Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Posso afirmar com toda convicçao para voce que nao é seu windows 7 64bits, poís uso o mesmo e nunca tive problemas, caro amigo, continue tentando e postando seus resultados aqui poís pode ajudar muita gente, se nao encontrar solução. Mande novamente para a loja e peça uma troca de placa de video.

OBS: A proposito, me diga que a marca nao é ECS é ?

Não é da Sapphire.

Postado

olha, cara; faz um benchmark ae e posta os resultados para ver se tem algo de errado com os benchs dela...

Postado
olha, cara; faz um benchmark ae e posta os resultados para ver se tem algo de errado com os benchs dela...

Cara vou fazer, mas não agora, no fds.

Enfim acho q encontrei a solução fica a dica: se alguém tem MB que usa DDR2 e as mems vaõ até 1066 mhz, use em 800 mhz por algum motivo, razão ou circunstãncia o driver de video tava dando conflito com isso. Coloquei em 800 mz e não deu mais pau.

Isso ae! :o

Postado

Boa noite,

Comprei recentemente uma XFX HD 685x ZNFE e estou tendo alguns problemas em jogos com ela, no Battlefield Bad company 2 principalmente. Ao carregar o jogo e entrar no mapa, e jogo inicia com 1-5 FPS durante uns 10 segundos e estabiliza, conforme vai jogando as vezes o jogo cai pra 1-5 FPS também durante uns 5-10 segundos e estabiliza novamente.

Segue as temperaturas.

FullLoad

Idlle

Drivers eu já testei praticamente todos e todos continuam com o mesmo problema, inclusive o 11.4. (Uso Windows 7)

O que pode estar ocasionando isso? Alguma configuração, driver ou pode ser a própria placa?

E a temperatura do 2º e 3º sensor (SS FullLoad) e normal ser elevadas daquela forma ?

Obrigado

Postado
Boa noite,

Comprei recentemente uma XFX HD 685x ZNFE e estou tendo alguns problemas em jogos com ela, no Battlefield Bad company 2 principalmente. Ao carregar o jogo e entrar no mapa, e jogo inicia com 1-5 FPS durante uns 10 segundos e estabiliza, conforme vai jogando as vezes o jogo cai pra 1-5 FPS também durante uns 5-10 segundos e estabiliza novamente.

Poderia ser o HD, porque no começo ele carrega texturas e tal, mas agora to com medo porque minha 6850 vai chegar Terça-Feira:eek:

Postado
Poderia ser o HD, porque no começo ele carrega texturas e tal, mas agora to com medo porque minha 6850 vai chegar Terça-Feira

Não sei se pode ser o HD, por que ele da as mesmas travadas do inicio no decorrer do jogo como eu citei. No meio do jogo, ele cai pra 2 FPS durante uns 6 segundos e volta ao normal, isso frequentemente.

E pode fica sem medo é ótima a placa.

Alguém sabe o que pode ser?

• Membro VIP
Postado
Boa noite,

Segue as temperaturas.

FullLoad

Idlle

Drivers eu já testei praticamente todos e todos continuam com o mesmo problema, inclusive o 11.4. (Uso Windows 7)

O que pode estar ocasionando isso? Alguma configuração, driver ou pode ser a própria placa?

E a temperatura do 2º e 3º sensor (SS FullLoad) e normal ser elevadas daquela forma ?

Obrigado

Aqui quando isso acontece é o sistema atrapalhando o caminho.

A placa vai bem mas precisa buscar alguma coisa em algum lugar (HD, memória ou o processador calculando algo do jogo) e por isso essa empacada.

Veja no tópico do jogo se outros tem este problema e também quais as máquinas dos caras que rodam bem, isso pode te dizer algo.

O problema ocorre só no começo do jogo ou fica depois ? Se é no começo, isso acontece só quando você liga o micro e vai direto jogar ou também depois de um tempo ?

