Ir ao conteúdo

Windows 7 - icone com um Cadeado na àrea de trabalho

fabiocost

Posts recomendados

Postado

Ola Galera gostaria de uma ajuda por favor...

Recentemente deu um problemas de memoria em meu pc,, no inicio ate pensei q fosse no sistema, mas beleza, ressolvido até ai...

porém depois de trocado a memoria e restabelescido o sistema do pc

obs ( Windows 7 Ultimate)... a maioria dos icones encontrado na área de trabalho, apareceu um cadeado e mesmo q eu desistale o software ex:

Autocad e instale o novamente, o icone com este cadeado persiste...porém não afeta o programa nem o sistame , mas antes não tinha este "cadeado"

alguem sabe o porque desse cadeado nos icones, e como desativar isso??

fico no aguardo e obrigado a quem der uma luz ai valeu...

Postado

e daí!!! é o seguinte, estes cadeados aparecem pois é necessario possuir privilégios de ADM para acessar estes programas com o mesmo.

Vamos lá!

1) desative a UAC do win7 (Painel de controle - contas de usuário - Controle de conta de usuário)

2) procure o cmd (prompt d comando) e execute-o como administrador (clique com o botão direito do mouse sobre o icone do mesmo - executar como admin)

3) no prompt digite: net user <USUARIO> /active:yes;

4) Reinicie o computador e beleza...

PS.: o nome de usuário não pode conter espaços nem caracteres especiais.

PS2.: Digite o usuario sem <>

qualquer coisa estamos aí.. valeu.... ^_^

• 3 meses depois...
Postado

Amigo estou com o mesmo problema porém sou administrador do PC e o que acontece é que quando colo em alguma pasta no C: eles ficam com cadeado e quando colo na pasta Meus Documentos os cadeados nos icones desaparecem. Isso nao afeta a reproduçao deles, mas queria tirar esses cadeados ou pelo menos entender ja que sou administrador.

• 11 meses depois...
Postado

Este cadeado é por conta do compartilhamento do arquivo que não está autorizado.

É só clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo, escolher "compartilhar com..." e depois "Pessoas específicas". Na opção que abrir, escolha "Todos - Leitura/gravação".

Abraço. cool.gif

• 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

companheiro acabei de resolver este probleminha no meu win.

---Clicka com o botão direito do mouse em cima do programa que está com o cadeado

---Em seguida clicka em executar sempre fora do sadbox

Já era! Mamão com açúcar

Espero ter ajudado.

Fui!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...