Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera.

Quando eu aperto F9 (Compilar & Executar), o programa só é compilado.

Não só pelo atalho no teclado; se eu clicar no programa pra compilar e executar é a mesma coisa.

Para que ele seja executado, tenho que ir à pasta onde o salvei e abrí-lo manualmente.

Esse "erro" vem acontecendo a um tempo. Uso Windows 7 64-bit pra consta.

Sei que não é incompatibilidade pois ele funcionava normalmente antigamente.

E não, eu não mudei nenhuma configuração do Dev. Já até o reinstalei e não resolveu.

Até hoje isso não era problema, mas estou fazendo um programa que preciso passar parametros para a função main pelo Dev e ele não funciona como devia, já que o mesmo não está executando.

Também não é problema no código já que eu já o executei em outro computador.

Mesmo o simples "Hello World!" não funciona.

#include <iostream>
using namespace std;
int main()
{
cout << "Hello World!\n";
system ("pause");
return 0;
}

Alguém sabe como resolver isso?

Agradeço desde já!

• Curtir 2
Postado

ué o programa ta certo..aqui apareceu hello world!!!...deve ter alguma configuração no dev, por que esses dias tava acontecendo isso comigo..

só que eu não tinha colocado system pause.

Postado

Com certeza o programa está certo, eu só o coloquei como exemplo de como é a base dos meus programas!

O que acontece é que meu Dev não executa o programa após compilar, eu tenho que fazer isso manualmente!

O programa que eu estou fazendo é anos luz mais complexo que isso!

Só não o coloco aqui porque são, ao todo, 7 arquivos linkados.

Mas também seria inútil colocá-lo porque não tem nada a ver com minha pergunta.

O que eu quero saber é:

Já aconteceu com alguém do Dev compilar mas não executar em seguida, tendo que fazer isso manualmente? Se já, como posso resolver isso?

Postado

Pode ser algum problema de compatibilidade do prompt de comando mesmo.

Mas tente reinstalar o DevC++ novamente e tente atualizar o seu Windows 7.

Postado

Eu tenho o mesmo problema com o DEV ele compila, porém não executa!

Cansei de tentar corrigir, desinstalei e instalei novamente e não funcionou, daí resolvi usar o code blocks aí deu tudo certo!^_^

Postado

Dev é uma *****, lembro que a pouco tempo quando comecei a aprender linguagem C eu copiava o código e no Dev dava erro, ae fui pro Borland Compiler Build C/C++ 5.5, e agora uso o Code::Blocks, e outro que é bom é o Visual C++ da Microsoftiu.

Postado
Até hoje isso não era problema, mas estou fazendo um programa que preciso passar parametros para a função main pelo Dev e ele não funciona como devia, já que o mesmo não está executando.

Também não é problema no código já que eu já o executei em outro computador.

Mesmo o simples "Hello World!" não funciona.

DevC, CodeBlocks, Visual, QtCreator, todos são IDEs - são ferramentas auxiliares e não definitivas, de modo que nenhum (bom) desenvolvedor deve se apoiar totalmente nelas.

Se o problema é executar o programa passando argumentos faça-o via Prompt de Comando. Que aliás é uma prática muito mais recomendável, visto que normalmente IDEs adicionam diversas configurações que podem mascarar o verdadeiro ambiente de execução do seu programa.

Postado

Olá, gente estou com o mesmo problema, o meu dev C/C++ compila e não executa eu já tentei de tudo, já desinstalei enumeras vezes e instalei novamente e mesmo assim não dá certo, quando têm erro no código ele mostra o erro e tal...Porém não executa, quando eu aperto F9 aparece uma janela e nessa janela aparece>>DONE, ou seja FEITO, ele compila só não executa!:(

• 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

estou com o mesmo problema. so que num programa, ele pega a data de nascimento, a data futura, e diz a idade que a pessoa vai ter na data futura. Porém, ele compila, executa, mas no dos, so aparece a mensagem do (system"pause"): Pressione uma tecla para encerrar o programa.

o que faço?

uso o devc 4.9.9.2

windows 7-64bits

• 6 meses depois...
Postado
estou com o mesmo problema. so que num programa, ele pega a data de nascimento, a data futura, e diz a idade que a pessoa vai ter na data futura. Porém, ele compila, executa, mas no dos, so aparece a mensagem do (system"pause"): Pressione uma tecla para encerrar o programa.

o que faço?

uso o devc 4.9.9.2

windows 7-64bits

Pessoal, passei pelo mesmo problema e resolvi somente salvando o programa criado no dev no local de instalação do mesmo, aqui no meu computador esta em c:\Dev-Cpp\ Feito isso passou a compilar e executar normalmente.

Um grande abraço a todos.

• 5 meses depois...
Postado

Dev é bem antigo e cheio de problemas, sugiro que migrem pro Code::Blocks.

Caso queiram continuar verifiquem o MingW de vocês, as configurações do dev etc.

Não precisa comprar outro computador ou atualizar windows.

Postado

vejam se o arquivo do projeto.dev e do projeto.exe não estão com caracteres especiais, como ç, ~, ´, e por aí vai... por exemplo, se for projeção.dev e projeção.exe, mude para projecao.dev e projecao.exe... aqui deu certo isso. :lol:

Postado
O problema do DEV-CPP não é nem no compilador.

Se alguém pegasse os fontes e retrabalhasse prá ele ser multiplataforma...

Mas em qual IDE ele foi escrito mesmo???

Delphi 6. E o código-fonte está disponível.

NW

Postado
Delphi 6. E o código-fonte está disponível.

NW

Em casa de ferreiro, o espeto é de pau ...

*** ADD ***

Acrescentando:

Orwell Dev-CPP

Parece que alguém resolveu fazê-lo.

Download de arquivos desta IDE

Se o código é Delphi/Pascal, como é que alguém da comunidade C vai se interessar?

Principalmente que muita gente do C geralmente é "simpática" com a verborragia pascalina.

• 4 meses depois...
Postado

Cara você está colocando para Console ou windows? porque se colocar para windows, realmente não vai funcionar.

• 3 meses depois...
Postado

No Dev c++ vá em ferramentas-opções do compilador-compilador- você terá que conferir se seu pc é de 32 ou 64 bits, dai é só selecionar, que irá funcionar. estava com o mesmo problema e foi resolvido.

post-1015062-13884964389223_thumb.jpg

Postado

No Dev c++ vá em ferramentas-opções do compilador-compilador- você terá que conferir se seu pc é de 32 ou 64 bits, dai é só selecionar, que irá funcionar. estava com o mesmo problema e foi resolvido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!