Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera, to com um problema, comprei um roteador wireless tp-link tl-mr3420 com suporte para modem 3g via usb. Meu modem é um zte mf645, aquele com tv digital. Na relação do modem é dito que este modem é compatível, mas ele nao reconhece, já atualizei a firmware do site e nda ainda, mandei email para eles mas nao respondem. Alguem tem esse aparelho e obteve sucesso?

Abraço a todos

• 3 meses depois...
Postado

Olá pessoal comprei este roteador e estou tendo um problema, infelizmente ainda sou leigo nessa parte, e ainda não consegui instala-lo corretamente no meu notebook com windows 7, tenho um modem da vivo modelo MF645, não consigo liberar o maldito IP para eu me conectar na página 192.168.1.1, não sei mais o que fazer.

se alguém por favor puder me ajudar eu agradeço e muito!

Postado
também estou com esse problema!

tenho o tp link 3420, e o modem 3g onda.

Mas o tp link não reconhece meu modem 3g...

o que eu façooo?

me ajudem!

Obrigado!

Eu tenho o tp link MR3420 e o modem da tim onda MSA501HS e consegui configurá-lo baixando o último firmware publicado no link: http://www.tp-link.com/en/support/downloadFiles.aspx?mid=0103030201&version=V1&pmodel=TL-MR3420.

e seguindo o tutorial do link:http://www.pontodll.com/?tag=mr3420.

Espero ter ajudado

Obrigado

Postado
Eu tenho o tp link MR3420 e o modem da tim onda MSA501HS e consegui configurá-lo baixando o último firmware publicado no link: http://www.tp-link.com/en/support/downloadFiles.aspx?mid=0103030201&version=V1&pmodel=TL-MR3420.

e seguindo o tutorial do link:http://www.pontodll.com/?tag=mr3420.

Espero ter ajudado

Obrigado

Acho q todos já fizeram os mesmos passos, assim como eu. O fabricante respondeu meu email, solicitando q eu fizesse um update do firmware do router, só q eu já fiz isso e não resolveu. Lembrando q as atualizações só acrescentam compatibilidade a outros modems, porque estes q mencionamos acima, já estão na lista de compatíveis.

Fui a uma loja de informática e testei 2 modems num roteador da COMTAC e funcionou de primeira. :-(

Algum fio de Deus aeeee... Help

• 3 semanas depois...
Postado

Amigos, desculpe pela minha ignorância, mas comprei o mesmo roteador do topico (TL MR3420) e coloquei um modem Nokia CS-11 (VIVO RJ), o roteador reconheceu, mas a conexão cai o tempo todo, já preocurei alguma coisa a respeito no forum, mas não encontrei nada. Repito: desculpe pela minha ignorância, mas gostaria de saber também se tem alguma antena ou acessório que almente a captação do sinal 3G. Desde já agradeço pela ajuda!

• 2 semanas depois...
Postado
Amigos, desculpe pela minha ignorância, mas comprei o mesmo roteador do topico (TL MR3420) e coloquei um modem Nokia CS-11 (VIVO RJ), o roteador reconheceu, mas a conexão cai o tempo todo, já preocurei alguma coisa a respeito no forum, mas não encontrei nada. Repito: desculpe pela minha ignorância, mas gostaria de saber também se tem alguma antena ou acessório que almente a captação do sinal 3G. Desde já agradeço pela ajuda!

estou com o mesmo problema aqui..Usando um MF636 da brasil telecom.. A internet cai o tmpo todo!! :eek:

• 2 semanas depois...
Postado

Pra quem tá com a internet caindo, tem de ativar a verificação de PIN do modem e informar o PIN no roteador.

Tenho um huawei e173 da vivo. Era 10 minutos para conectar e quando conectava caia em 5 segundos....

Olhando o log eu vi que estava dando erros de verificaçã de PIN, achei estranho pois essa função estava desabilitada no modem.

Pra resolver conectei o modem no PC, fui no programa de conexão da VIVO e ativei a verificação de PIN. Se for fazer isso tem de ter o PIN que vem junto com SIM card.

Depois disso, tem de ir nas configuraçãoes 3G do roteador e informar o PIN no campo "SIM/UIM PIN". Agora conecta rapidamente e não fica caindo. Olhando no LOG da conexão está tudo normal também.

Espero que ajude!

