Ir ao conteúdo

Luz ADSL fica acesa e não pisca

yurigobbo

Posts recomendados

Postado

olá, meu amigo está com um problema na internet dele que é da telefonica vou descrever o problema e tudo que pudemos fazer para consertar e não deu certo XD

bom, o problema é que o modem liga normalmente as luzes acendem mas a da ADSL fica acesa e nao pisca pois ela deveria piscar no começo para depois fixar e ficar acesa, ele tem roteador e a luz das 4 portas lan a que esta com o cabo conectado está aceso normal então a placa de rede esta funcionando, ja resetamos modem e roteador, ja trocamos o modem e roteador, trocamos o cabo de rede, o de telefone, reinstalamos o drive da rede, testamos varios DNS, tentamos logar com outros usuarios, testamos tanto no windows 7 quanto no XP e infelizmente não temos outra placa de rede para testar :(

"essa parte não entendi muito bem parece desculpa pois não sabiam arrumar"

bem, meu amigo ligou na telefonica e eles disseram que não estão conseguindo receber o sinal de volta e nem enviar e parece que o sinal está caindo em outro lugar.

estranho e meio confuso isso que a telefonica disse né? então supomos que ou é alguma caca de estagiário da telefonica ou tem um vizinho fazendo gato na net kkkkkkkkkkkkkkk se alguem ja viu este problema alguma vez o conhece a solução eu agradeço pois terei que ligar para meu amigo para falar o que deve fazer para consertar ele mora em outro bairro e está sem internet (obvio XD)

Postado

Olá colega

pode ser algum problema na linha telefônica da casa, externa ou interna. Há muitas extensões de telefone na casa? Foi adicionada alguma recentemente?

Postado

bom que eu conheço ele tem 2 pontos um na sala e um no quarto da mae dele fora o do dele para a internet só que faz tempo que ele tem internet provavelmente pode ser a chuva que causou este problema ou é alguma coisa na telefonica se ja viu este caso e tiver uma solução agradeço XD

Postado

Se na Telefônica eles não estão conseguindo puxar a sincronização do Modem,

significa que o caso está mais para Porta Trocada no DSLAM.

Postado

pois é está resolvido o real problema mesmo era la na central da telefonica depois que um tecnico foi na casa dele e não conseguiu resolver ligou para a central dos servidores deles e descobriu que a porta que mandava o sinal estava queimada, obrigado a todos. (não entendi muito bem pois meu amigo falou desta maneira).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...