Ir ao conteúdo

Quadro FX 4800 vs Quadro 4000

ezabran

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Gostaria de saber qual destas placas é melhor no meu caso.

Eu tenho uma workstation Apple Mac Pro 8core, 32GB RAm que uso pra 3D e computação gráfica em geral (Maya 3D, After Effects, Premiere, Final Cut e etc).

http://store.apple.com/us/product/H3314LL/A?fnode=MTY1NDA5o que&mco=MTk3NTgzOTk&s=topSellers

http://store.apple.com/us/product/TW386LL/A?fnode=MTY1NDA5o que&mco=muita4MzU2Nzg&s=topSellers

A julgar pelo preço parece que a 4800 é melhor, porém, a 4000 tem mais Cudas e mais GB. Mas entendo pouco desta arquitetura.

Gostaria de saber a opinião da galera que manja de placa.

Aproveitando outra dúvida. Tenho um monitor da Apple Led Cinema que só tem conector Mini-Display port e estas duas placas não tem este tipo de conexão mas sim DVI. A apple não tem este adaptador só o inverso. Alguém saberia dizer onde acho este adaptador?

Obrigado a todos desde já.

Postado
Olá a todos.

Gostaria de saber qual destas placas é melhor no meu caso.

Eu tenho uma workstation Apple Mac Pro 8core, 32GB RAm que uso pra 3D e computação gráfica em geral (Maya 3D, After Effects, Premiere, Final Cut e etc).

http://store.apple.com/us/product/H3314LL/A?fnode=MTY1NDA5o que&mco=MTk3NTgzOTk&s=topSellers

http://store.apple.com/us/product/TW386LL/A?fnode=MTY1NDA5o que&mco=muita4MzU2Nzg&s=topSellers

A julgar pelo preço parece que a 4800 é melhor, porém, a 4000 tem mais Cudas e mais GB. Mas entendo pouco desta arquitetura.

Gostaria de saber a opinião da galera que manja de placa.

Aproveitando outra dúvida. Tenho um monitor da Apple Led Cinema que só tem conector Mini-Display port e estas duas placas não tem este tipo de conexão mas sim DVI. A apple não tem este adaptador só o inverso. Alguém saberia dizer onde acho este adaptador?

Obrigado a todos desde já.

Olha a Quadro 4000 é derivada da arquitetura Fermi, enquanto que a Quadro FX 4800 não. A Quadro 4000 tem mais recursos, alem de mais cuda cores e um Framebuffer maior. Se fosse pra escolher, pegaria a Quadro 4000 :cool:.

A unica coisa que não gostei da Quadro 4000 é que o clock do chip é bem baixo (375 Mhz), mas pelo que vi dos reviews dela, ela consegue ser melhor que FX 4800.

ps: Pensei que depois que a Nvidia confirmou o lançamento da Quadro 4000 para Mac Pro iria demorar um pouco pra estar disponivel. Se ja esta então vai de Quadro 4000.

Postado
Olha a Quadro 4000 é derivada da arquitetura Fermi, enquanto que a Quadro FX 4800 não. A Quadro 4000 tem mais recursos, alem de mais cuda cores e um Framebuffer maior. Se fosse pra escolher, pegaria a Quadro 4000 :cool:.

ps: Pensei que depois que a Nvidia confirmou o lançamento da Quadro 4000 para Mac Pro iria demorar um pouco pra estar disponivel. Se ja esta então vai de Quadro 4000.

Muito obrigado mesmo pela resposta.

Aqui no Brasil pelo que pesquisei ainda não tem, mas no EUA já tem disponível.

Aproveitando, outra dúvida a quem souber. No caso eu já tenho no mac uma GT 120 e pretendo colocar as duas juntas porque a 4000 só tem entrada pra 1 monitor e eu uso dois. Ou seja, ligaria o monitor Apple na 4000 e o outro monitor na GT 120. É possível isso ou terei que retirar a GT 120?

obrigado mais uma vez.

• mês depois...
Postado
Muito obrigado mesmo pela resposta.

Aqui no Brasil pelo que pesquisei ainda não tem, mas no EUA já tem disponível.

Aproveitando, outra dúvida a quem souber. No caso eu já tenho no mac uma GT 120 e pretendo colocar as duas juntas porque a 4000 só tem entrada pra 1 monitor e eu uso dois. Ou seja, ligaria o monitor Apple na 4000 e o outro monitor na GT 120. É possível isso ou terei que retirar a GT 120?

obrigado mais uma vez.

Caro, deixe só a Quadro 4000, ela tem 2 conectores para monitor

1 display port - e a placa vem com adaptadores do display port para o Apple MiniDisplay port (onde você conecta o Apple 24) e vem também com o display port to DVI

1 dvi (onde você liga o segundo monitor) e vem com adapter dvi to vga.

É possivel também usar 2 Quadro 4000 e aplicativos tipos Adobe CS5 funcionam com o CUDA usando todos os cudas das 2 placas existentes. O Final Cut ainda nao suporta mas no primeiro semestre do ano que vem vai lancar novo Final Cut que suportará!

Abs

Postado

Valeu pelas dicas Fábio. Mas a minha ideia de usar a outra é simplesmente pra ela não ficar osciosa. Afinal se não fizer isso só posso jogar fora, pois nem pra vender compensa, já que qualquer mac pé duro já vem com ela de fábrica.

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...