Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Resolvi escrever este tópico pois estou com problemas no Wi-Fi de casa e nao consigo resolver por nada.

É o seguinte: Possuo um roteador wireless D-Link Dir 615 (a/b/g/n) e o meu notebook é o Vaio FW378J.

Moro em uma república, e utilizamos o modem citado acima para compartilhar a internet. Mas alguns computadores da casa estão tendo problemas para conectar a rede, conectando a rede wireless como "Conectividade Limitada".

Quando eu reconfiguro o roteador, por algum tempo todos os computadores conseguem acessar, porém depois de algumas horas volta a dar conectividade limitada.

Há 3 computadores (de 6) que estão com este problema.

Alguem tem o mesmo problema, ou ideia de como posso resolver?

Um outro problema é o seguinte: Meu notebook possui placa wireless com padrão N (Intel WiFi Link 5100 AGN) mas quando entro nas configurações do Roteador percebo que está conectado com padrão g, mas outros PCs da casa estão conseguindo conectar normalmente com padrão N. O que posso fazer para conseguir conectar como padrão N ?? Me ajudem por favor!

• 2 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema.

Instalei uma rede WIFI em um hotel e constantemente os hóspedes reclamam que não estão conseguindo acessar a internet, o sinal fica cheio mas não navega.

Percebi que após desligar o roteador da tomada e ligá-lo novamente tudo volta ao normal, porém depois de um tempo o problema volta a acontecer. Tentei reiniciar o roteador via web browser porém não resolve, só desligando e religando fisicamente.

A versão de Hardware/Firmware do roteador é C2/3.03WW

Postado

Obrigado pela resposta.

Vou tentar essa configuração para ver se consigo resolver o problema.

Se entendi corretamente, com isso perderei a opção de conectar no padrão N?

Com relação ao DD-WRT, pelo que vi é uma firmware free, correto?

Já utilizei o AP-Router que é pago em roteadores Edimax, esse DD-WRT tem as mesmas funções do AP-Router?

Postado
1. Tente configurar o roteador para BG ou Apenas G.

2. Se puder, migre para o dd-wrt, com ele fica mais estável e habilita novas funções.

Muito obrigado !!!

Tentarei migrar para DD-WRT, e assim que concluir postarei aqui a situação!

• 3 semanas depois...
Postado

Tentei configurar o roteador para BG e não resolveu. Instalei o DD-WRT e também não resolveu.

Ontem deixei o DD-WRT só com BG também e estou aguardando uma posição do meu cliente para ver se o problema foi resolvido, mas não estou otimista...

• 4 meses depois...
Postado

Verifique se o time dele esta correto, pois estou com o mesmo problems, realizei a verificação dele e estava com a data e pais diferente. Corrigi e navegou na net sem problemas...

Postado

Não tem jeito mesmo.

Essa questão da data/hora pra mim está descartada pois eu sempre atualizo.

Além desse cliente que eu mencionei, outros clientes tiveram o mesmo problema. Na rede cabeada funciona perfeitamente mas no wireless não tem jeito. Em um dos clientes, como estava na garantia o roteador foi trocado por um DIR-600 e o problema acabou.

Deve ser um problema de hardware que a D-Link ainda não resolveu.

• 4 meses depois...
Postado

Estou com problemas semelhante...

Adquiri um roteador D-link DIR-615, estou com problemas no Wireless, já configurei o acesso WAN "Speedy" conexão ppoe, também configurei o SSID, com senha. (tudo funciona por um periodo).

A internet está funcionando em todos os computadores cabeado, o wireless esta com sinal entre 90 e 100% nos notes, mas a internet para de funcionar, ao reiniciar o roteador ele retorna, também quando altero os canais a interner também funciona, mas depois de um periodo o internet volta a funcionar.

Já resetei, alterei para todos os canais, já também deixei os canais automático, mas sempre dá esse problema.

Não tenho problema nos pcs cabeados, apenas no wireless.

Alguém ja viu isso?

Valeu,

Rapha - Zion

Postado

Pois é Raphael,

Eu já tentei de tudo e não consegui resolver o problema.

Eu já instalei esse roteador em alguns clientes da empresa em que eu trabalho e em um cliente particular meu e em todos ocorre esse problema.

Eu já instalei o DD-WRT como sugerido acima, já desativei a banda N e tudo o mais que me foi sugerido e orientado e não resolveu o problema.

Eu estou muito enclinado a achar que o problema é de hardware desse modelo e acho que não vai ter solução.

O pior é que um desses roteadores que foi instalado em um dos clientes da empresa onde eu trabalho foi substituido por outro devido a esse problema e eu acabei instalando ele na minha casa e tanto o meu notebook quanto meu Desktop estão conectados via WI-FI e o problema não ocorre aqui em casa.

