Ir ao conteúdo

Aparecem 2 placas de video no meu note!?

Caspiom

Posts recomendados

Postado

Bem, eu comprei um Vostro 3500

Core™ i5-520M 2.40GHz // NVIDIA® GeForce™ 310M GS 512MB // Bluetooth 2.1 // Wireless™ Dell 1520 (802.11b/g/n) // 6GB DDR3 1333Mhz // HD 500GB Sata 7200RPM // Tela 15.6" LED // Windows® 7 Professional 64-bit

Porém, tem algo que acho estranho acontecendo.

Ficam aparecendo 2 placas de vídeos na parte de drivers,

uma, a NVIDIA 310M, e a outra uma Intel® HD Graphics 64mb.

Conforme eu reinicio o note, elas se alteram, as vezes fica aparecendo como sendo minha placa a NVIDIA, e outras vezes fica aparecendo a INTEL.

Já fui diversas vezes no site "can you run it" para ver o que ele mostraria como sendo minha placa, e acontece que ele também alterna, testando um mesmo jogo, as vezes ele mostra que eu tenho a placa 310M da NVIDIA e as vezes que é a INTEL de 64mb.

Vocês tem alguma ideia do que esteja acontecendo?

Valeu!

Postado

cara isso e normal esse notebook com placa de video off, e com processadores da linha I tem 2 placas de video, a intel é a on-board q da pra economizar quando você nao esteja so navegando ..! e sem estar na tomada .!

Postado

Ele possui as duas placas. a Intel para economizar energia quando o note tiver na bateria, e a GeForce quando tiver na tomada, mas você pode mudar, se quiser utilizar a GeForce tanto na bateria quanto na tomada por exemplo.

• 4 meses depois...
Postado
Ele possui as duas placas. a Intel para economizar energia quando o note tiver na bateria, e a GeForce quando tiver na tomada, mas você pode mudar, se quiser utilizar a GeForce tanto na bateria quanto na tomada por exemplo.

amigo como faco para deixar so a gforce tanto quando tiver na bateria quanto na tomada?? obrigado

Postado
amigo como faco para deixar so a gforce tanto quando tiver na bateria quanto na tomada?? obrigado

Eis a questao meu caro amigo... estou tentando desabilitar minha intel onboard no meu note também e nao consigo...

Se conseguir te ajudo...

Fallows!

• 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Eu tambem estou tendo um problema parecido, só que no meu caso, a minha placa ATI Radeon HD 6770M (1GB GDDR5) parece que não esta sendo usada para nada. Ela é reconhecido porque eu achei ela como Adaptadores de Vídeo usando o comando devmgmt.msc, e com esse comando eu também desabilitei a placa da Intel (Mobile Intel ® HD Graphics), mas quando eu desabilitei ela, a resolucão do meu note foi de 1600 x 900 para 800 x 600, ficou tudo estranho, o Aero desligou, é como se fosse se minha placa da ATI não funcionasse. Estou temendo de imcompatibilidade, pois quando fui baixar o driver da minha placa para dar update, o programa avisou que o driver não era compativel com o software/hardware do Notebook. E eu tambem consigo perceber que no Can you Run It, ele so reconhece a Intel, e em jogos, alguns funcionam (Skyirm) normalmente em gráficos Medium e High, já outros (Real Warfare 2), que possui um gráfico pior, não pega, fica travando MUITO.Alguem pode resolver ?

• mês depois...
Postado

Não sei qual o modelo do Dell de vocês, mas eu descobri como escolher qual placa gráfica usar com cada aplicativo no Vostro 3550. Eu não testei efetivamente pois não tenho nenhum jogo.

A solução está no Catalyst Control Center. Ele permite escolher usar a placa de economia de energia ou a placa de desempenho (offboard) em cada aplicativo.. isso mesmo, cada aplicativo.

Um abraço!

P.s:. Por faovr, postem resultados do uso do catalyst para ficarmos sabendo.

• mês depois...
Postado

Cara, a placa da Intel vem com a linha de processadores I3 e I5 e não pode ser desabilitada.

Se você entrar na configuração da NVIDIA você poderá ver para qual aplicativo a placa será usada.

Se você clicar com o botão direito sobre um aplicativo você pode escolher com qual placa gráfica você quer iniciar o software.

Abs,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...