Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Por causa do problema do dual boot não deu tempo de instalar games pra testar, mas fiz um teste de 11 min. no GPU Caps Viwer na resolução do sistema em 1440x900 e 4 telas de 600x600 simultâneas com MSAA 8x, cada qual com um teste differente e pesado e a GPU com 99~100% de uso não passou de 64°.

Assim que instalar uns games posto aqui a média de frames e a temperatura.

Postado
Por causa do problema do dual boot não deu tempo de instalar games pra testar, mas fiz um teste de 11 min. no GPU Caps Viwer na resolução do sistema em 1440x900 e 4 telas de 600x600 simultâneas com MSAA 8x, cada qual com um teste differente e pesado e a GPU com 99~100% de uso não passou de 64°.

Assim que instalar uns games posto aqui a média de frames e a temperatura.

Nossa, esperava uns 70ºC, 64ºC tá ótimo... mas vamos ver nos jogos depois :D

A propósito Xcast, qual seu gabinete? E você usa algum cooler comprado separadamente? Valeu aí pela ajuda.

Postado
Ta na assinatura dele, corsair 450vx, aguenta de boa.

A Saphire recomenda no mínimo 550W, sei que essa 450 VX fornece por aí mas usar ela no talo direto talvez não seja uma boa opção...

Postado

Fala galera!

Comprei uma 6850 XFX esses dias mas estava sem pc, como meu pc voltou ontem , instalei ela para ver se funcionava e ai tive um problema. Durante a execução de qualquer jogo, o jogo trava e depois de alguns segundos ele voltava a rodar normalmente. Foi ai que decidi formatar o pc, só que após a formatação qualquer jogo que eu executo trava o pc e a execução não retoma o que me obriga a reiniciar o mesmo...

Segue a config do meu pc:

Placa Mãe: MSI HM55-E33

Fonte: OCZ Fatality Edition 550w Modular

Memória Ram: 4gb 1066mhz

Processador: Intel Core i5 650 3.20

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 6850 XFX

Desde já agradeço!

Postado

Katkiller, por enquanto só consegui instalar o velho Crysis e testei um pouco ontem em 1440x900, DX10, tudo no máximo e 2x AA. Em média ficou 10 a 15 fps acima da GTS250 nas mesmas condições (o que pro Crysis é muita coisa) e a temperatura teve pico de 68 graus.

Olha, sysfang, a única vez que vi isso acontecer foi com um amigo que montou um Phenom com TDP acima do permitido pela placa mãe, ou seja, na hora que o jogo exigia mais ele travava. Verifica as especificações dos seues componentes e se estiver tudo certo limpa as memórias e testa com outra fonte.

Postado

obrigado xcast2, vou testar o que você falou e o que o técnico da xfx me sugeriu fazer se alguma das alternativas corrigirem eu posto aqui a certa!

Postado
Fala galera!

Comprei uma 6850 XFX esses dias mas estava sem pc, como meu pc voltou ontem , instalei ela para ver se funcionava e ai tive um problema. Durante a execução de qualquer jogo, o jogo trava e depois de alguns segundos ele voltava a rodar normalmente. Foi ai que decidi formatar o pc, só que após a formatação qualquer jogo que eu executo trava o pc e a execução não retoma o que me obriga a reiniciar o mesmo...

Desde já agradeço!

Fala ae cara, acho que tive o mesmo problema com o mesmo modelo de HD 6850.

Acontecia o seguinte, a tela ficava preta/tremida/esquisita e depois de alguns segundos voltava a imagem normal e uma mensagem de erro no windows: "o driver de video parou de responder e se recuperou", algo +- assim, e era erro atras de erro.

Fiz teste de memória, placa de video pegando as temperaturas e tal e nada de achar o motivo, mas tudo apontando pra problema na placa de vídeo. Alguns procedimentos ajudaram (aliviaram) o problema, como mudar o tema do win7 pra clássico, rodar jogos em modo janela, até ir no Catalyst control center na parte overdrive e abaixar o clock de memória e aumentar a refrigeração do fan. Mas como eu disse, nada 100% ou satisfatório.

Entrei em contato com o vendedor, no caso a Pichau, expliquei o acontecido e mandei a placa pra eles e em menos de 1 mês me retornaram uma placa nova que não apresentou mais nenhum problema (até o momento é claro :P)

Espero ter ajudado... força amigo!

Postado

Que medo de dar problema aqui também... rs...

É, pelo visto a XFX XXX edition não passa dos 70ºC mesmo... O máximo deve ser 69ºC (ta ai o porque de ser XXX :rolleyes:)

Postado
Katkiller, por enquanto só consegui instalar o velho Crysis e testei um pouco ontem em 1440x900, DX10, tudo no máximo e 2x AA. Em média ficou 10 a 15 fps acima da GTS250 nas mesmas condições (o que pro Crysis é muita coisa) e a temperatura teve pico de 68 graus.

Olha, sysfang, a única vez que vi isso acontecer foi com um amigo que montou um Phenom com TDP acima do permitido pela placa mãe, ou seja, na hora que o jogo exigia mais ele travava. Verifica as especificações dos seues componentes e se estiver tudo certo limpa as memórias e testa com outra fonte.

No caso então, o jogo ficava cerca de quantos FPS nessa configuração que disse?

Postado
Fala galera!

Desde já agradeço!

NO meu caso, eu instalei crysis mas como meu 932b plus estragou a fonte geradora de imagem, to com uma CRT 15' pra quebrar o galho.

mesmo assim quando joguei crysis o jogo rodava com tudo no very high com AA em 16x com uma media de 40 FPS , acho em 1024x768 - ai tu ve que o processador gargalou .

minha config atual

Placa Mãe:GA EP35 EDS3L

Fontes: OCZ 550w Fatal1ty

Memorias: 4GB (4x1) Kingston DDR2 800

Processador: Pentium E2160 @ 3.00 (1.35v)

Placa de video: ATI RADEON HIS HD 6850 ( upgrade sobre uma 8600 gt condenada)

PS ai amigo praticamente a mesma config. hehe

Postado

Fala Galera!

