Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Mano eu liguei no sábado umas 5 vezes e nada, mandei email no sababo e nada, to mandando outro hoje inclusive para a Casemall, acho mais fácil eu trocar na importadora do que com eles.

PS. Detalhe a fonte ja começou com o "show", não posso jogar mais que uma hora que o computador trava, agora a coisa vai!

Pega uma 8400GS ou algo do gênero emprestado só para dar vídeo e faz um bom undervolt ai nesse i5, caso queira usar o pc com relativa "segurança" até resolver o problma.

Postado

Agora sim estou conectado agora com o meu velho guerreiro P4 que estava largado em um canto do quarto :D, só espero que pouco tempo.

• Administrador
Postado

Oi pessoal,

A 3R System nos enviou mais duas amostras desta fonte, em teoria "revisadas" para corrigir o problema. Realmente corrigiu o problema da fonte não conseguir entregar 650 W, mas em compensação ela passou a apresentar outro problema.

As páginas do teste que foram modificadas: 4, 8 (nova página com os resultados dos novos testes) e 10.

Ou seja, a fonte realmente tem erro de projeto e não vai ter "jeitinho" algum que vá resolver.

Nós testamos quatro amostras desta fonte e, portanto, não há mais nada que o fabricante possa discutir em relação a esta fonte. A solução é a sua retirada do mercado.

Abraços,

Gabriel Torres

Postado

O pior é que a 3R System esta tentando empurrar essa fonte de qualquer maneira, mesmo se essas amostras fossem satisfatórias como eles procederiam para efetuar a troca das que estão no mercado?

PS. Agora resta esperar se eu consigo trocar a minha no sábado ... (_(

Postado

Mesmo que passasse no teste..

Quem garante que não estão enviando amostras "tunadas" e continuam fabricando as comuns?

Não seria a primeira vez que eles fazem isso. (vide amostra 2)

imageview.php?image=42593

Isso não parece o "acabamento" de algo que é produzido em série, concordam?

Postado

Minha IceAge de 500W com selo aqui do clube apresenta o mesmo problema da amostra 3 deste teste, com a linha de 3,3V oscilando acima do permitido travando meu micro, e isso ocorre desde nova (relatei no tópico da fonte) mas não chegava a travar o micro, agora com 7 meses de uso piorou!

Então, acredito que eles mandam fontes melhores para testes!

Postado
Minha IceAge de 500W com selo aqui do clube apresenta o mesmo problema da amostra 3 deste teste, com a linha de 3,3V oscilando acima do permitido travando meu micro, e isso ocorre desde nova (relatei no tópico da fonte) mas não chegava a travar o micro, agora com 7 meses de uso piorou!

Então, acredito que eles mandam fontes melhores para testes!

Como você mediu a tensão 3.3v?

Só se pode ter uma medida correta usando um multímetro.

Postado

:D Que fonte danadinha e teimosa! O pessoal arrebentou na quantidade de comentários e isso sempre é muito BOM, pois prova o interesse da galera, que tá sempre antenada, principalmente nesse quesito, que é de suma importância. Esse lance me interessa demais também.

Quanto a essa "danadinha" sair de linha , não sei não, pois ela está sendo apresentada no site da "3R System" como uma verdadeira estrela:p. Contudo, depois do excelente teste, tudo pode acontecer.

Ao CdH, mil "Bravos" pelos exaustivos e sempre precisos testes!

iceageia6500hp80.jpg

• Administrador
Postado
Como você mediu a tensão 3.3v?

Só se pode ter uma medida correta usando um multímetro.

Na realidade, ele precisará de um osciloscópio.

PS: Realmente tudo indica que o fabricante está tentando mesmo "empurrar" essas fontes para o mercado brasileiro... tem coisa que não muda mesmo... Agora, o que muda é o importador (Casemall), que já parou de vender e está querendo mandar o estoque deles todo de volta para o fabricante...

Postado

Salve a todos !

Como dinheiro não dá em árvore fui de Corsair TX 850, paguei caro mas acho que eu estou tranquilo.

Terminei de montar o meu micro e ele ligou ...

Postado

Eu acho que agora essa fonte sumira de vez do mercado Brasileiro, já que o importador que é a (casemall) parou de vender está fonte, e está querendo manda todo o estoque deles de volta para o fabricante, como diz Gabriel.

Depois deles mandarem mais duas fontes, revisando o projeto da fonte, tentando melhorar o que estava errado, não teve jeito, essa fonte é um verdadeiro lixo tecnológico, vou ter que continua recomendando pro pessoa que comprou essa fonte estás 6 alternativas.

1) Deixar a fonte no PC, correndo o risco da queima da fonte é claro, também de outros componentes do seu pc.

2) Vendê-la no Bazar do Usuário.

3) Substitui-la por outra o mais rápido possível a fim de salvar sua VGA de 1.500,00 reais.

4) Doar a fonte para aquele cunhado ou "amigo" que vive pedindo dinheiro emprestado mas não paga.

5) Deixar a fonte no PC e colocar um extintor de incêndio debaixo da sua cama.

6) usa-la como peso de porta na sua casa, seria uma boa ideia.

Postado

Mais sorte a 3R system ao tentar produzir um modelo de 650W com PFC ativo.

Atitude louvável da Casemall e de várias lojas que estão tomando providências para a troca dessa fonte. (y)

Postado

Realmente devemos avisar a outros usuários e amigos sempre que possível a respeito dessa fonte. O baixo preço dela está atraindo muita gente.

Infelizmente tem lojas que continuam vendendo, como a MSolutions.

Postado

Gabriel Torres,

Quantas amostras diferentes da de 450 e de 500 você testou?

Se foi uma só de cada, eu gostaria muito de ver um reteste com umas 3 amostras de cada. Depois dessa, se eu tivesse uma fonte dessas, ficaria muito preocupado em ter visto uma fonte excelente enviada ao CdH e ter comprado um modelo de baixa qualidade que foi pro mercado.

Postado

Tá pior que as Braview, cada uma é diferente internamente da outra. :naonao:

Discordo do colega LaZaROEviL. Não é por causa de um único produto ruim da IceAge que deve-se banir a marca de vez do mercado, afinal os demais produtos desse fabricante são de qualidade, apenas esse apresenta problemas sérios.

• Membro VIP
Postado

Discordo do colega LaZaROEviL. Não é por causa de um único produto ruim da IceAge que deve-se banir a marca de vez do mercado, afinal os demais produtos desse fabricante são de qualidade, apenas esse apresenta problemas sérios.

Concordo. Até porque se formos pensar da mesma maneira que o colega Lázaro, deixariamos de comprar produtos da Cooler Master, Seventeam, Thermaltake, XFX, OCZ, Zalman, e muitas outras... :wacko:

Postado

mas tem a questao deles terem enviados fontes editadas para o teste, por q ? quem vai garantir q a linha de produçao das fonte e de outros produtos n possam sofrer com isso também ...

Postado

Na verdade, quem garante que qualquer outra empresa não vai fazer esse esquema de mandar uma fonte "decente" para o teste enquanto manda a "bomba" pro comércio em geral?!?!!?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!