Diminui estas ocorrências ao limpar meu windows, ele está sem nenhum acesso a rede, sem anti virus ou coisas do tipo, mas eu só o uso pra jogar, pro resto uso Ubuntu. ;)

Postado
Aqui quando isso acontece é o sistema atrapalhando o caminho.

A placa vai bem mas precisa buscar alguma coisa em algum lugar (HD, memória ou o processador calculando algo do jogo) e por isso essa empacada.

Veja no tópico do jogo se outros tem este problema e também quais as máquinas dos caras que rodam bem, isso pode te dizer algo.

O problema ocorre só no começo do jogo ou fica depois ? Se é no começo, isso acontece só quando você liga o micro e vai direto jogar ou também depois de um tempo ?

Diminui estas ocorrências ao limpar meu windows, ele está sem nenhum acesso a rede, sem anti virus ou coisas do tipo, mas eu só o uso pra jogar, pro resto uso Ubuntu.

Então, sobre a memória, HD etc.. Não sei se pode ser por que a uns dias atrás não dava esse problema (Só o do início do jogo, mas esse é relevante).

E ele trava tanto no início do jogo quanto no seu decorrer, e é sempre a mesma travadinha, o mesmo tempo (cerca de 5 segundos à 2 FPS), mesma caída de FPS, muito estranho.

Eu tenho um HD só pra jogos, ou seja, só jogos instalado justamente não não "suja o windows e o deixar lento". Tanto nesse quanto no meu de "lazer" ele ta essas travadas.

O Jogo tanto no máximo quanto no minímo o FPS é o mesmo, as travadas ocorrem em ambos também.

Já dei uma olhada no tópico do game (Em diversos fóruns), a demora no LOAD do jogo, e a travadinha inícial eles dizem que é driver (Eu já testei vários e o problema permanece). Agora a travadinha no decorrer do jogo eu vi em fóruns mas era referente a placa de vídeo e também se referiam a drivers. Ambos problemas cai no assunto dos Drivers, alguns diz que resolveu com um certo driver, outros com outro, porém eu já testei muitos e o problema permanece.

Sinceramente não sei o que pode estar ocasionando isso não...

E sobre as temperaturas, o sensor 2 e 3 (Da SS FullLoad) são normais pegar aquela temperatura ?

.

• Membro VIP
Postado

Sempre culpam os drivers, desconfie disso. ;)

Sobre as temperaturas, não sei dizer, eu achei altas (mas dentro do limite que é cento e tantos graus), mas aí depende de como está o cooler, tente aumentar a rotação dele, não custa. ^_^

Postado
Sempre culpam os drivers, desconfie disso. ;)

Sobre as temperaturas, não sei dizer, eu achei altas (mas dentro do limite que é cento e tantos graus), mas aí depende de como está o cooler, tente aumentar a rotação dele, não custa. ^_^

tb achei meio alta as temps....

Alancstrike

instala o Trixx ai e aumenta a rotação do fan q vai cair bem as temps

Postado

Limpeza também faz milagre. Poeira atrapalha muito no resfriamento. Claro que depende tb do tipo do cooler.

E só porque é um HD próprio para jogos você não pode descartar ele, tb tem que ver se aquele HD está muito cheio, se ele tem velocidade de leitura suficiente... Mais: você só está com 2gb de RAM? Quando inicia o jogo e quando vai para locais novos ele vai ter que trocar tudo da RAM (esperar apagar para gravar) ao invés de apenas carregar. Isso gera uma demora que eu acredito que seja consistente com seu problema.

E continuando como Evandro falou, tb poderia ser processador, lembrando que processador também influencia em outras coisas que já foram mencionadas por aqui, como o acesso às texturas no HD e etc.

Postado

como sirroman falo acho q pode ser a memoria q tá poca também...

as temp também estão parecendo meio altas...

aqui em ksa nunca vi passar de 66ºC...

Postado

O HD é 7200rpm, semi-novo. (160GB samsung).