• 2 semanas depois...
Postado

Estou querendo comprar esse roteador (TL MR3420) mas tenho esse mesmo modem Nokia CS-11 da VIVO . Queria saber se você resolveu o problema da internet cair o tempo todo e se o modem realmente é compatível.

Eu olhei na lista da TL-link e não consta esse modelo como compatível, porém não sei se tem atualização.

• 4 semanas depois...
Postado

MoGaZz, não vi na página de configuração do roteador (MR3420) onde inserir o código PIN do cartão SIM. você poderia explicar como conseguiu fazer isso? Qual a versão de firmware do seu roteador? Se puder mandar um print screen seria show.

Obrigado!

Postado

darisil, nas últimas atualizações a opção de informar o código foi removida.

Mesmo "atualizando" pra uma versão mais antiga, a opção não voltou...

Antes sempre conectava de boa, de primeira. Agora é praxe, conecta por 5 segundos, desconecta e em 1 minuto conecta novamente e mantém a conexão. Não dá outra. Pelo menos está funcionando, mesmo com a demora. Antes nem isso.

Pelo menos olhando o log do roteador, não diz nada sobre erro do SIM card, e sim que o modem foi desconectado, não dando motivo pra tal.

Imagino que a opção foi removida pois se o cara errar o código ou não informar o mesmo, o chip é bloqueado. Aconteceu comigo quando eu resetei o roteador.

Postado

tem como você postar o log do seu roteador?

eu n to em casa agora pra poder fazer o mesmo, mas quando chegar vejo se é o mesmo erro q to tendo.

ja procurei outros forums relatando problema semelhante mas nao encontrei.

• 2 semanas depois...
Postado
Pra quem tá com a internet caindo, tem de ativar a verificação de PIN do modem e informar o PIN no roteador.

Tenho um huawei e173 da vivo. Era 10 minutos para conectar e quando conectava caia em 5 segundos....

Olhando o log eu vi que estava dando erros de verificaçã de PIN, achei estranho pois essa função estava desabilitada no modem.

Pra resolver conectei o modem no PC, fui no programa de conexão da VIVO e ativei a verificação de PIN. Se for fazer isso tem de ter o PIN que vem junto com SIM card.

Depois disso, tem de ir nas configuraçãoes 3G do roteador e informar o PIN no campo "SIM/UIM PIN". Agora conecta rapidamente e não fica caindo. Olhando no LOG da conexão está tudo normal também.

Espero que ajude!

Amigo, e no caso nosso q usamos Roteador TP-LINK MR3220 , e nas configurações do 3G não tem lugar para digitar o PIN.

Mas no caso dos modem MR3220, não tem essa função do PIN dentro do modem. Assim sendo como prosseguir?

• 3 semanas depois...
Postado

Para quem esta tendo problemas com os modems da ZTE e o router TL-MR3420, espete o modem em seu pc e assim que conectado verifique em qual porta serial ele esta conectado olhando no gerenciador de hardware a guia modems, abra o hyper terminal e conecte a porta do modem 3g com as seguintes configurações:

Bits por Segundo: 115200

Bits de Dados: 8

Paridade: Nenhum

Bits de Parada: 1

Controle de Fluxo: Nenhum

Logo apos execute o comando "AT+ZCDRUN=8", creio que quando digitado não aparecerá o comando e de enter, logo apos deverá aparecer a seguinte mensagem: "Close autorun state result (0:Fail 1:Success): 1 OK".

Agora espete o modem em seu router e reinicie-o, provavelmente conectará em 20segundos.

Abraços a todos.

Postado
Para quem esta tendo problemas com os modems da ZTE e o router TL-MR3420, espete o modem em seu pc e assim que conectado verifique em qual porta serial ele esta conectado olhando no gerenciador de hardware a guia modems, abra o hyper terminal e conecte a porta do modem 3g com as seguintes configurações:

Bits por Segundo: 115200

Bits de Dados: 8

Paridade: Nenhum

Bits de Parada: 1

Controle de Fluxo: Nenhum

Logo apos execute o comando "AT+ZCDRUN=8", creio que quando digitado não aparecerá o comando e de enter, logo apos deverá aparecer a seguinte mensagem: "Close autorun state result (0:Fail 1:Success): 1 OK".

Agora espete o modem em seu router e reinicie-o, provavelmente conectará em 20segundos.

Abraços a todos.

BOm meu roteador é o MR 3220 creio q seria a mesma coisa? Agora depois de fazer o procedimento, não conectar mais, o meus modens são todos ZTE MF 637. Tem alguma ideia a respeito?

