Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Seagate 1TB 7200rpm fica "lendo" sem parar


eXtremist

Posts recomendados

Olá, há menos de uma semana montei a config abaixo e está ótima. Contudo, notei uma coisa irritante que passou a ocorrer de 2 dias para cá, depois que eu transferi uns 150gb de outra HD que tinha aqui. Acontece que, mesmo no windows em idle, o HD fica "lendo" sem parar e fazendo um barulho irritante, como se estivesse desfragmentando constantemente, mesmo quanto só estou navegando. Já formatei a máquina (antes estava com WinXP e acontecia o mesmo) e agora to com Win7 64bits. Já desfragmentei os discos, já rodei antivirus (avira), já usei o tuneup pra dar uma limpada e desfragmentar o registro, desabilitei o windows defender (que fica funcionando qd pc está em idle) e tudo mais.. Penso que pode ser algum "programinha" q está lendo sem parar, mas não sei qual é. Mas, achei estranho ter notado isso só depois que transferi os dados. Até então nao tinha percebido isso. Um detalhe: o HD está particionado em 3 unidades: 1 de 100 gb para windows e programas, 500Gb para dados e outra de 400gb também para dados. O modelo exato do HD é Model: ST31000528AS, Serial: 6VP3K6NA, Firmware: CC38 e, pelo site da seagate, não precisa de atualização de firmware.

Enfim, o que fazer?

Muito obrigado

Abaixo segue os programas que estão em execução no windows, caso alguem desconfie de um programinha chato que fica forçando a leitura:

http://img267.imageshack.us/i/processos1.jpg/

http://img246.imageshack.us/i/processos2.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eXtremist, eu recomendo que faça uma observações pra "confirmar" que o acusado é o HD:

Na barra de pesquisa do menu iniciar, ou no comando Excecutar, digite:

perfmon /res

Aguarde o início do monitoramento, e na aba Disk, compare a utilização do disco, de preferência no momento que estiver acontecento o "barulho" do mal. Por aqui, na lista à esquerda, é possível identificar quem usa mais o disco naquele instante. Se alguém realmente está comendo o disco, será fácil identificar.

Poste aqui, seja dúvida, ou seja conclusão e descoberta!

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eXtremist, eu recomendo que faça uma observações pra "confirmar" que o acusado é o HD:

Na barra de pesquisa do menu iniciar, ou no comando Excecutar, digite:

perfmon /res

Aguarde o início do monitoramento, e na aba Disk, compare a utilização do disco, de preferência no momento que estiver acontecento o "barulho" do mal. Por aqui, na lista à esquerda, é possível identificar quem usa mais o disco naquele instante. Se alguém realmente está comendo o disco, será fácil identificar.

Poste aqui, seja dúvida, ou seja conclusão e descoberta!

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, muito obrigado! Não conhecia esse comando, mas ele resolveu meu problema. Deixei o pc em idle e fui notando o que rodava quando fazia barulho. Notei que tinha uma arquivo "seacheindexer.exe" e outro arquivo, que esqueci o nome, relacionado a windows update que "do nada" apareciam e ficavam rodando. Tambem notei outro programas que instalei q apareciam do nada. Fui removendo um a um, pesquisando na net como, e acabou dando certo. Bendito silêncio agora. Eu acabei fazendo o seguinte:

-desativei windows search + searchindexer.exe

-desativei desfragmentação automática

-desativei indexação das partições

-desativei windows module installer (msconfig/services)

-desativei services desnecesários (msconfig/services)

-desativei windows defender (msconfig/services)

-desativei windows update (msconfig/services)

Aparentemente ficou muito bom! Muito legal esse comando, pois sempre que isso acontecer da pra buscar o programa em questão!

Valeu!! abraços

Pra acrescentar as dicas, esse comando pode ser acessado pelo Gerenciador de Tarefas:

Ctrl Alt Del (ou Ctrl Shift Esc) > Gerenciador de Tarefas > Performance(Desempenho) > Monitor do Sistema.

Realmente o SearchIndexer come bastante recurso, principalmente se o HD estiver bastante fragmentado. Pra alguns o search é importante, tornando inviável desativá-lo (eu , por exemplo), mas uma solução boa é baixar o MyDefrag (é o que eu recomendo) e desfragmentar o disco. Isso alivia e acelera o processo de indexação.

Mas se você não usa o Search, pode sim desativar^^

Caso você não use outro SpyDefender, eu recomendo religar o Defender... Ou a outra recomendação é usar o SpyBot Search 'n Destroy, sem usar a proteção residente pro InternetExplorer (que come muitissimo recurso). A lista host que ele atualiza é bem útil pra segurança preventiva.

E por último, se você deixar o Update desativado, certifique-se de fazer isso manualmente com certa frequência.

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida poste novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!