Processador ta a 2.4GHz, e não dava problema com a outra VGA. (Com a nova MESMO NO MÍNIMO os gráficos da as travadas).

E as travadinhas não é só do início, no decorrer do jogo da umas travada de 5 segundos que o FPS cai pra 2.

Sobre sujeira, impossível já que a placa esta instalada a menos de 3 dias, rs.

Testei com o FAN a 100% e Não mudo nada, hehe.

unledhq.th.jpg

E novamente, as temperaturas dos 2º e 3º sensor da SS do GPU-Z, é elevada daquela forma mesmo ou não? Por que se não for vou pedir pra trocarem a VGA.

Bom, Crisys 2 não é tão pesado mas, eu rodo ele no very High (Usei o editor das configs pra coloca tudo no High), e jogo COM FRAPS nele sem problema algum.

Video abaixo -

EDIT:

Fui testar hoje novamente no Crysis 2 e teve momentos que deu lag (parecido com o do BFBC2 porém menor, era jogável), e isso ocorreu com o tempo de jogo. Fiz um LOG com o GPU-Z e a temperatura não ultrapassou os 65º (Tcase) in game.

Fiz um LOG também jogando BFBC2 e a Tcase fico em 58º e o sensor 2 em 69º e o 3 em 63º.

Postado
O HD é 7200rpm, semi-novo. (160GB samsung).

Processador ta a 2.4GHz, e não dava problema com a outra VGA. (Com a nova MESMO NO MÍNIMO os gráficos da as travadas).

E as travadinhas não é só do início, no decorrer do jogo da umas travada de 5 segundos que o FPS cai pra 2.

Sobre sujeira, impossível já que a placa esta instalada a menos de 3 dias, rs.

Testei com o FAN a 100% e Não mudo nada, hehe.

unledhq.th.jpg

E novamente, as temperaturas dos 2º e 3º sensor da SS do GPU-Z, é elevada daquela forma mesmo ou não? Por que se não for vou pedir pra trocarem a VGA.

Bom, Crisys 2 não é tão pesado mas, eu rodo ele no very High (Usei o editor das configs pra coloca tudo no High), e jogo COM FRAPS nele sem problema algum.

EDIT:

Fui testar hoje novamente no Crysis 2 e teve momentos que deu lag (parecido com o do BFBC2 porém menor, era jogável), e isso ocorreu com o tempo de jogo. Fiz um LOG com o GPU-Z e a temperatura não ultrapassou os 65º (Tcase) in game.

Fiz um LOG também jogando BFBC2 e a Tcase fico em 58º e o sensor 2 em 69º e o 3 em 63º.

Você comentou que tinha outra VGA, era GeForce?

Aqui tive problemas ao trocar de GeForce para ATI, foi necessário retirar os Drivers antigos usando o CCleaner no modo de segurança do windows, já tentou isso?

Postado
Você comentou que tinha outra VGA, era GeForce?

Aqui tive problemas ao trocar de GeForce para ATI, foi necessário retirar os Drivers antigos usando o CCleaner no modo de segurança do windows, já tentou isso?

Tinha uma GF 9400GT.

E desinstalar os drivers e passar Ccleaner foi a primeira coisa que fiz antes de instalar a VGA, rs.

Sei la ta meio estranho isso aqui.

Postado

Em full load com o OCCT Tcase fica em 78º, como na imagem o GPU temp 1# fica mesma da Tcase, o segundo fica em 96º (O que esta me preocupando), e o terceiro a 85º.

unledho.jpg

A temperatura dos GPU temp #2 e 3# pode ficar assim mesmo ou não? Pois estou pensando em ir na garantia, e gostaria de saber se isso é normal ou não e se a garantia seria obrigada a troca-lá por isso.

Obrigado.

Postado

Tirei 2 SS para que entendam melhor minha situação.

