Ir ao conteúdo

Crystal Orb Thermaltake

Toledo

Posts recomendados

Postado

To querendo por um cooler melhor na minha PV ,mas to em dúvida se o Crystal Orb Thermaltake é melhor ou pior que o cooler que veio na minha PV .

Da uma olhada ai pessoal (É a placa da assinatura )9800pro_extreme

Ela tem um cooler menor mais o dissipador é muito maior que o da thermaltake .

Alguém já usou esse cooler ? Dá uma força ai .

Postado

Cara você sabe uma bom opição de cooler para P4 ? estava querendo comprar um, só q não sei qual comprar ?

T+ ^_^

Postado

E ai Roger . Esse eu já vi funcionando acho que vou comprar um

:-BEER *********Cooler Zalman CNPS7000-###********** :-BEER

É caro mas não faz barulho e detona . Quem sabe com esse você chega no 3,6Ghz :lol:

Postado
Postado Originalmente por Toledo@10 mar 2004, 20:47

É caro mas não faz barulho e detona . Quem sabe com esse você chega no 3,6Ghz :lol:

esse coler não é aquele que entorta a placa-mãe? sabe..o soquete...

Postado
esse coler não é aquele que entorta a placa-mãe? sabe..o soquete...

<_< Como assim "entorta" ? Ele é grande e não é compatível com todas as placas mas essa de "entorta" eu nunca ouvi .

Postado

não sei como explicar...a primeira vez q eu vi o volcano, pelo tamanho, eu pensei que ele "entortasse" o soquete onde vai o processador...mas ele fica na boa, alias, todos eles...me falaram que aquele cooler é muito bom, mas intorta o soquete, ou algo assim

Postado

Eu acho q só entorta se você exercer pressão d+ nos parafusos ... ou deixar ele "bambo" ...

Mais isso é referente a qqlr cooler !

• Membro VIP
Postado

Caramba, tem dois tópicos em um só?! Não é mais fácil criar um para cada dúvida? Do jeito q tá fica muito tumultuado...

Olha, o Cristal Orb não seria uma boa pedida para a sua PV. O cooler da R9800PRO é mais eficiente q ele... O melhor mesmo seria adaptar um cooler d processador, o dissipador terá mais massa e a fan terá uma área maior para o deslocamento do ar... Faça uma adaptação, um cooler parecido com o AthlonXP Box seria uma barata e boa alternativa...

Postado
Postado Originalmente por Toledo@10 mar 2004, 20:47

Cara o cooler me parece ser bom só q tem uma coisa q me deixo com receio, é em releção do peso do cooler :unsure:

De um olha aqui, para ver tudo sobre ele, incluindo o peso :(

T+ ^_^

Obs: você não ta acreditando no meu OC ? :mellow:

Postado
Cara o cooler me parece ser bom só q tem uma coisa q me deixo com receio, é em releção do peso do cooler 

De um olha aqui, para ver tudo sobre ele, incluindo o peso 

T+

:blink: Realmente os caras fizeram um cooler quase 72% acima do peso recomendado pela Intel . Tem que ter um cuidado enorme pra movimentar o gabinete . Já pensou um cooler desse tamanho se soltando e caindo em cima da sua placa de vídeo ? :lol::lol::lol:

PS : Acredito no seu over sim . Eu só não faço pois minhas memo são uma B@#$%@ (por enquanto ) . Abre outro tópico pra faler disso senão vão chamar a atenção nossa de novo (tem dois tópicos em um).

Postado

Toledo

você tentou fazer o oc ?

As minhas memos acho q também são ruins sei lá.

Sabes outro cooler bom p/ p4 ?

Esse ai é perigoso né :o, estava dando uma olhada e achei o AERO 4 uma boa, q você acha ?

Postado

B) ***********Cooler Zalman CNPS7000-AlCu *********** B)

Esse é quase igual ao outro mas como é de alumínio e cobre pesa bem menos que o outro que é só cobre . Tentei fazer over mais a performance piora pois a memória é horrível (to esperando chegar as novas). Sua memo não pode ser ruim senão você já teria torrado ela ou o desempenho não seria bom .

PS : Abra outro tópico pra isso .

Postado

Me diz uma coisa... Aonde você achou o crystal orb para vender??

Para placa de vídeo eu nunca ouvi dizer se ele é bom ou não, mas tem gente que coloca ele no chipset e fica muito bom.

Postado

AQUI

Ainda não sei se compensa . Ele é mais forte mais tem menos área pra dissipar calor . Não sei qual é melhor o da foto que vem com a placa ou este.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Toledo@12 mar 2004, 11:09

AQUI

Ainda não sei se compensa . Ele é mais forte mais tem menos área pra dissipar calor . Não sei qual é melhor o da foto que vem com a placa ou este.

Q absurdo! Fui ontem na Sta. Ifigênia e o encontrei por 40 reais, e ainda achei abusivo este preço... Sai fora, você vai c decepcionar com a pouca eficiência + a grana investida...

Postado
Q absurdo! Fui ontem na Sta. Ifigênia e o encontrei por 40 reais, e ainda achei abusivo este preço... Sai fora, você vai c decepcionar com a pouca eficiência + a grana investida...

Eu sei que ta caro ,mas não sabia que a PERFORMANCE era ruim . Ai Tarso você que manja já ouviu falar no Iceberq 4 da Vantec . Esse é bom ?Qual o melhor cooler de VGA ?

