Ir ao conteúdo

Adaptador Wireless DWA-125 Dlink!

alinebissoli

Posts recomendados

Postado

Olá!

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar em um problema que estou tendo com meu adaptador.

Comprei o adaptador wireless dwa-125 da Dlink há algumas semanas atrás.

Sou usuária do windows 7 e instalei pelo CD da Dlink, no CD ele pede para não instalar através do windows, instalar apenas pelo programa.. mas o windows teimoso vai lá e instala.

Enfim, de qualquer forma o adaptador instalou bem.. mas passa um tempo, algumas horas e tal.. a internet cai, mas só no pc onde está o adaptador.

No meu celular e no bluray está pegando o sinal do roteador (que está na sala) normalmente.

E quando eu tento conectar de novo, lá no PC, eletrava. e trava lindo! o PC continua funcionando normalmente, mas o adaptador fica travadão e só reiniciando para ele voltar ao normal e com a internet de novo.

Só que para reiniciar, só apertando o botão de reset na CPU mesmo, porque ele não reinicia ou desliga pelo windows.. é capazde ficar lá a vida inteira na tela: encerrando!

Desse jeito até minha HD vai pro saco!

Alguém tem uma sugestão ou solução para o problema? ja mandei email para dlink mas eles não me retornam.

Se precisar de alguma outra informação, eu passo aqui.

Obrigada!

• Membro VIP
Postado

Olá Aline,

Tente puxar o driver do site da D-link.

No site tem uma versão com suporte a windows 7. Apenas verifique no seu aparelho a versão de hardware (H/W). Se for versão A1, puxe o driver v1.20. Se for versao A2, puxe o driver v1.31. Tente desinstalar e instalar novamente.

Suporte da D-link Brasil, Download de drivers: http://www.dlink.com.br/suporte/info.php

falou

• 2 semanas depois...
Postado

vou tentar postar rapidinho, antes que a internet cai de novo hehe

fiz o q tu falou, atualizei o firmware e tal.. mas continua caindo.

mudei a configuração de senha do roteador e tal, e ate então parecia que estava caindo menos..

mas hj, esta terrivel. ja caiu 3x em menos de 2horas, e para voltar só reiniciando o PC no dedo.

e uma coisa que percebi ontem também, foi o que ao conectar um pendrive, um tempo depois a conexão cai, e o pendrive desaparece.

começo a achar que também pode ser um problema com USB =x

• Membro VIP
Postado

Realmente pode ser algum problema ao conectar o pendrive, já tentou ficar conectado sem o pendrive, a conexão ainda cai?

Postado

oii. a internet caii sim

tem dia que tu liga o PC, fica 10 min e cai... tem dia que demora hoooras pra cair

mas é so colocar o pendrive que a internet cai, o pendrive tb nem funciona.

• Membro VIP
Postado

Olá Aline,

Parece ser um problema mais complicado do que parece, pode ser algo com o hardware do seu computador.

O ideal seria testar outro computador na sua conexão e se ele funcionar normalmente, então aconselho a levar o ser pc em um técnico para avaliar o problema.

falou

Postado

Descobri (e não descobri) o problema.

Coloquei o adaptador no meu notebook, não precisou de 5 minutos para a internet cair e travar. foi lindo.

a unica diferença é q no note eu consegui reiniciar. mas mesmo reiniciando não voltou.

ja no pc, nao reinicia no metodo normal. tem q ser "by butaum"

vou entrar em contato com a dlink e pedir a troca do produto

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...