Ir ao conteúdo

Raio Vs Som On Board

OveR

Posts recomendados

Postado

Caiu um raio daqueles bem violentos por aqui ontem na hora a tela do pc deu uma piscada e o no break ficou doido bipando não fazendo o que deveria muito bem mais segurou o pc ligado sem reiniciar mais o monitor deu a piscada já estranhei a partir dai.aí desliguei o pc dei um tempo para ver se não ia cair outro daqueles,passou uns minutos tal liguei e pronto o som on board já era não dava mais sinal de vida não aparecia mais na listagem de dispositivos que tem antes de entrar no windows e no windows muito menos.bom até aí beleza porque tenho a placa de som off board.mais também aconteceu uma pá de coisas anormais aqui depois disso.Dei um clear cmos 2x para ver se o som onboard voltava,sei la (hora do desepero mesmo rs) e ambas as vezes rolou a mensagem "BAD CHECKSUN USING DEFAULTS" la na bios,depois de uma reiniciada a mensagem some e o pc volta a atividade normal outra coisa também depois do ocorrido o pc se negou a desligar umas 4 ou 5 vezes seguidas já achava q a fonte também tinha dançado na historia mais hoje liguei e aparentemente ta desligando normal.as voltagens também ficaram estranhas ontem o 12v caiu um bocado 11.40 de acordo com o MBM ele deu uns alarmes pro vcore também mais hoje também ta aparentemente normal até agora.a pergunta que fica no ar alem de eu ter perdido o som on board (de novo já tinha contecido a mesma coisa com outro pc caiu um raio e o som on board bye bye)

1-porque o som onboard vai pro saco assim tão facilmente ? até parece que é chip de 5ª pior que os do modems.(detalhe o modem não queimou dessa vez)

2-Na opinião de vocês com todos os erros que ocorreram eu deveria me preocupar e trocar de placa mãe assim que for possivel ou deixar como esta ????

3-Outra coisa estava com um No Break e um filtro de linha antes dele afinal essas coisas servem de alguma coisa ????? (parece que não até rssss)

4-vai se fuuuuu esses raios do ca¨$¨%%¨%%#

Postado

olha amigo para evitar maiores desastres com tempestades você deve ter no break e filtro de linha de uma marca de confiança e ter um selinho do INMetro q é garantia q ele funciona direito....

e na minha opinião para evitar danos com raios q cae muito próximo de casa e ou atingem as fiações elétricas é melhor desligar os aparalhos elétricos da tomada....

assim num corremos riscos de perder equipamentos!

[]'s

Postado

Bom pessoal a marca do No Break é um Ts shara e o filtro de linha em questão é um da clone.bom no caso de falta de energia ele sempre se saiu muito bem mais no caso do raio aconteceu tudo isso aí falou

Agora quanto a desligar o pc eu sempre faço isso quando vejo que vem chuva, mais dessa vez quando estava indo desligar o pc o desgraç%$#@! do raio caiu :angry:

Postado

Acontece...

Como meu amigo tem um Nobreak SMS a 1 ano e nunca reclamou comprei da SMS também...

Bom saber essa marca aí para não comprar, afinal ele deveria segurar o raio!

Postado

Boa Noite,

Meu caro amigo, em seu lugar pensaria em uma outra placa mãe, simplesmente pelo fato de eu não gostar de lidar com máquinas problemáticas no meu dia-a-dia. Na empresa onde trabalho antes de eu chegar viviamos com problemas constantes com máquina antigas e obsoletas, após minha chegada na empresa convenci de trocar 100% das máquinas mais antigas, assim resolvendo o problema por completo.

Outra coisa que você deve avaliar é se o fabricante do nobreak lhe garante segurança em casos como o seu, caso você constatar que foi prejudicado por propaganda de um nobreak que não funciona, você pode entrar na justiça e pedir resarcimento dos danos causado a seu micro.

Vá em frente amigo, porque todos nós temos direito e esse deve ser cobrado.

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por Megapersu@28 fev 2004, 22:54

As caixas de som estavam ligadas no no break?

Ele tem q falar q sim! Hahahaha!!! Ninguém pensou nisso...

Postado

bom até onde eu vi hoje depois de ficar com o pc o dia todo rodando alguma coisa jogos programas etc etc.foi mais o susto mesmo e o som on board q foi embora :( ###### só porque era legal usar ele junto com a tv para ver os dvds.mais enfim nem tudo é perfeito nessa vida.ah e saca só eu aqui achando q o pc foi a unica vitima mero engano junto com o som on board foi embora um videok7 aí já é sacanagem d+ acho que vou é processar a cia eletrica ###### daqui a pouco vou acabar precisando de uma tv um som um video um pc. :angry:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!