes PGA988 e o BGA1288. Agora você precisa usar programas como o AIDA64 (antigo everest) para ver qual é o soquete do seu e acessar http://ark.intel.com/Default.aspx e ver quais processadores são do mesmo soquete que o seu.

Só cuidado que os novos i3/5/7 da arquitetura Sandy Bridge tem soquetes diferentes. Mas é fácil idêntificá-los pela nomenclatura que é:

Core ix-2***M (sendo que o x pode ser 3, 5 ou 7 e os asteriscos são números de modelo).

Todos os processadores tiverem nomenclatura semelhante a superior são da nova geração Sandy Bridge. Caso facilite, a nomenclatura da geração anterior é Core ix-***M (repare que eles não tem o 2 e possuem apenas 3 dígitos para definir o modelo).

Edit: caso vá fazer mesmo um upgrade, esteja atento ao TDP (energia gerada pelo seu processador) dado em Watts (W). Se for muito maior que o seu processador atual, e a dissipação de calor do seu notebook não suportar uma potência maior, pode ser que você tenha problemas de superaquecimento. É aconselhável entrar em contato com a fabricante para saber a máxima potência suportada pelo dissipador de calor do modelo que você tem.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

• mês depois...
  • Membro VIP

Mercado Livre e eBay; esses são os lugares onde tem mais ofertas.

Lembrando que os dois são sites de intermediação onde os vendedores (maioria pessoas físicas) se cadastram pra anunciar seus produtos, um é nacional e outro é estrangeiro (onde precisa ter cartão de crédito internacional pra pagar).

De resto é só comprar com vendedores confiáveis, com alta taxa de aprovação em algumas centenas ou milhares de vendas... particularmente eu só compro com quem tem no mínimo 98% de provação em umas 500 vendas ou mais.

Link para o comentário

Encontrei no ebay faz um tempo, 3 processadores, mas 2 são de honk kong x.x e um dos EUA, preço legal, 120 dólares, mas se cai na receita... x.X

Queria saber se eu consigo encontrar algum revendedor ou fornecedor direto no Brasil mesmo. Seria mais tranquilo, mesmo que fosse mais caro. Comprar no Ebay ou Mercado Livre é o barato que sai caro...

Obrigado.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!