Ir ao conteúdo

Vba Excel "Worksheet_Change"

danielias

Posts recomendados

Postado

Galera,

o código abaixo obriga o usuário a inserir um histórico numa inputbox, quando uma determinada coluna é alterada, e o valor da inputbox é inserido em outra coluna.

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

Dim Cl, Ln As Integer

Dim EntradaUser, Texto, Titulo As String

Cl = Target.Column

Ln = Target.Row

If Cl = 14 Then

Do

Texto = "Descreva aqui as informações relativas à ocorrência de serviço (tempo de pausa ou atraso, períodos de afastamento, envolvidos, etc. O campo não pode ficar em branco):"

Titulo = "Histórico"

EntradaUser = InputBox(Texto, Titulo)

Loop While EntradaUser = ""

Range("P" & Ln).Value = EntradaUser

Else

If Cl = 15 Then

Do

Texto = "Descreva aqui as informações relativas à ocorrência de trocas (horário, origem/destino, funcionários envolvidos, etc. O campo não pode ficar em branco):"

Titulo = "Histórico"

padrão = "Digite aqui"

EntradaUser = InputBox(Texto, Titulo)

End If

End If

End Sub

Entretanto, pode ser que o usuário dê um "delete" na célula que chama este procedimento, e o código será executado. Gostaria de saber se há como filtrar o "delete" do usuário, para tratá-lo de forma adequada.

Grato!

Postado

Infelizmente (pelo que eu sei) para capturar a tecla DELETE você teria de estar usando um objeto que aceite o evento KEYPRESS o que não é o caso da WORKSHEET.

Talves se voce verificasse se a celula estiver vazia funcione:

...

Else

If Cl = 15 Then

'aqui verifica se esta vazio

If Target.Value = Empty Then

MsgBox "vazio" ' Faça a ação tipo sair da rotina

Else

End If

Do

...

Veja se é por aí!!!

Postado

Valeu, cara! vou tentar aqui. só não tenho certeza se vou colocar nessa linha.. acho q vou colocar antes d tudo, mas "target.value <> empty".

Vou testar aqui. d qq forma, valeu!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!