Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

URL amigável com mod_rewrite


70m4z1n1

Posts recomendados

Oi pessoal, esta dúvida é bem diferente das outras existentes aqui sobre rewrite.

Tenho um projeto que preciso redirecionar todo o texto que vier logo depois do endereço do site para uma página específica que recebe como parâmetro este texto, ex:

www.site.com.br/abcd

Isso deve ser direcionado por exemplo para a: pagina.php, e a mesma receber os parametros abcd.

Usei esta linha para conseguir algo parecido:

RewriteRule ^(.*)$ pagina.php?c=$1 [QSA,L]

Acontece que esta regra faz com que tudo seja direcionado para a pagina.php, inclusive as imagens, arquivos de css, etc (este é o maior problema).

Até a própria página index.php é direcionada pra ela...

Um bom exemplo funcional pra isso são esses sites que encurtam URL, como o http://migre.me/

Ele redireciona tudo o que vem depois da barra final pra uma pagina especifica, as demais páginas como about, index, etc, ele desconsidera.

Alguém tem ideia de como fazer isso?

Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca tentei, mas se a pagina "abcd" não existe você poderia redirecionala para uma pagina de erro, sugiro que essa pagina de erro pegue o $_SERVER['REQUEST_URI'] que no caso seria "/abcd" e redirecione para a "pagina.php?c=abcd"

pensei nisso agora, não é uma ciencia exata xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!