Ir ao conteúdo

Configurar Speedy sem provedor

sabrinaleite

Posts recomendados

Postado

É possivel configurar o speedy sem assinar um provedor?

Qual deve ser o usuário e senha que configuro no modem para acessar direto sem ter necessidade de discador e de pagar um provedor?

Tenho um modem dsl264T (adsl2 + roteador + wireless) e não estou conseguindo configura-lo para o speedy (antes usava o velox), tentei a o usuario: [email protected] e senha itelefonica mas não funcionou... é essa mesma e talvez fiz alguma configuração errada ou é de outro jeito?

Att. Sabrina

• Membro VIP
Postado

Você precisaria deixar o campo Senha, em branco. Entretanto, os modens e roteadores não terminam a configuração se você deixa o campo Senha em branco.

Conclusão: esse login de autenticação Speedy, até onde se sabe, só é possível de utilizar em conexões através do discador PPPoE.

Se tiver vontade de experimentar tente o:

Login: [B][email protected][/B]
Senha: [B]internet[/B]

Alguns usuários Speedy ainda usam e funcionam, outros já afirmam que não funciona mais. Eu não vejo vantagem em usar estes, já que existe provedores gratuitos para o Speedy (veja o LINK).

Postado

Maioria dos Servidores Radius da Teleônica Speedy ADSL não aceitam mais:

Usuário: [email protected]

Senha: internet

A própria Telefônica encaminhou um comunicado para todos os Assinantes do

Speedy para que assinem um Provedor para que seja possível a Autenticação e

Liberação da Conexão e Navegação. Alguns ainda funcionam mas a conexão fica

muito abaixo do contratado, assim como a navegação e muitas vezes a conexão

não se mantêm caindo em poucos minutos.

Você pode tentar colocar o seguinte:

Usuário: [email protected]

Senha: sabrinaleite

Veja se consegue conectar e navegar assim, caso não consiga mesmo assim, assine

um Provedor ou procure algum gratuito, embora agora não saiba lhe dizer se ainda

existe algum no mercado.

Postado

Enquanto nao resolve seu problema de provedor, contrata o de R$ 0,99 centavos da globo.com, e assim que tiver uma operadora que ofereça provedor gratuito ai na sua região mude rapidinho ´so assim eles aprendem a respeitar você`

No meu caso, aqui no Parana, assim qua a GVT chegou com ADSL

parei de pagar R$ 103, 40 em 300 minutos + 1 mega + R$ 29,80 em um provedor sem utilidade tecnica que nunca serviu pra nada e passei a pagar R$ 139,00 em 15 mega da GVT + 300 minutos e anti virus gratis provedor e tudo mais

• 6 meses depois...
Postado

http://www.informaticainteligente.com.br/como-autenticar-a-internet-sem-provedor/comment-page-1/#comment-1209

Após ser muito tempo explorado pelos provedores de internet, pagando taxas absurdas, somente pela “autenticação” da internet. Eis que descobri uma forma de acabar com tudo isso, de um jeito simples e prático. Irei compartilhar com vocês hoje esta forma de autenticar sem provedor de internet, ou melhor com um provedor sem precisar cadastrar efetivamente usuário e senha. Gostaria somente de avisar antes de dar a dica, que não me responsabilizo por danos, ou falta de internet que esta dica venha a causar a você. Ela foi testada e esta funcionando perfeitamente no estado de Santa Catarina em geral.

Esta dica foi encontrada com a ajuda do grande oráculo (Google). Na verdade a motivação maior em conseguir esta façanha, foi quando a Brturbo, provedor que utilizava até pouco tempo, sem me avisar e me consultar, aumentou o preço do provedor de 9,90, para 19,90. Ao perceber este aumento, já no segundo mês que estava sendo cobrado, fiquei indignado. Pagar 20 reais por mês, para conseguir somente autenticar a internet! Isso é uma vergonha!Fora a tarifa que tem que ser paga todos os meses para a Oi do preço da internet em si.

A dica consiste em trocar o usuário e senha utilizados por você nas configurações do seu modem, para um usuário qualquer dos seguintes domínios.

ac.unisul.br

senado.gov.br

orangenet.com.br

mma.gov.br

wireshark.com.br

netkey.com.br

pr.gob.br

fozdoiguacu.pr.gov.br

serpro.gov.br

tc.df.gov.br

tc.df.gov.br

caixa.gov.br

planejamento.gov.br

ms.gov.br

Você deverá colocar assim nas configurações do seu modem:

login: (qualquer coisa)@(algum provedor citado acima, estou utilizando neste momento o do senado)

senha: (qualquer uma que tenha 8 digitos exatos)

Pronto, após mudar esta configurações, é necessário salvar e reiniciar o modem. Lembrando que eu testei somente a do senado, os outros eu encontrei na internet.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...