Temperatura em Iddle

iddle.jpg

Temperatura FullLoad (Reparem GPU temp 2# e 3#)

fullload.jpg

E ai esta normal? as temps 95 - 86º dos respectivos sensores 2# e 3# ? (SS FullLoad)

Como eu disse caso não for normal ficar assim pretendo levar na garantia para ver se consigo efetuar a troca, ja que a placa não tem nem 1 semana de vida hehe.

OBS: Tampa lateral do cabinete aberta, 1 FAN de exaustor do CPU, e o cooler do CPU (EverCool Buffalo 2 Heat Pipe) esta com o FAN virado para traz.

Postado
Tirei 2 SS para que entendam melhor minha situação.

Temperatura em Iddle

iddle.jpg

Temperatura FullLoad (Reparem GPU temp 2# e 3#)

fullload.jpg

E ai esta normal? as temps 95 - 86º dos respectivos sensores 2# e 3# ? (SS FullLoad)

Como eu disse caso não for normal ficar assim pretendo levar na garantia para ver se consigo efetuar a troca, ja que a placa não tem nem 1 semana de vida hehe.

OBS: Tampa lateral do cabinete aberta, 1 FAN de exaustor do CPU, e o cooler do CPU (EverCool Buffalo 2 Heat Pipe) esta com o FAN virado para traz.

Normal não está, sério, mesmo jogando a temp aqui varia apenas 3 graus!!!!!!!

Postado

Então em jogo ela fica ...

GPU Temp #1 - 58

GPU Temp #2 - 67

GPU Temp #3 - 60

Isso varia de acordo com o jogo e o tempo, claro. (Teste feito com apenas 10 minutos gaming - BFBC2 High AA 4x AAA 4x 1280x1024 - 25-40 FPS).

Nisso a VGA não chega em 50% de load, fan não reparei mas ele não passa dos 70% (Já tentei deixar a 100%, e altero menos de 2º na temp, além de ser SUPER barulhento)

E como podem ver, em FullLoad com OCCT fica... (cerca da 3 minutos testando, creio que se deixasse mais elevaria um pouco, talvez até ultrapassando 100º na temp 2#).

GPU Temp #1 - 75

GPU Temp #2 - 95 <<<

GPU Temp #3 - 85 <<<

O que acham? Levo na garantia pra reclamar sobre isso? Ou eles pode alegar que isso é normal da VGA e não querer troca-la?

Até por que eles podem se basear nas temperaturas iddle dela, e não na FullLoad (que é a preocupante).

(Não sei se já falei, mas a refrigeração aqui é básica - Tampa lateral aberta, cooler do CPU virado para traz do gabinete e com um FAN exaustor atrás do mesmo, só)

.

Postado
Então em jogo ela fica ...

GPU Temp #1 - 58

GPU Temp #2 - 67

GPU Temp #3 - 60

Isso varia de acordo com o jogo e o tempo, claro. (Teste feito com apenas 10 minutos gaming - BFBC2 High AA 4x AAA 4x 1280x1024 - 25-40 FPS).

Nisso a VGA não chega em 50% de load, fan não reparei mas ele não passa dos 70% (Já tentei deixar a 100%, e altero menos de 2º na temp, além de ser SUPER barulhento)

E como podem ver, em FullLoad com OCCT fica... (cerca da 3 minutos testando, creio que se deixasse mais elevaria um pouco, talvez até ultrapassando 100º na temp 2#).

GPU Temp #1 - 75

GPU Temp #2 - 95 <<<

GPU Temp #3 - 85 <<<

O que acham? Levo na garantia pra reclamar sobre isso? Ou eles pode alegar que isso é normal da VGA e não querer troca-la?

Até por que eles podem se basear nas temperaturas iddle dela, e não na FullLoad (que é a preocupante).

(Não sei se já falei, mas a refrigeração aqui é básica - Tampa lateral aberta, cooler do CPU virado para traz do gabinete e com um FAN exaustor atrás do mesmo, só)

.

Rapaz, o OCCT é um bug de processamento, as temperaturas dele realmente não atestam muita coisa.

