Ir ao conteúdo

modem 3g,posso usar como pen drive

nizinhalr

Posts recomendados

Postado

Tenho um modem 3g ZTE modelo mf626,que tentei me conectar com a internet pela Oi,mas não tive sucesso.Agora ficou largado aqui o modem 3g,que me cobraram 128 reais por ele.Gostaria de saber se posso utilizá-lo como pendrive,já que no manual diz que ele aceita cartão MicroSD de até 4G,e como fazer isso,já que ele vem com aquele programinha de instalaçção do Oi 3g,que abre toda vez que eu conecto no PC?

Postado

bem vinda ao fórum , nizinhalr

como dá pra colocar cartão nele , então pode ser usado como pendrive , arranje um cartão e faça o teste , se funcionar conte pra nós aqui.

att

• 2 semanas depois...
Postado

olá Nizinhalr, você até pode usar quando não tiver um pendrive, mas não é muito recomendável, pois uma vez inserido na usb para retirá-lo você deveria remover com segurança para desenergizá-lo, ou seja, clicar nele ali perto do relógio, mas se fizer isso vai desconectar o modem e cair a net também, e se ejetá-lo sem desenergizá-lo pode ocorrer algum erro ou até queimá-lo, tente conseguir um pendrive ok.

Espero ter ajudado. Abraço.

• 3 semanas depois...
Postado

Nilzinhalr, eu tenho um da Tim aqui, e somente quando viajo eu uso, fora isso, uso como pendrive normalmente, mas pelo que parece, você deseja utilizar apenas como pendrive, pelo menos o meu aqui tem a opção de ser utilizado apenas como pendrive, sem a necessidade de instalar o programa do modem.

Então, se o seu não aparece a opção de usar somente como pendrive vai ter que ter instalado no notebook o programa, para então ter acesso aos dados do Cartão de memória.

Se eu fosse você, talvez uma solução, seria vender esse modem um pouco mais barato e comprar um pendrive mesmo. Vai ser bom para a pessoa que deseja ter o modem, sem precisar pagar muito caro, e será bom para você que vai poder usar o pendrive sem ter que ficar instalando nada no seu computador. ^_^

• 3 meses depois...
Postado
Nilzinhalr, eu tenho um da Tim aqui, e somente quando viajo eu uso, fora isso, uso como pendrive normalmente, mas pelo que parece, você deseja utilizar apenas como pendrive, pelo menos o meu aqui tem a opção de ser utilizado apenas como pendrive, sem a necessidade de instalar o programa do modem.

Então, se o seu não aparece a opção de usar somente como pendrive vai ter que ter instalado no notebook o programa, para então ter acesso aos dados do Cartão de memória.

Se eu fosse você, talvez uma solução, seria vender esse modem um pouco mais barato e comprar um pendrive mesmo. Vai ser bom para a pessoa que deseja ter o modem, sem precisar pagar muito caro, e será bom para você que vai poder usar o pendrive sem ter que ficar instalando nada no seu computador. ^_^

Tenho um da vivo e as vezes preciso usa-lo como pendrive, tem como fazer isso sem ter que instalar o programa do modem? Quando conecto ele já abri os arquivos do modem sem chances de optar para o cartão de memoria, tem como reverter? Para ficar no o de belinda?

• 1 ano depois...
Postado

bom no meu caso eu fiz assim : espetei o modem no usb , mas quando abriu pra executar o programa eu nao aceitei , e depois eu ejetei .

esperei um pouco dai abriu o cartao de memoria .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!