Aqui é o único lugar onde o problema não ocorre e tanto a configuração quanto a versão de Hardware/Firmware é a mesma de todas as outras instalações... dá para entender?!?!?!?

:confused::wacko::o

Postado

Gente,

Entrei em contato com a DLink, que pediu para confirmar se no local utilizo telefones sem fio na frequencia 2.4ghz, realmente no local temos telefones sem fio com ramal, agora preciso ver se é nessa frequencia.

Acredito que realmente seja alguma interferência, como no local tem muitas redes wireless próxima, cheguei até suspeitar disso e fiquei mudando de canal 1/6/11/etc, mas vou analisar essa questão do tel sem fio.

Agradeço a atenção, vou testar sem os tels se funcionar faço um post aqui

Valeu,

Rapha - Zion

Pois é Raphael,

Eu já tentei de tudo e não consegui resolver o problema.

Eu já instalei esse roteador em alguns clientes da empresa em que eu trabalho e em um cliente particular meu e em todos ocorre esse problema.

Eu já instalei o DD-WRT como sugerido acima, já desativei a banda N e tudo o mais que me foi sugerido e orientado e não resolveu o problema.

Eu estou muito enclinado a achar que o problema é de hardware desse modelo e acho que não vai ter solução.

O pior é que um desses roteadores que foi instalado em um dos clientes da empresa onde eu trabalho foi substituido por outro devido a esse problema e eu acabei instalando ele na minha casa e tanto o meu notebook quanto meu Desktop estão conectados via WI-FI e o problema não ocorre aqui em casa.

Aqui é o único lugar onde o problema não ocorre e tanto a configuração quanto a versão de Hardware/Firmware é a mesma de todas as outras instalações... dá para entender?!?!?!?

:confused::wacko::o

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, alguem conseguiu alguma solução ? Estou com o mesmo problema o roteador é um DIR-300, esta ligado via a cabo em um PC com win7, e configurado certinho, na casa que esta instalado a internet wirelles é utilizada por 2 notebooks ambos com win7 e um Play station 3, o book conecta normalmente, de repente quando é ligado o Play Station 3 ou quando o pc entra em economia de energia a wirelles para de funcionar, o engraçado é que apenas a wirelles para, o conexão via a cabo funciona normalmente. Será q é problema no roteador? porque sinceramente nunca tinha visto um problema parecido.

• 10 meses depois...
Postado

Boa noite pessoal do forum

primeira vez que posto aqui ......

vamos la

tenho um roteador dlink dir-615 que começou a apresentar o seguinte problema:

Ele simplesmente não faz sua função principal:Rotear

conecto o cabo da net nele e nada.Conecto no notebook e funciona normal.

Ja resetei as configurações de fabrica,o firmware e nada.

as luzes da wan e lan piscam normalmente.

consigo entrar via web normalmente tanto pelo cabeado como wifi

Quando entro e vejo no status aparece que o cabo esta conectado, porém nada da internet

ja fiz teste de ping do roteador direto pra nuvem e nada

Suspeito que meu Dlink ja era...........

OBS:Fora da garantia........

Alguma dica ae pessoal, fico no aguardo..........

Postado

Pessoal, problema resolvido

Ficou um dias parados e voltou a funcionar normalmente

conforme alguns ja disseram por ae na internet

Obrigado

Postado

Meu querido isso é simples de resolver pelos conhecimentos que você tem se torna fácil de ser resolvido, nas configurações desse roteador você deixe a função accec poit habilitado depois você muda o canal do roteador de 6 para o canal 10, desabilita a função DHCP do seu roteador e pronto estar resolvido seu problema meu jovem. abraço

• 7 meses depois...
Postado

Pessoal, o problema do meu 615 é o seguinte:

- está conectado em cascata com outros roteadores;

- O sinal entra pela porta wan mas constantemente está perdendo o sinal.

- Tenho impressão que está tendo a interferencia de outro sinal, mas não sei como identificar de quem é ou como fazer para não ocorrer mais este problema.

Alguem poderia me ajudar com dicas para resolver este problema? Agradeço!

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Postado

@Guilherme Alves Rocha no caso meu caso, acredito que não tem como fazer porque ? A versão de firmware do meu está 20.06 e no site da D Link está o 20.05. Tbém não achei o que acontece por aqui, estou conectado porém não recebo o sinal real da minha internet, já fiz várias vezes de reiniciar o roteador, volta ao normal algumas vezes e depois de um tempo fica tudo uma porcaria de novo.