Dito isso, eu não tenho como identificar o que está se aquecendo demais, talvez as memórias. Talvez não seja nada.

Mas sobre a primeira temperatura ela está normalíssima, na verdade tá até melhor do que as que foram testadas por ae.

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd6870-hd6850_9.html#sect0

Postado
Rapaz, o OCCT é um bug de processamento, as temperaturas dele realmente não atestam muita coisa.

Dito isso, eu não tenho como identificar o que está se aquecendo demais, talvez as memórias. Talvez não seja nada.

Mas sobre a primeira temperatura ela está normalíssima, na verdade tá até melhor do que as que foram testadas por ae.

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd6870-hd6850_9.html#sect0

Então, a primeira temperatura ta "normal", existem menores mas isso pode variar dependendo do modelo e etc...

Minha preocupação e justamente o 2# e 3# sensor que ta marcando 95º e 85º em fullload (GPU-Z - OCCT). - ela em 100%, in game que usa 60-70% no máximo fica com as temperaturas que disse acima "1# 55-60 / 2# 68-75º / 3# 60-65º" -

As únicas SS e comentários sobre essas temperaturas, é geralmente 5º de diferença do sensor 1#, no meu caso ta 20º (100%).

Não sei se e normal ou prejudicial, queria tirar essa dúvida pra mim já levar na garantia e troca-la se for o caso.

.

Postado

Passei o 3DMark06 (Único que tenho aqui no momento) fazendo LOG com o GPU-Z.

Veja os resultados ...

unledpyo.jpg

Em jogo ela fica ...

GPU Temp #1 - 58

GPU Temp #2 - 67

GPU Temp #3 - 60

Testando com OCCT

GPU Temp #1 - 75

GPU Temp #2 - 95 <<<

GPU Temp #3 - 85 <<<

Monitorando 3DMark com GPU-Z

GPU Temp #1 - 62

GPU Temp #2 - 78

GPU Temp #3 - 68

OBS: Score do 3DM foi 10k ;x, mas isso não vem ao caso.

E ae, comparado as temperaturas, levo na garantia (Devido as temperaturas com ela em 100% - OCCT) ou não à necessidade ?

Vale ressaltar que o OCCT ficou passando por 5 minutos em 100%, e o 3DMark faz aqueles testes em poucos segundos que pouco passa de 80% de load da VGA.

.

Postado

Opah,

Peguei minha XFX 6850 semana passada.

Tenho uma dúvida, eu deixo o cooler em 20% quando estou trabalhando no computador e automático quando estou jogando. Tentei criar os "presets", mas ele não alterou essa config, será que tem como mudar isso apenas carregando outro profile como no catalyst?

Valeu

Postado

Bom, levei minha VGA na loja pra eles "testarem", o fulano fico com uma cara de ***** alegando que é "Normal das XFX ter temperaturas altas", mesmo 95º em full (Dei um OC de 5-9% a temp'chegou nos 101º). - OBS: Isso as temperaturas do CHIP DA MEMÓRIA -

Creio eu que isso não seja normal não, mas aparentemente eles não vão querer trocar já que a temperatura em idle dela está normal, e in game esta dentro do "tolerável".

Ela alcança 101º SOMENTE nas temperaturas das MEMÓRIAS (OCCT), Chip gráfico fica em 76º e o outro sensor em 87º.

O que acham, é realmente normal ou eles são obrigado a trocar a placa?

Andei pesquisando e vi que existe dissipadores de chip de memória de VGA, custa 17 reais e vem 6 dissipadores (To tamanho exato dos chips), que vem com "adesivo térmico", isso presta?

• Membro VIP
Postado

Sempre a mesma ladainha.. XFX esquenta, AMD esquenta, Driver da NVIDIA é melhor, a fonte tem watts reais..

Se sua placa tem o desenho padrão, dá na mesma ser da XFX, Sapphire ou da tabajara, a temperatura está alta sim, especialmente se você comparar com as obtidas por outras pessoas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...