Ir ao conteúdo

Função dia da semana no excel

Robson Luis

Posts recomendados

Postado

Gente, trabalho em um escritório e preciso fazer agendamentos, eis o q preciso: quero colocar data em uma célula e q em outra apareça o dia da semana, mas esse não é o verdadeiro problema, eu quero copiar a fórmula para outras células, digamos que do mês inteiro ou até mais, pois há vários agendamentos pro mesmo dia, mas q só apareça o dia da semana na outra célula quando for digitado a data. O q ocorre é o seguinte, quando copio a fórmula para outras células elas utomaticamente se preenchem de sábados sem q tenha nenhuma data ainda. o q faço? se alguém puder ajudar eu agradeço...

• 2 semanas depois...
Postado

Ela retorna sábado pois considera uma célula vazia como zero, que seria 00/01/1900.

Podes fazer um condicional. Vamos supor que a data esteja na coluna A.

na coluna B, coloque assim:

=Se(A1="";"";dia.da.semana(A1))

É isso?

• 5 meses depois...
Postado
Ela retorna sábado pois considera uma célula vazia como zero, que seria 00/01/1900.

Podes fazer um condicional. Vamos supor que a data esteja na coluna A.

na coluna B, coloque assim:

=Se(A1="";"";dia.da.semana(A1))

É isso?

Olá LeandroRoldao, Cara em primeiro lugar peço-lhes descupas por ainda não ter respondido, é q é o 1º forum q participo e acabei me cadastrando por não saber mais o q tentar e você c/ uma única explicação " BINGO " era exatamente o q eu queria, parabéns e obrigado! valeu

Postado
Boa tarde Robson

Se a resposta do colega LeandroRoldao foi satisfatória de retorno.

Se não foi o que você esta querendo, poste um exemplo da tua planilha com explicações, num site gratuíto como:

http://www.4shared.com/?signout=1

Depois cole o endereço do link aqui no fórum.

Um abraço

Valeu Patropi, como já falei, este é o 1º forum e a primeira vez q participo, sou leigo ainda, esqueci a senha e outras... porém estou satisfeito, c/ a resposta e a seriedade do forum !! Obrigado :rolleyes:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...