Ir ao conteúdo

Erro Hypertransport Sync Flood reiniciando o pc

JR Speed M@X

Posts recomendados

Postado

Comprei um PC do Shoptime:

o Marca: Space BR

o Processador: AMD Phenom II X4 910e (2,6 GHz)

o Barramento: HyperTransport 3.0

o Cache: L3 6MB e L2 512Kb

o Chipset: Northbridge: AMD®RS 740/ Soutbridge: SB710

o Memória RAM: 4GB DDR3 1066GHz

o HD: 500GB Sata II

o Placa Mãe: APM80-D3 Pegatron

o Drives: DVD-RW

o Rede: 10/100 - Realtek RTL8111DL Gigabit

o Som: Chip de Áudio de alta definição de 6 canais Realtek ALC662

o Conexões: Conectores internos: 1 conector de energia ATX 24 pinos, 1 auxiliar ATX 12V de 4 pinos, 1 conector CPU FAN e 1 conector Chassis FAN, 1 conector para painel frontal, 1 conector para painel frontal de áudio, 1 conector de saída SPDIF, 4 portas SATA II, 2 conectores USB, 1 conector COM (Serial), 1 conector para módulo TPM (usado para infravermelho). Painel traseiro: 1 conector PS/2 para teclado e 1 conector PS/2 para mouse, 1 porta paralela , 1 porta Serial, 1 porta VGA, 4 portas USB, 1 porta LAN e 3 portas para áudio

Colocados posteriormente:

o Sistema Operacional: Windows 7 Home Basic 64 bits

o Fonte C3 Tech Puf 400s (400w reais).

o Placa de vídeo ATI Radeon HD 5670

Eu estou tendo problema ao jogar o CoD Black OPS, quando entra nos videos do jogo (que são muitos por sinal), constantemente o pc reinicia e aparece o erro Hypertransport Sync Flood na tela de boot.

Isso já aconteceu no vídeo inicial do Crysis, mas como só tem no inicio consegui zerar numa boa (gráficos no máximo XD), eu tenho vários outros games (RE 5, Assassins Creed, MW 2, GTA IV...) e esse problema não acontece.

Eu já tentei as dicas postadas em um tópico com um problema resolvido de HTSFE, mas no meu bios não tem como modificar as voltagens, clock, NB, HT, etc e não há nenhum programa que eu testei que faça isso (AMD overdrive, ntune, Clockgen...) e não encontrei atualização para o bios dessa mobo.

Fora esse problema o PC funciona com temperaturas normais, bem silenciosamente.

Please help me!

• 3 semanas depois...
Postado

Possuo o mesmo computador e estou com o mesmo problema, nos video de COD black ops ele reinicia e da esse erro de hyper transport sync flood, ngm tem ideia do que seja essa problema?

• mês depois...
Postado

Amigo navegando por fóruns gringos, descobri que esse erro acontece quando a velocidade do Hyper Transport supera a do NorthBridge(NB). Aqui também ocorria isso e a solução (ao menos acho que aqui resolveu), é aumentar o clock do NB e/ou diminuir o clock do HyperTransport.

Como você disse que sua bios não possui essas opções , abra o AMD Overdrive vá até a aba controle de desempenho e na guia clock/tensão, diminua o multiplicador do HyperTransport para 10x e veja se resolveu. Caso nao resolva tente até um valor menor.

abraço

• mês depois...
Postado
Amigo navegando por fóruns gringos, descobri que esse erro acontece quando a velocidade do Hyper Transport supera a do NorthBridge(NB). Aqui também ocorria isso e a solução (ao menos acho que aqui resolveu), é aumentar o clock do NB e/ou diminuir o clock do HyperTransport.

Como você disse que sua bios não possui essas opções , abra o AMD Overdrive vá até a aba controle de desempenho e na guia clock/tensão, diminua o multiplicador do HyperTransport para 10x e veja se resolveu. Caso nao resolva tente até um valor menor.

abraço

Cara não tem como, o Overdrive não é compatível com o chipset da minha placa mãe... eu encontrei atualização para o bios AMI vou ver se soluciona o problema (só falta descobrir como eu faço para atualizar essa bagaça).

Mesmo assim valeu!

Postado
Cara não tem como, o Overdrive não é compatível com o chipset da minha placa mãe... eu encontrei atualização para o bios AMI vou ver se soluciona o problema (só falta descobrir como eu faço para atualizar essa bagaça).

Mesmo assim valeu!

Esse problema esta atrapalhando eu jogar Dragon Age II (acontece sempre no carregamento dos mapas)!!!!!!!!!!!!!!

Percebi q o erro ocorre sempre quando se mescla a exibição de um vídeo e o carregamento de um game (atividade no HD)...

Ignorei o ID com o coração na boca e a nova bios funcionou! Porém não habilitou as opções de alteração de HT e NB (só tem como alterar as voltagens o cash, latência, etc relacionados a memória RAM), e agora pessoal? Alguém tem um software que funcione com os chipsets RS740/AMD 740G (North) e SB710 (South)? Ou pelo menos como me fornecer um veredito a respeito?...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...