Ir ao conteúdo

como criar duas áreas de trabalho independente?

cadurg

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

tenho um computador e ultimamente tenho compartilhado com outra pessoa. Gostaria de saber se é possivel criar duas áreas de trabalho independentes, pois quando eu instalo um programa e cria-se um icone no desktop, o mesmo é mostrado tb para a pessoa que eu compatilho o computador. Sem contar os arquivos pessoais, que eu gostaria que nao fossem acessados. Pois bem, existe alguma possibilidade de fazer isso sem precisar dividir o HD?

obrigado.

Postado
Pessoal,

tenho um computador e ultimamente tenho compartilhado com outra pessoa. Gostaria de saber se é possivel criar duas áreas de trabalho independentes, pois quando eu instalo um programa e cria-se um icone no desktop, o mesmo é mostrado tb para a pessoa que eu compatilho o computador. Sem contar os arquivos pessoais, que eu gostaria que nao fossem acessados. Pois bem, existe alguma possibilidade de fazer isso sem precisar dividir o HD?

obrigado.

Postado

Hunter,

meu windows é o vista, e eu já tinha inclusive feito isso. Porém, é aquilo, vamos supor que eu instale um programa qualquer, sei la, o corel. Daí, mesmo instalando no meu perfil, aparecerá um icone na área de trabalho (partindo da hipótese que eu queira adicionar esse icone a minha área de trabalho), que tb aparecerá na área dele, entendeu? eu gostaria que nao aparecesse, somente pra mim.... é possível isso?

• 3 meses depois...
Postado
Hunter,

meu windows é o vista, e eu já tinha inclusive feito isso. Porém, é aquilo, vamos supor que eu instale um programa qualquer, sei la, o corel. Daí, mesmo instalando no meu perfil, aparecerá um icone na área de trabalho (partindo da hipótese que eu queira adicionar esse icone a minha área de trabalho), que tb aparecerá na área dele, entendeu? eu gostaria que nao aparecesse, somente pra mim.... é possível isso?

Então rapaz... você tem 2 opções. A 1ª fácil, porém mais trabalhosa... A 2ª um pouco mais complexa. No entanto mais pratica ao decorrer do tempo...

1ª Opção: Cada vez q instalar um novo programa. No processo de instalação vai ter uma pergunta... "Deseja que seja instalado para todos os usuarios ?". Isso vai ser uma caixinha a ser desmarcada em quase todas as vz...

2ª Opção: Utilize uma makina virtual. Com isso poderá rodar um sistema dentro d outro. Pesquise sobre, q vai entender melhor... Recomendo "VMware Workstation". É gratuito e um dos melhrores programas do genero...

Espero ter ajudado. Boa sorte ae ^_~

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...