Postado

Amigo Fabiovinicius, creio que tenha feito o procedimento no modem ok, o que não esta conectando o modem na rede 3g ou o router??

Este procedimento desabilita auto inicialização da partição de instalação do software de seu modem.

Postado
Amigo Fabiovinicius, creio que tenha feito o procedimento no modem ok, o que não esta conectando o modem na rede 3g ou o router??

Este procedimento desabilita auto inicialização da partição de instalação do software de seu modem.

O modem não esta conectando, tipo assim, ele não esta alinhado internet para você acessá-la pelo router, ele ate chega e mais rápido do q antes depois dessa configuração mas depois de um minutim conectado cai a conexão e já era.

Postado

Caro FabioVinicius, existe aqui no forum uma reconfiguração feita no Dns do Router, de uma pesquisada sobre problemas no seu modelo, talvez ajude na estabilidade da conexão.

Postado

Pessoal, estou com intenção de comprar TL-MR3420 e tenho o minimodem ZTE MF645, plano da Claro.

Queria saber se o autor tópico conseguiu resolver o seu problema atualizando para o último firmware.

valeu,

Postado
Pessoal, estou com intenção de comprar TL-MR3420 e tenho o minimodem ZTE MF645, plano da Claro.

Queria saber se o autor tópico conseguiu resolver o seu problema atualizando para o último firmware.

valeu,

Olha eu não sou o autor do tópico mas estou mais ativo aqui q tudo por causa de meu problema de instabilidade não se sabe bem se seria mo roteador meu no caso o MR3220 mesma seria e o seu, ou se e do modem 3g no meu caso uso o modelo ZTE MF637 ou ate mesmo da propiá operadora, eu uso internet pelo modem em plano pre pago da TIM, já fiz e estou fazendo vários teste em cima dos aparelhos seguindo cada dica postada aqui pelo amigos. Realmente e complicado mas de ante mão eu lhe digo eu comprei uma vez um roteados da AirLive e tem entrada para 3G, ele era Ótimo, super rápido pra reconhecer o modem, só não tenho como falar muito dele por ele não fico comigo muito tempo, rapidinho tive de desfazer dele para sanar um problema de rede hifi de um cliente, mas o pouco q fiquei com ele e ótimo, agora essa seria nossa da TP-LINK esta meio complicada.

Postado

Mas Fábio, o roteador + o modem que você está testando são diferentes do meu.

Hj eu tenho um D-link 2640B, se conseguir vendê-lo para comprar o TP Link, mesmo não funcionando eu voltarei para a situação que me encontro hj, ter um modem adsl sem uso.

Até o final da semana vejo se compro.

valeu pela resposta.

• 4 semanas depois...
Postado
eu uso também o roteador tp-link mr 3420 e ta caindo também a conecxão alguma novidade?:mad:

Rapaz, nada nada, esse roteador realmente esta deixando a desejar, nada q se faça ele melhora. Uma furada mesmo.

Postado

Galera, consegui arrumar aqui.

Funcionando perfeitamente a net 3g Vivo (ZTE-MF645) roteada pelo TP Link 3420.

Sigam estes passos:

1º. Inicialmente, sigam os procedimentos indicados neste site http://www.pontodll.com/?p=1115

2º. Depois, ao contrário do que manda o site, deixe os DNS em automatico, em branco.

3º. Agora o principal, siga os passos que um user informou ai atrás, inserindo o modem 3G no pc ou notebook e ativando a verificação de PIN no Programa de Conexão da VIVO (tem que inserir o PIN que esta escrito no cartão aonde vem o chip).

4º. Depois, coloque o modem 3G novamente no router, vá na página de config. do roteador, entre na aba "Network" / "3G", espere localizar o modem (provavelmente com msg de erro) e ai vai aparecer a mensagem que o PIN esta incorreto no campo "Message", abaixo do "SIM/UIM PIN".

5º. Agora tem que fazer rapidão, se demorar ele da um refresh na tela. No campo "SIM/UIM PIN", selecione o conteúdo e digite o mesmo PIN que você colocou no Programa de Conexão da VIVO e clique rápido em Save.

Pronto, o campo "Message" vai estar assim: "PIN code verification is successful" e depois de uns segundos o modem vai conectar.

Retire o cabo de rede e tente conectar na rede wireless.

PS. Digitei esse texto conectado na rede do router.

Espero que consigam, grande abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...