Ir ao conteúdo

Rede lenta: Possível problema no hub?

souza_s

Posts recomendados

Postado

Possu 3 computadores com Intel celeron 1,8 ghz, 1 giga de ram, rodando um aplicativo com banco de dados de tamanho 300 mb. No computador onde tem o banco o aplicativo abre e roda rápido. Mas somente em um computador (estação) o aplicativo leva 2 minutos para abrir e roda lento. O que posso fazer para resolver esta questão e acelerar visto que em todos os 3 computadores tem a placa de rede (on board)funcionando à 100mbps, aplicativo funcionando com tcp ip e adsl 156 k e um hub shiwth. devo trocar o hub shiwtch por um shitch?? Agradeço desde já, muito obrigado.

Postado

essa lentidão é so com o programa , usando a rede normal , os compartilhamentos não sente essa lentidão , não seria problema com o micro , que uma limpeza de cache pode resolver?

Postado

mas já formatei o computador até antes, e até aproximei o cabo categoria 5 10/100mbs deixando o computador com o problema a 2 metros de distancia do swihtc e continua com o mesmo problema. a placa de rede foi tocada para uma of board e só funciona a 10mbs, se eu coloco a 100mbs fica fora do ar, está acontecendo com 2 computadores considerados clientes.

• Membro VIP
Postado

Existe uma enorme diferença entre hub e switch, para ter uma ideia um hub é chamado de switch burro. Caso o que você tenha seja mesmo um hub, troque-o por um switch Fast-Ethernet e seus problemas de lentidão cessarão.

Obs.: considerando que a sua placa de rede off-board, de fato não consegue trabalhar em 100 Mbps Full Duplex na rede atualmente constituída, então por dedução lógica eu digo que o que você tem, de fato é um hub.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!