Ir ao conteúdo

HD interno do Desktop: como conectar no notebook?

Straits

Posts recomendados

Postado

Galera, comprei um notebook e estou tentando passar os arquivos do meu desktop antigo pra ele... O problema é que por pendrive demora muuuuito (são muitos e muitos gbs de arquivos)....

Aí eu pensei em tirar meu HD do desktop e conectar no notebook, mas surgiram duas alternativas:

1) Conectar meu HD Sata num case externo com saída USB, e daí conectá-lo no notebook. O problema é que aí vai ficar a mesma velocidade do USB né isso?

2) Tenho uma entrada e-sata no meu notebook, teria como eu conectar meu hd sata nesta porta e-sata? Vendem adaptadores para isso? Posso utilizar a própria fonte do PC pra alimentar o HD enquanto conecto ele no note...

Alguém teria outra sugestão? Pela rede wi-fi é o pior, demora muito.

Abraços e muito obrigado

• 1 ano depois...
Postado

Estou com a mesma dúvida do Straits, sei que esse post é antigo, acontece que não tenho grana no momento para comprar uma gaveta, gostaria de saber se alguém tem outra sugestão ou saber do Straits se a ideia de ligar na fonte do desktop junto com um cabo sata e-sata deu certo...

Postado

Olha, talvez o preço não seja o forte dele, mas esse adapatador USB dá segurança na operação e ainda serve para quaquer tipo de HD (IDE e SATA de note, IDE e SATA de PC). Comprei um e me quebra mais que um galho, uma floresta inteira de tão prático.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!