Ir ao conteúdo

Netbook itautec W7020 - Problema na WLAN

Selig

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal, tudo bem?

Venho pedir ajuda de vocês com um problema de driver de Wireless LAN num netbook Itautec W7020 que comprei recentemente. Ele veio com windows 7 starter, por isso, formatei ele e instalei o Windows 7 Ultimate x86 (32bits). Essa é a página de drivers dele: http://www.itauteconline.com.br/iol_arquivos/corpo3_arquivos/drivers_arquivos/netbook_W7020.asp

Até aí tudo bem, consegui instalar todos os drivers e, aparentemente, o de WLAN é instalado corretamente, não aparece nenhuma mensagem de erro. Porém, ao reiniciar o Netbook, uma janela de erro aparece,

WLANV.dll (título da janela)

WlanOpenHandle() Error

Cliquei em ok e fui no gerenciador de dispositivos e lá consta que a placa Wireless está desinstalada mesmo. Então, tentei instalar novamente e percebi que, ao final da instalação, na janela do setup aparece "a instalação do dispositivo ainda não está terminada, use o assistente 'novo hardware encontrado' para concluir a instalação"; mas não aparece nada de "novo hardware encontrado" após a conclusão do setup.

Voltei ao gerenciador de dispositivos e tentei instalar o driver manualmente, mandando o windows procurar o driver na pasta específica, mas o sistema não reconheceu nada.

Bom, isso é tudo pessoal, pesquisei sobre esses erros mas não achei praticamente nada, então espero que vocês possam me ajudar. Obrigado.

• mês depois...
Postado

Oi, colega.

Estou pensando em comprar um itautec w7020. Tirando esse problemas que teve, você está satisfeito?

Poderia perguntar quanto você pagou pelo seu?

espero que consiga solucionar seu problema!!!

obrigada,

saudações.

• 2 meses depois...
Postado

Desculpe por "reviver" o topico, mas preciso ajudar o membro acima.

Acabei de fazer exatamente a mesma coisa que voce, formatei pro ultimate e tive problema com o Wireless.

O que acontece é que o site da itautec ta dando outro driver para instalar.

O driver wireless correto desse notebook é:

Realtek RTL8191SE

voce pode baixa-lo aqui: http://www.easy-share.com/1910012062/Download-Driver-Win7-32_64bits-Realtek-RTL8191SE-RTL8192SE-Wireless-LAN_www.fontededados.com_.rar

ou no proprio site da Realtek: http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=48&PFid=48&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false&Downloads=true#RTL8191SE-VA2

Acabei de fazer isso no meu com o link do easyshare e está perfeito.

Att

RaMsOc2

• 7 meses depois...
Postado

aproveitando o tópco ... estou com o seguinte problema com o mesmo equipamento: o driver está instalado (802.11n wireless Lan Card2#). Mando atualizar o driver pelo gerenciador de dispositivo e ele funciona normalmente porém se eu desabilitar e habilitar novamente (fn+f2) ele já não habilita mais. Ou se eu reiniciar o net também não volta a funcionar mesmo eu habilitando no teclado. Será que isso vai ser driver, meu sistema operacional (win7 ultimate) ou sei lá o que ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!