• Membro VIP
Postado

O Iceberg 4 é todo d cobre, fan d 5500rpm, bonito... E caro... Bom, deixando d lado o preço ainda sim não seria boa alternativa... Ele possui pouca massa... Seu desempenho não deve ser muito diferente do conjunto original da R9800. Mesmo sendo todo d cobre um cooler BOX da AMD d 20 reais teria mais eficiência...

O Tundra II q o Sledge mostrou é mais interessante, além d ser bonito também... Só uma pergunta, você pretende fazer um V-Mod nesta PV? Caso contrário tudo isto seria desnecessário. Talvez um FAN d 60x60 com boa rotação em cima deste dissipador seria melhor... Em stock voltage sua refrigeração estaria mais do q suficiente... A não ser pelas memórias, Ah!mas isto já está sendo resolvido, mandei os dissipadores na 5ª feira... ;)

Postado
O Iceberg 4 é todo d cobre, fan d 5500rpm, bonito... E caro... Bom, deixando d lado o preço ainda sim não seria boa alternativa... Ele possui pouca massa... Seu desempenho não deve ser muito diferente do conjunto original da R9800. Mesmo sendo todo d cobre um cooler BOX da AMD d 20 reais teria mais eficiência...

O Tundra II q o Sledge mostrou é mais interessante, além d ser bonito também... Só uma pergunta, você pretende fazer um V-Mod nesta PV? Caso contrário tudo isto seria desnecessário. Talvez um FAN d 60x60 com boa rotação em cima deste dissipador seria melhor... Em stock voltage sua refrigeração estaria mais do q suficiente... A não ser pelas memórias, Ah!mas isto já está sendo resolvido, mandei os dissipadores na 5ª feira... 

;) Valeu pelas dicas Sledge e Tarso . Já recebi os dissipadores to providenciando o um acabamento melhor da base e um thermal adesive . Minha placa roda sem over a (400/700) . estava querendo chegar no clock da XT (412/730) mas como não fiz isso antes to com medo de torrar a placa , então to tentando uma refrigeração melhor. Sem querer abusar da boa vontade onde tem esse Tundra II ? Como seria fixado ? Teria que furar o dissipador ?

Mais uma vez ,valeu galera .

• Membro VIP
Postado

Galera

Tbem tô pensando em um mod na 9800pro pois notei que o dissipador esquenta muito. estava usando uma 9000 e adaptei o ventilador do crystal orb pra chipset nela e ficou um tufão. São mais de 6000 rpms e espalha todo o calor gerado, só que já tá meio usado e com uma folga excessiva. Creio que vou pegar um novo e fazer o mesmo pois não gostei de ver minha 9800 trabalhando quente, mesmo sem over. É muita grana esquentando eheheh.

Postado
Galera

Tbem tô pensando em um mod na 9800pro pois notei que o dissipador esquenta muito. estava usando uma 9000 e adaptei o ventilador do crystal orb pra chipset nela e ficou um tufão. São mais de 6000 rpms e espalha todo o calor gerado, só que já tá meio usado e com uma folga excessiva. Creio que vou pegar um novo e fazer o mesmo pois não gostei de ver minha 9800 trabalhando quente, mesmo sem over. É muita grana esquentando eheheh.

A quetão é se o Crystal Orb é melhor que o cooler que vem na placa ou não . A galera até agora reprova a ideia e acha que é melhor adaptar um cooler de cpu .

Você acha que iria melhorar Meiraneto?

• Membro VIP
Postado

Bom meu caro

Acabei de fazer a alteração e aopós analisar bem e dar uma recuperada no Crystal Orb, instalei ele e liguei na pl mãe pois o conector dele é diferente do que vem na pl de video. Tive de colar pois a furação é diferente mas ficou legal. A vantagem dele é que espalha muito ar ou seja, resfria quase toda a pl de video e parte da pl mãe. É um tufão esse Crystal.

Tbem desmontei o dissipador e vi que tem pasta térmica no chip radeon mas como não quis removê-la, não pude lapidar o danado. Não parece ser bem lapidado e achei meio fino. Tem pouca massa.

Quanto a ideia de colocar um cooler de processador, não sei se tem espaço pra isso pois com uma pl pci no slot 3 já fica meio apertado.

É isso por enquanto. T+

Postado
Bom meu caro

Acabei de fazer a alteração e aopós analisar bem e dar uma recuperada no Crystal Orb, instalei ele e liguei na pl mãe pois o conector dele é diferente do que vem na pl de video. Tive de colar pois a furação é diferente mas ficou legal. A vantagem dele é que espalha muito ar ou seja, resfria quase toda a pl de video e parte da pl mãe. É um tufão esse Crystal.

Tbem desmontei o dissipador e vi que tem pasta térmica no chip radeon mas como não quis removê-la, não pude lapidar o danado. Não parece ser bem lapidado e achei meio fino. Tem pouca massa.

Quanto a ideia de colocar um cooler de processador, não sei se tem espaço pra isso pois com uma pl pci no slot 3 já fica meio apertado.

Bom ,não adianta perguntar pra você se melhorou pois acho que você não tem como saber a temperatura do GPU mas na sua opinião : melhorou ou piorou ?

Postado

Vou dizer o que fiz com minha AIW Radeon 9700 que ameaçava derreter:

1) Instalei um cooler de 80 mm @ 5000 rpm na tampa lateral do gabinete, exatamente em cima da placa.

2) Despovoeei o slot PCI imediatamente adjacente ao AGP.

"Só isto" reduziu a temperatura (medida no dissipador merreca) da R9700 de 60 para 40 graus (ambiente a 22 graus).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!