Ir ao conteúdo

Ci D2822A Amplif - Novato

lyndell

Posts recomendados

Postado

Fala galera, sou novato aqui no forum, e em eletronica tambem, mas estou me interessando muito aí, e to tentando aprender algumas coisinhas.

Agora, eu estava tentando amplificar um sinal eletrico, usando um CI que eu tenho aqui, ele chama D2822a, o esquema dele é o seguinte:

200949114212754.jpg

Agora eu tenho umas duvidas, primeiramente, pra ter certeza, o GROUND é o -, e o Vcc o +, certo?

E então eu estaria usando somente 1 canal, uma entrada e saida só, aonde eu ligaria então a entrada?

Bom, desculpa qualquer pergunta besta galera, estou começando ai, hehe

Valeu, até mais

• 3 meses depois...
Postado

Com Certeza o GND é o Terra ou negativo se assim preferir chama-lo e VDD ou VCC é o positivo.

Se você quer fazer apenas uma entrada e saida (mono) só basta usar uma entrada, ou seja. apenas 1 input e 1 output.

espero que tenha ajudado, pois o pessoal daqui não ta mais afim de ajudar ninguém que lastima isso (_(

Postado

Cara, não consegui identificar este CI, de onde você tirou o esquema?

Estou achando estranha a nomenclatura: do porque do + e do - no "input" sendo que só há uma saída (que teria como referência o terra, ou o Ground, no caso).

Pra dizer a verdade, me parece mais um Amplificador Operacional isto aí (não que não de para amplificar um sinal, mas que sinal está tentando amplificar?).

PS: Nenhuma pergunta é besta! Besta é guardar a pergunta!! :)

• Coordenador
Postado
Cara, não consegui identificar este CI, de onde você tirou o esquema?

Estou achando estranha a nomenclatura: do porque do + e do - no "input" sendo que só há uma saída (que teria como referência o terra, ou o Ground, no caso).

Pra dizer a verdade, me parece mais um Amplificador Operacional isto aí (não que não de para amplificar um sinal, mas que sinal está tentando amplificar?).

PS: Nenhuma pergunta é besta! Besta é guardar a pergunta!! :)

rl_korosi, no datasheet dele informa...