Ir ao conteúdo

Molhei a bateria do meu notebook. Alguem pode me ajudar?

dcfaria

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Sou nova por aqui, perdoem-me se cometer algum erro ao perguntar!

Acabei de molhar a bateria do meu note!

Derramei caldo de ervilha nela... :(

Ela estava fora do note, e o pote de sopa acabou virando em cima dela.

(O notebook nao molhou, e só encontro instruções para quando o note é molhado, e nao para a bateria).

Comecei a limpar, mas qd vi q tinha entrado sopa na parte dos conectores, resolvi enfiar embaixo da torneira. Ja tava molhada mesmo, achei q n pioraria.

Lavei rapidamente a ervilha, e sequei bem com um papel por fora. Depois sequei com o secador de cabelo no ar frio mesmo.

Achei q tava secando legal. Resolvi soprar no conector p ver se saia algum restinho de água, mas pra minha surpresa saiu bastante agua! Pelo conector e por alguns lugares na lateral da bateria (respiros, talvez, porque n ha nada metalico ali, pelo menos nao que seja visivel por fora).

Soprei algumas vezes, continua saindo agua.

Ao balançar a bateria tb da p perceber q tem liquido la dentro.

Qual o melhor a fazer agora?

Deixo secar naturalmente?

Levo pra assistencia?

Pensei em colocar numa caixa com aqueles produtos q absorvem umidade (tipo mofil, silica, essas coisas) p ver se absorveriam a água...

O note é um POSITIVO MOBILE SIM+ 1472, comprado em abril/2010.

A bateria é Li-Ion, modelo M660BAT-6 (Gallopwire), DC 10.8V, 4400mAh, 47.52Wh

Alguem pode me ajudar?

Agradeço desde ja.

Muito obrigada,

Daniela

Postado

O melhor a fazer é deixar a bateria inclinada de tal forma que a água saia por gravidade mesmo e não mexa mais nela. De qualquer forma, é melhor levar a um técnico da sua confiança que tenha algum conhecimento de bateria de notebook. Certamente a assistência técnica afirmará que não tem conserto. O mais aconselhável é mesmo outra, pois dentro da bateria, além das células, existe uma pequena placa com circuito de controle de carga e alimentação. A água que entrou pode ter danificado alguma coisa e só mesmo abrindo a bateria para ter certeza da gravidade do problema.

Se não achar alguém que abra sua bateria, compre outra. É o mais certo e seguro a ser feito.

Postado

Obrigada weberrios!

Deixo a bateria inclinada, mas com a parte onde tem o contato pra baixo? porque me parece que é o unico lugar aberto por onde a agua poderia sair....

Saberia me dizer se existe algum risco de danificar o note ,caso eu teste a bateria nele e ela esteja com algum defeito ou em curto??

Pensei em deixar secar bem, por alguns dias, colocar tb na caixinha com silica ou mofil... e dps testar p ver qual é. Mas como você diz q se eu nao conhecer nenhum tecnico q abra a bateria é melhor comprar outra, imagino q tenha algum risco se eu tentar utilizar essa aqui e ela esteja com defeito...

ENfim, obrigada pela atençao e ajuda...

Daniela

• Membro VIP
Postado

Situação difícil: se você levar na autorizada, provalvemente vão alegar mau uso e não ter garantia.

Se ainda tiver água dentro da bateria, o risco de curto e perder o notebook inteiro existe.

Postado

Deixe a bateria inclinada de tal forma que a água sai por gravidade pelo acesso mais fácil, mais aberto. Deve ser mesmo pelo plug de contato.

Certamente danificará o notebook se ligar sua bateria nele e acontecer um curto. Só não posso afirmar que isso vai acontecer, mesmo você querendo secar a bateria por completo, usando os saquinhos de silicagel ou mesmo deixando sua bateria numa estufa, o que seria mais aconselhável.

O mais seguro seria abrir a bateria para checar as condições das células, dos contatos dessas células e da placa controladora. Qualquer outra sugestão é muito arriscado. Não se pode arriscar com um componente como a bateria. O problema não é perder a bateria, mas perder o notebook. Não tem como testar uma bateria fora do notebook.

Postado

Entendi...

A duvida era essa mesmo: se existe risco de danificar O NOTE caso eu resolva testar.

A bateria, caso eu perca, é o menor problema!

Bom, vou tentar levar na autorizada da positivo aqui na minha cidade, p ver o q eles dizem.

De qquer forma, acho melhor comprar outra, ne!?

Acho q n vou arriscar nao...

Muito obrigada, meninos!!

De verdade!

Abraços...

Daniela

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!