Ir ao conteúdo

Velocidade de download baixa

DiegoDomajnko

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema na velocidade do meu download, tenho uma internet de 1 MB da NET Virtua e uso um roteador D-Link DI-524, compartilhando a internet entre um computador e um notebook.

Porém de uns tempos pra cá a velocidade de download, que deveria ser algo em torno de 110 KB/s, está em variando entre 30 KB/s e 50 KB/s apenas no notebook.

Gostaria de saber se há como arrumar esse problema e se alguém poderia me ajudar a resolve-lo.

Grato.

Postado

Normalmente quando voce esta conectado na net wireless voce perde um pouco da conexao, e se voce estiver fazendo mais algo no outro pc é capaz que roube um pouco da banda destinada ao download, veja tambem os host que voce esta baixando, eles podem limitar sua velocidade de download se forem uns host ruins

Postado

Bem, eu costumava baixar a 110 KB/s no note mesmo quando o outro estava sendo usado, mas somente quando não realizava algum download ao mesmo tempo.

Normalmente faço meus downloads no Megaupload, que sempre baixava na máxima capacidade, mas agora está baixando entre 30 KB/s e 50 KB/s...

Postado

Se o outro PC da Rede também estiver efetuando um Download muito que provavelmente sua taxa de transferência ira baixar... Faça o básico que é a

exclusão de: Cookies / Arquivos Off.Line / Arquivos Temporários e Histórico

de Navegação e faça um teste com o outro computador sem estar sendo

feito Download no momento, faça o Download de um Arquivo comum e veja

a taxa de transferência.

Postado
Bem, eu costumava baixar a 110 KB/s no note mesmo quando o outro estava sendo usado, mas somente quando não realizava algum download ao mesmo tempo.

Normalmente faço meus downloads no Megaupload, que sempre baixava na máxima capacidade, mas agora está baixando entre 30 KB/s e 50 KB/s...

se sua queda e só com megaupload e simples , tenha uma conta premuim , os poucos slots livres que ele disponibiliza são disputados a tapa , e uma hora ou outra vai encontrar dificuldade pra baixar nesse tipo de servidor numa velocidade aceitavel.

se testar um arquivo grande , num servidor confiável e apos sua conexão estabizada eu tenho certeza que a velocidade vai ser boa , se não for , ai pense em configurar micro ou ligar pra operadora .

att

Postado
Se o outro PC da Rede também estiver efetuando um Download muito que provavelmente sua taxa de transferência ira baixar... Faça o básico que é a

exclusão de: Cookies / Arquivos Off.Line / Arquivos Temporários e Histórico

de Navegação e faça um teste com o outro computador sem estar sendo

feito Download no momento, faça o Download de um Arquivo comum e veja

a taxa de transferência.

Então, mesmo com o outro computador não fazendo download e eu já ter feito o básico, a taxa de download continua a mesma, entre 30 e 50 KB/s.

se sua queda e só com megaupload e simples , tenha uma conta premuim , os poucos slots livres que ele disponibiliza são disputados a tapa , e uma hora ou outra vai encontrar dificuldade pra baixar nesse tipo de servidor numa velocidade aceitavel.

se testar um arquivo grande , num servidor confiável e apos sua conexão estabizada eu tenho certeza que a velocidade vai ser boa , se não for , ai pense em configurar micro ou ligar pra operadora .

att

O pior que não é só com o Megaupload. Acho que com todas as outras alternativas (Rapidshare, mediafire, etc...), todas estão com a velocidade baixa. As vezes a taxa de download aumenta, vai para os 90 KB/s, 100 KB/s... Mas fica por pouco tempo e já volta para os 30~50 KB/s.

Bem, vou esperar por uns dias para ver se normaliza. Se não, a solução vai ser ligar para a operadora mesmo. Grato pela ajuda de vocês, e agradeço desde já se mais alguém se dispor a ajudar.

Postado
Então, mesmo com o outro computador não fazendo download e eu já ter feito o básico, a taxa de download continua a mesma, entre 30 e 50 KB/s.

O pior que não é só com o Megaupload. Acho que com todas as outras alternativas (Rapidshare, mediafire, etc...), todas estão com a velocidade baixa. As vezes a taxa de download aumenta, vai para os 90 KB/s, 100 KB/s... Mas fica por pouco tempo e já volta para os 30~50 KB/s.

Bem, vou esperar por uns dias para ver se normaliza. Se não, a solução vai ser ligar para a operadora mesmo. Grato pela ajuda de vocês, e agradeço desde já se mais alguém se dispor a ajudar.

Postado
mega upload , rapidshare , 2shared , zigg , todos esses sites NÃO SÃO confiáveis para se medir download , pois eles capam a velocidade do seu link , teste o download em sites confiáveis , como por exemplo o da microsoft , baixando um demo , ou uma distribuição de linux que tem servidores parrudos e tem chance de baixar na velocidade total , entendeu?
Postado
Fiz um teste no site da microsoft e deu na mesma... Não pode ser um problema com o meu roteador?

engracadinho , voce tem um roteador e não fala ???

pode ser problema sim , ranca ele e testa direto no modem , aproveita e lê meu topico sobre internet lenta , ta na minha assnatura ou em destaque no forum.

att

Postado
engracadinho , voce tem um roteador e não fala ???

pode ser problema sim , ranca ele e testa direto no modem , aproveita e lê meu topico sobre internet lenta , ta na minha assnatura ou em destaque no forum.

att

Eu tinha dito no primeiro post, sim. XD

Mas enfim, vou tentar fazer isso que você disse. Obrigado pela ajuda.

Postado

Se a sua Internet é NET Vítua de 1Mbps, faça um teste colocando o Modem

diretamente a sua Máquina e faça um teste de Download de um Arquivo

comum e verifique a taxa de transferência.

Postado

Olá. Tenho um problema parecido. Acontece que, de tempos em tempos, minha velocidade de download cai consideravelmente. Minha net é de 1MB da Oi. Uso o XP. Acontece que, sempre que cai, eu formato o micro. Aí ela volta ao normal. Mas, depois de alguns dias (ou semanas), ela torna a cair novamente. Os downloads antes feitos a 110KB/s, passam a serem feitos a 30 ou até a 5KB/s. Hipóteses: penso em meu HD estar pauleado, pois já formatei várias vezes e não consigo instalar Ubuntu. Quando olho na configuração do modem, a velocidade está normal. Ah, já ia me esquecendo: da última vez que caiu, eu conseguia baixar o Kalango em velocidade normal. Agora, nem isso! Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...