Ir ao conteúdo

Home theater c3 Tech 5.1

volrath31

Posts recomendados

Postado

oi pessoa!!! tudo bem???

bom gostaria de pedir uma ajuda, comprei um home theater 5.1 e gostaria de ligar no meu pc, só esta tocando 2.1 minha placa é onboard ASUS M4A785TD-V EVO!!! será que eu vou precisar comprar uma placa de som?

bom espero que vocês me ajudem!!!Desde ja obrigado

• Membro VIP
Postado

Dê uma lida neste tutorial do CDH:

Como Conectar Caixas de Som 5.1 ao Seu PC

Lembre-se que é necessário habilitar no Windows o áudio 5.1.

Sua placa de som onboard suporta sim áudio 5.1, não é necessário adquirir uma placa de som.

Talvez, seu conjunto venha apenas com conexões de entrada RCA, assim, será necessário adaptadores 2 RCA para 1 P2. Não custa caro. Mas geralmente os conjuntos 5.1 pra PC já vem com entrada P2.

P2 é o tipo de conector que sua placa de som usa. E só olhar nela que entenderá, é aquela igual de fones geralmente.

O tutorial do link explica bem...

Boa sorte!

Postado
Dê uma lida neste tutorial do CDH:

Como Conectar Caixas de Som 5.1 ao Seu PC

Lembre-se que é necessário habilitar no Windows o áudio 5.1.

Sua placa de som onboard suporta sim áudio 5.1, não é necessário adquirir uma placa de som.

Talvez, seu conjunto venha apenas com conexões de entrada RCA, assim, será necessário adaptadores 2 RCA para 1 P2. Não custa caro. Mas geralmente os conjuntos 5.1 pra PC já vem com entrada P2.

P2 é o tipo de conector que sua placa de som usa. E só olhar nela que entenderá, é aquela igual de fones geralmente.

O tutorial do link explica bem...

Boa sorte!

Oi tudo bem???

Você me ajudou muito, mas quero que me ajude a esclarecer mais algumas duvidas se possível.

Bom meu home veio com cabos RCA no total são 3 pares (obs: cabo RCA são aqueles vermelhos e brancos???) e veio com cabo de entrada auxiliar que sai do sub acho que é RCA que liga na entrada de fone normal aquele verdinho!!! ai eu liguei esse cabo ai na entrada verdinha e o som esta saindo somente no sub e nas duas caixas frontais.

Eu gostaria de saber como configura no windows 7, e se precisa baixar algum programa ou driver, porque eu li que tem um driver chamado Realtek.

Não sei se ajuda essa informação mas minha placa de vídeo é Radeon Hd5770 1gb e o home é Home theater 4500w c3 tech 5.1.

Muito obrigado ate agora!!!

• Membro VIP
Postado
cabo RCA são aqueles vermelhos e brancos???

Muito provavelmente, mas a cor não indica que tipo de conexão é!

Veja nos links abaixo (nas fotos) o que é P2 e o que é RCA:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Conector_P2

http://pt.wikipedia.org/wiki/Conector_rca

Essa entrada que ligou e funciona 2 satélites deve ser uma entrada auxiliar, mas nela não é possível som 5.1.

Você tem que usar as outras (3 conexões se for conector P2 e 6 conexões se for conector RCA, acho que o teu caso é este ultimo).

Seria interessante você passar o modelo do seu kit 5.1, C3Tech é a marca, e não o modelo.

No Windows, pra habilitar o áudio 5.1 se sua placa de som já está funcionando corretamente, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone do controle de volume (ao lado do relógio), selecionar dispositivos de reprodução e abrirá uma janela. Após isto, selecione "Alto-Falantes" e clique em "configurar" e selecione "Surround 5.1", em seguida, clique em "Avançar" e depois novamente. Pronto! Seu 5.1 está habilitado.

Postado
Você tem que usar as outras (3 conexões se for conector P2 e 6 conexões se for conector RCA, acho que o teu caso é este ultimo).

É exatamente veio 3 pares de cabos RCA: 1 cabo RCA para caixas frontais D/E 1 cabo RCA para caixas surround D/E e 1 cabo RCA para o sub e a caixa central.

então eu vou ter que comprar o adaptador??? vou ter que usar essas saidas RCA para conectar no pc na entrada p2???

Seria interessante você passar o modelo do seu kit 5.1, C3Tech é a marca, e não o modelo.

O modelo do meu kit HT é B3191 MZ da c3 tech.

Muito obrigado mesmo!!! voce esta me ajudando muito!!!

Vou esperar voce responder de novo pra eu poder ir na loja de eletronica para comprar o que for necessario para instalar o meu HT. Eu nao sabia que ia dar tanto trabalho!!! huahuahuahuahuahuahuhau

Mas valeu por enquanto!!! estou esperando resposta!!! Abraços

• Membro VIP
Postado
então eu vou ter que comprar o adaptador??? vou ter que usar essas saidas RCA para conectar no pc na entrada p2???

Isto mesmo! O adaptador é um destes:

http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=116601294_4949.jpg&v=O

Neste caso você conecta o adaptador (que é P2 macho em uma ponta e 2 RCA's fêmeas na outra) na placa de som e os RCA's que vieram no seu conjunto no adaptador.

Ou com cabo (que "elimina" estes cabos seus, usando apenas este do link):

http://www.eletrochip.com.br/imagens/70371.gif

Entendeu?

Abraços

• 1 ano depois...
Postado

Oi eu gostaria de aproveitar a duvida dele e ver se consigo resolver a minha, eu ja instalei todo o meu equipamento aqui (eu tenho o mesmo modelo dele) só que apenas as 2 caixas frontais funcionam, as outras não emitem som, eu já cacei tudo aqui no windows pra ver se conseguia fazer funcionar e nada, se alguém tiver uma dica ai vai me ajudar bastante valeu

Edit: ahh sim minha placa mãe é Intel DX79SI. meu windows é windows 7 64 bits professional

Postado
Oi eu gostaria de aproveitar a duvida dele e ver se consigo resolver a minha, eu ja instalei todo o meu equipamento aqui (eu tenho o mesmo modelo dele) só que apenas as 2 caixas frontais funcionam, as outras não emitem som, eu já cacei tudo aqui no windows pra ver se conseguia fazer funcionar e nada, se alguém tiver uma dica ai vai me ajudar bastante valeu

Edit: ahh sim minha placa mãe é Intel DX79SI. meu windows é windows 7 64 bits professional

respondido no seu tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...