Se alguém aí já tiver achado uma solução, ajudaí por favor !!! Porque estou quase é tacando ele na parede, tinha um TP Link e nunca tive esse tipo de problema, fui inventar de trocar o roteador pra de duas antenas e peguei essa porcaria.

Postado

Aqui estou com o mesmo problema. Configurei como repetidor o dlink. Mudei o ip dele pra 192.168.1.1 porque tava dando conflito com o modem e tava ficando os 2 sem internet. o ip do modem tá 192.168.0.1.

Aí coloquei como repetidor e beleza funcionou a noite toda e hoje parou do nada. Não se acessa internet por ele. 

Vou ver se consigo trocar por outro porque ainda tá na garantia ou então ligo ele por um cabo mesmo.

Postado

Pessoal,

Não tem o que fazer mesmo. Só desligando e ligando novamente para voltar a funcionar.

Já tentei de tudo e não consegui resolver o problema.

Eu até achava que não tinha mais esse modelo para vender pois é antigo, mas pelo que o Allan Malheiros disse, comprou a pouco tempo.

Trabalho a muito tempo nessa área e pela minha experiência D-Link é uma das últimas opções de compra.

Postado
Em 19/07/2016 às 20:26, HKaneo disse:

Pessoal,

Não tem o que fazer mesmo. Só desligando e ligando novamente para voltar a funcionar.

Já tentei de tudo e não consegui resolver o problema.

Eu até achava que não tinha mais esse modelo para vender pois é antigo, mas pelo que o Allan Malheiros disse, comprou a pouco tempo.

Trabalho a muito tempo nessa área e pela minha experiência D-Link é uma das últimas opções de compra.

Será que mesmo ligando ele por um cabo para outra área da residência fazendo-o funcionar como roteador ele vai ficar falhando?

Postado
9 horas atrás, Allan Malheiros disse:

Será que mesmo ligando ele por um cabo para outra área da residência fazendo-o funcionar como roteador ele vai ficar falhando?

Por cabo funciona sem problemas, o problema é usar o WIFI dele, que de tempos em tempos fica com Conectividade nula ou limitada e aí só desligando e ligando de novo para voltar a funcionar o WIFI.

Postado
Em 21/07/2016 às 09:50, Allan Malheiros disse:

Acho que não me fiz entender. Quis dizer usar o cabo, mas sem que ele seja repetidor, entendeu?

Estou usando ele no wi-fi aqui há mais de 24 horas, como roteador, no canal 11. Só que não está como repetidor. Está conectado no modem através do cabo. Até agora está funcionando normal e o wifi dele não caiu ainda.

Postado
Em 21/07/2016 às 09:50, Allan Malheiros disse:

Por cabo funciona sem problemas, o problema é usar o WIFI dele, que de tempos em tempos fica com Conectividade nula ou limitada e aí só desligando e ligando de novo para voltar a funcionar o WIFI.

Você está com sorte então que o wifi está funcionando a tanto tempo pois normalmente dá problemas em algumas horas precisando reiniciar o roteador.

Configurando ele como repetidor ou roteador tanto faz, de qualquer forma o wifi dele sempre para de funcionar.

Mas como eu disse neste tópico a alguns anos atrás, um mesmo roteador que estava dando problemas em um cliente, mudei o SSID e a senha e coloquei em casa e não dava problema aqui, só no cliente. 

Vai saber o que pode ser esse problema.

Mas faz muito tempo que não utilizo mais D-Link em casa e nem nos meus clientes.

• mês depois...
Postado

@HKaneo

Bom dia!

Trabalho na empresa, onde a rede e cascateada, entre tanto, de certo tempo que tenho aqui, nunca me ocorreste tais problemas,até que certo dia alguns PC estavam conectados outros não!

Chamamos um técnico, pois o chefe não confiou a mim para reparar o erro, o que o tecnico fez foi só mudar o DNS, que logo depois que descobrir isto reparei que foi um defeito do próprio roteador,então entrei no roteador e configurei para que utilizasse o DNS secundario da Google, (aquele 8.8.8.8 e 8.8.4.4),problema resolvido!

Só que acontece que a rede Wireless agora caiu toda hora e volta sozinha com certo tempo(que demora cerca de 10min),mas fico a merce dela para trabalhar e não posso ficar desligando toda hora o roteador pois ele fica o cabeamento roteado que inclusive esta o servidor, então antes de acusa-lo de troca tenho que tentar de tudo.

E vi que a anos você tenta e nao consegue!Vou verificar se esta na garantia e entrar em contato com a Dlink. Lembrando que o meu é o DIR 610.Assim que obtivermos retorno e resolver o problema, aviso a todos.

Agradeço pelos comentários de todos vocês,  pois já economizaram muitas horas de serviço minha.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...