Ir ao conteúdo

Como re-configurar modem Speed Touch 510 v6?

welctoj

Posts recomendados

Postado

Galera estou com um problema GRAVE aqui porque preciso de Internet URGENTEMENTE! To postando isso aqui de um meio super precário e lento que encontrei.

Gente, eu uso Velox aqui, no esquema de que entra o fio no modem Speed Touch 510 v6 (aquele simpleszinho, com 4 leds, uma entrada pro fio e saida pro cabo de rede, o botão de reset escondido e o de ligar, apenas).

O Cabo de rede saí do modem e vai pro roteador da Encore que eu tenho, que distribuí para vários pcs e também um sinal wireless.

Tudo sempre foi perfeitamente assim. Eu entrava nas configurações do Speed Touch pelo ip 192.168.1.254, e nas configurações do Speed Touch pelo IP 192.168.1.1, algo assim

Mas ontem aconteceu o pior... eu entrei nas configurações do Thomson Speed Touch, fiz aquele tutorial de configurar, e a Internet parou de configurar.

Daí eu tentei restaurar os valores de fábrica, e agora NEM NAS CONFIGURAÇÕES DO SPEED TOUCH EU CONSIGO ACESSAR!

O IP não carrega mais!!!!!!!!!!!!!!

Estou perdido, gente, não sei mais o que fazer! Ontem eu coloquei os ip's do Speed Touch nas propriedades de protocolo TCP/IP, e eu consegui acessar de novo... mas logo após tentar fazer o "set up", ele parou de carregar de novo!! O site acessado pelo IP 192.168.1.254 não funciona mais e não consigo configurar o modem!!!!!!! :( :( :(

O que eu faço, gente???? Não tenho nem a chance de tentar acertar as configurações!!

Estou sem Internet, sem o modem visível...

Minha Internet é da Velox, e aqui entrava direto, eu não precisava entrar com usuário e senha... ia direto: Speed Touch MODEM -> Encore ROUTER -> 3 PC's e Nintendo Wii

Me ajudem POR FAVOR!!!!!!!!!! URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ATUALIZANDO

--------------------------------------------------------------------------------

Agora fui notar que meu modem está num estado estranho, a luz power fica piscando entre verde e vermelho, e a ethernet fica verde e o resto apagado.

O que pode ser? Como faço pra voltar ao normal, com os 4 verdes?

Não consigo nem resetar!

ABS

Postado

Retire todos os Cabos do Modem, pegue o mesmo apenas com a Fonte de Energia

e Plugue em outra tomada diferente da convencional em que o mesmo se

encontrava antes e veja se o LED Power fica acesso fixo em Verde, em seguida

aperte e segure três vezes seguidas por 30s para efetuar o RESET do Aparelho.

Postado

O Modem voltou a funcionar ao normal, todo verde. Obrigado, já é uma luz (literalmente).

No entanto, não consigo acessar a configuração dele através do IP, e ele não é detectado pelos PC's... mesmo ligando o Modem direto no PC, ou através do Roteador.

Como proceder?

Postado

Acesse o Prompt do MS_DOS e digite: ipconfig <Enter>

Coloque Aqui o IP / Máscara de Sub.Rede / Gateway Padrão /

Postado

Adaptador Ethernet Conexão local

Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . : (em branco)

Endereço IPv6 de link local. . . . . . . .: 169.254.14.107

Máscara de Sub-Rede. . . . . . . . . . . .: 255.255.0.0

Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . : (em branco)

Postado

Já deu um Reset nele, naquele furinho que fica atrás do modem? Tenho um modem deste também, e sempre que tento modificar alguma coisa que não dá certo, reinicio ele e tudo volta ao normal. Pegue uma caneta e insira no reset, pressionando até o modem piscar. Ele voltará para a configuração de fábrica (inclusive configurado como Bridge), daí é só entrar nas configurações dele e fazer as alterações novamente (passar pra Router, alterar senha, etc) de acordo com a sua necessidade.

Se não funcionar, ou já tiver tentado isso antes, o jeito é ligar pro suporte do Velox e pedir uma substituição do modem.

Postado

Se você esta Conectando o Modem diretamente a Máquina sem o Roteador,

certifique-se que o Cabo de Rede que estiver utilizando tenha as duas ponta iguais,

conectando uma das pontas na Placa de Rede do PC e a outra ponta do mesmo

Cabo no Modem, verifique se o LED correspondente a Placa de Rede se ascende

no Modem bem como o LED Power e DSL, lembrando que o Cabo Telefônico devera

estar conectado ao Modem e ao Micro_Filtro.

Outra coisa importante, se está aparecendo o IP: 169.254.14.107, pode significar

duas coisas:

-> Cabo de Rede com problema

-> Placa de Rede desativada ou não instalada , verifique a mesma.

Postado

Galera, o tempo passou e muitas coisas mudaram, consegui configurar tudo, mas ainda fica sem internet roteada... quando vou fazer o teste de conexão da configuração do modem, todas as etapas dão OK, menos o DNS e o DNS2, que dão fail.

Internet OK!

Conectividade com o Gateway (200.222.118.26) OK!

Conectividade com o Servidor DNS 1 (200.149.55.140) FAIL!

Conectividade com o Servidor DNS 2 (200.165.132.147) FAIL!

• Membro VIP
Postado
Galera, o tempo passou e muitas coisas mudaram, consegui configurar tudo, mas ainda fica sem internet roteada... quando vou fazer o teste de conexão da configuração do modem, todas as etapas dão OK, menos o DNS e o DNS2, que dão fail.

Internet OK!

Conectividade com o Gateway (200.222.118.26) OK!

Conectividade com o Servidor DNS 1 (200.149.55.140) FAIL!

Conectividade com o Servidor DNS 2 (200.165.132.147) FAIL!

O problema é só o DNS? Configure então endereços de servidores DNS alternativos na conexão de rede dos PCs da sua rede!;)
Postado

Como faço isso?

---------

Já consegui. Coloquei dois endereços do Open DNS através do telnet. Agora dá tudo certo naquele teste de Internet do modem, mas continuo sem Internet roteada, só consigo acesso pela discada. Fiz o teste do msn (não sei se é bom diagnóstico mas é o que tem) e agora o DNS é aprovado também, só as "Portas Principais" que parecem estar falhando.

Alguém tem noção do que devo fazer?

Postado

deixe o touch roteado diretamente ele também faz esta função de roteador e se não souber rotealo use o configurador da thonson q ele faz isso tudo para você.

caso nao encontre o configurador da uma olhada no site do fabricante q você acha la ok

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!