Muito obrigado pelas ajudas, após 3 dias e 12 formatações, achei o erro... Estava em uma das minhas 2 memórias RAM de 2 gb....

Agora vou poder jogar Dragon Age II *-*

Postado
Fala Galera!

Muito obrigado pelas ajudas, após 3 dias e 12 formatações, achei o erro... Estava em uma das minhas 2 memórias RAM de 2 gb....

Agora vou poder jogar Dragon Age II *-*

Ainda bem que o erro era da memória, muito mais barato que a placa de vídeo, hehe.

Vou ter que esperar até Sexta ou Segunda até o restante das peças do meu pc chegarem... E as provas tão perto... vou estudar essa semana toda pra compensar a próxima :D

Postado
No caso então, o jogo ficava cerca de quantos FPS nessa configuração que disse?

Em partes críticas caiu pra 29, mas ono geral ficou acima de 44.

Também instalei o beta de Crysis 2 e nele ficou sempre acima de 50 (engina beeem melhor), já BulletStorm praticamente em 60 fps com vsync ligado.

Postado
Em partes críticas caiu pra 29, mas ono geral ficou acima de 44.

Também instalei o beta de Crysis 2 e nele ficou sempre acima de 50 (engina beeem melhor), já BulletStorm praticamente em 60 fps com vsync ligado.

Pensava que pra rodar Crysis 2 ia precisar da 6990 mesmo... exageros à parte.

Joga em qual resolução Xcast?

Postado

Com esse novo driver do catalyst 11.2 a temperatura abaixou consideravelmente. Fiz um over de 850/1150 e com fan a 87% e a temperatura não passa de 60 graus em full.

Postado

realmente, isso que eu tava notando...

eu tava no 10.10 e fui pro 11.2, e o desempenho subiu muito no metro 2033

fora a temp ter caido bem, nao vi mais do que 57 com over 850/1100 em full, fan a 60%

Postado
tenho o mesmo modelo, e pelo menos pra mim só é audivel a partir de 75%

espero ter ajudado:D

Pelo menos para mim só conseguir ouvir o barulho da fan acima de 80%.

Obrigado pelas respostas, é que os fans do HAF sao de 230mm e giram em rpm baixa e a 9600 tem o cooler passivo, ou seja, o sistema fica bem silencioso. vou esperar a vga chegar pra ver como vai ficar, to ansioso pra testa-la nos jogos pra ver a diferença da atual.

Depois vou ver se vale a pena deixar a 9600 dedicada pra physx mas provavelmente não vou usa-la.

Postado

Gente, não sei o que há de errado com meu PC, instalei e joguei hoje dead space 2 no High (não foi nem no Very high), na resolução 1440x900, e o fps fica entre 25~40, quando abrem-se as portas fica entre 5~15, isso tudo com a placa funcionando a 850/1200. A minha configuração tá na assinatura. será que eu coloquei no slot "errado"? Segue a foto aí do meu pc, primeira vez que montei um. Vejam se tem algo errado e se tiver, por favor falem. obrigado.

http://img98.imageshack.us/i/tstz.jpg/

Postado
Gente, não sei o que há de errado com meu PC, instalei e joguei hoje dead space 2 no High (não foi nem no Very high), na resolução 1440x900, e o fps fica entre 25~40, quando abrem-se as portas fica entre 5~15, isso tudo com a placa funcionando a 850/1200. A minha configuração tá na assinatura. será que eu coloquei no slot "errado"? Segue a foto aí do meu pc, primeira vez que montei um. Vejam se tem algo errado e se tiver, por favor falem. obrigado.

http://img98.imageshack.us/i/tstz.jpg/

A versão do seu catalyst é 11.2? depois que mudei para essa versão o desempenho da minha placa melhorou muito

Postado

Uma ajuda aqui será bem vinda!

Espero que seja o lugar certo pra postar isso.

Comprei o PC completo recentemente com uma Sapphire HD 6850 1GB GDDR5, e o meu PC tá dando uns bugs esquisitos. Rodando o Unigine Tropics Demo v1.3 o bench trava, fecha e aparece a mensagem: D3D11AppWindow::do_swap(): device removed. Baixei o Demo do Crysis 2 e o jogo não chega a fechar, mas dá uma travada e a tela pisca como se fosse dar um bug feio, mas volta ao jogo normalmente. Outros jogos Source (HL2 e CS:S estão de boa).

Ambos rodando a 1920x1080 (resolução nativa) sendo o Crysis com qualidade gráfica em advanced (imagino que deveria rodar de boas). Encontrei uma outra pessoa em outro fórum com o mesmo problema que eu, também sem solução, infelizmente. Acontece exatamente o mesmo comigo: http://i54.tinypic.com/2u73j1z.png, sendo que eu rodo o Tropics, mas com a mesma qualidade de gráfica que ele.

Não fiz nenhum Over em nada desse PC. Tudo em stock.

Meu PC é Windows 7 Home Premium 64bits e uso o Catalyst 11.2. Imagino que o PC esteja em dia com atualizações.

Aguardando respostas. ;)

O PC completo.

VGA: Sapphire HD 6850 1GB GDDR5

Placa Mãe: 880GM E41

Processador: Phenom II X4 955

Memória: 2X2GB 1333MHz Kingston

HD: 1 Tera Seagate

Fonte: Seasonic S12II 520W

Gabinete: NZXT M59

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...