Ir ao conteúdo

CABO DE 4(2 pares) OU 8(4 pares) VIAS?

will7

Posts recomendados

Postado

Gente estou prescisando puxar um cabo que vai ter 90 metros, para dividir com 2 pessoas, mas estou com dúvida em relação aos cabos, já divido internet com 4 pessoas uso o rj45 de 8 vias, mas lendo algums topicos percebi que não é tão nescessário possuir 8 fios, por que apenas 4 são usados, e também são mais em conta e flexives, para poder montar, ai quero a opinião de vocês, qual dos 2 eu escolho, 8 ou 4 vias, digam as vantagens e os contras, minha internet é velox 10mb.

Valeu^_^

Segue abaixo links que vendem os cabos

4 vias (2pares)

http://shop1.tudoinformatic.com.br/ecommerce_site/produto_5101_5033_CABO-2-PARES-PTROLO-300MTS-Cabo-Lan-p--Redes-2-PARES--Preto

8 vias (4pares)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161661753-cabo-de-rede-azul-8x8-caixa-c-300mts-p-rede-lan--_JM

Postado

Cabeamento UTP CAT 5 e 5-E são 4 pares, embora não seja utilizado os

4 pares em uma Conexão de 100 Mbps , retirar os demais pares torna-se

uma coisa anti-profissional.

Postado
Cabeamento UTP CAT 5 e 5-E são 4 pares, embora não seja utilizado os

4 pares em uma Conexão de 100 Mbps , retirar os demais pares torna-se

uma coisa anti-profissional.

Então, minha conexão é de 100mb, então eu poderia usar o de 2 pares?

e que diferença faz ser profissionla ou anti profissional em se tratar em cabos de redes? se tem vantagem de um pra o outro ai é o que vale.

Postado

Cara o uso de 2 pares ou 4 pares , isso vai depender do Modem e sua configuração por exemplo ADSL+ 2 o ideal e 4 pares devido a sua velocidade, se voce fizer uma configuração avançado como NAT , o modem vai usar mais de 2 pares ,tem deternidos modem antigos que so usa os 2 pares , mas e pessimo em velocidade

Postado

Gente eu só estou querendo saber porque, na minha rua existem pequenas empresas a radio que fazem a distribuição ou a antena ou a cabo, e eles utilizam esses cabos de 2 pares, que tem baixo custo, e a conexão chega numa boa, dai só quero sabe os contras e as vantagens, qualquer resposta ajuda valeu:)

Postado

Fui na casa de um cara que usava internet compartilhada e o cabo que ele estava usando eram esses de telefonia de 2 pares. Sempre vivia dando "Cabo Desconectado". Era um verdadeiro lixo. É um trabalho anti-profissional, o cara quis economizar sem visar a qualidade e segurança do cliente dele.

Já ouvi dizer também que os outros pares atuam como "fio-terra", não sei se é verdade. Já vi também a utilização de cabo de rede e telefonia juntos num único cabo, os chamados "cabos estruturados".

As redes gigabyte utilizam os 4 pares, nas convencionais os 2 pares: pinos 1, 2, 3 e 6

Branco do Laranja

Laranja

Branco do verde

Verde

Os que não usam:

Azul

Branco do Azul

Branco do Marrom

Marrom

• Membro VIP
Postado

Como 10/100 Mbit deve ser suficiente para o compartilhamento, você poderá utilizar o cabo com 2 Pares (4 fios).

Agora o de 4 Pares (8 fios) habilita o uso de 10/100/1000 Mbit e o uso dos "duplicadores" de pontos. Assim para vizinhos ou locais próximos você pode passar um cabo e utilizar os duplicadores em ambas as pontas. Claro que utilizando os duplicadores, cada um deles fica limitado a 10/100 Mbits.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...