Ir ao conteúdo

AP TP-Link TL-WA701ND configuração

Lemocas

Posts recomendados

Postado

Eu tenho em casa um roteador (TP-Link TL-WR542G), porém ele não disponibiliza internet em toda a minha casa, então comprei um AP (cujo modelo está no título do tópico), tentei seguir os passos de instalação do manual e nada, tentei muita coisa e ele não é configurado corretamente!!

Liguei via cabo o roteador com o AP e reconfigurei, aparentemente dessa maneira funcionou, mas quando eu tiro esse cabo ele não recebe mais sinal, o wireless do AP até reconhece a rede e tal, mas mesmo assim não funciona a internet não tenho ideia do porque.

Eu configurei como repetidor, está certo? Ou seria bridge? Qual a diferença?

Agradeço a ajuda desde já

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, também estou procurando resposta de como configurar este aparelho como repetidor, mas até agora nada.

Eu coloquei-o como repetidor ele encontra o meu roteador conecta-se a ele reinicio, vejo que ele esta enviando e recebendo pacotes vou até a parte de diagnostico e dou um ping para ip mas não vem resposta.

Então também não faço ideia de como configurar esse cara porque em tese é pra ser bem fácil. E outra já troquei o gueteway pelo do meu roteador e nada, dentro do meu router esta ativada a opção de WDS e configurado o endereço MAC do AP mas mesmo assim ele não acessa a internet.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá

Tenho 1 roteador wireless D-link WBR-2310 e 1 access point TP-LINK WA501G. É possível configurá-los para uso como access point, ou seja, deixar os dois distantes, sem precisar cabo pela casa? Tenho NET Virtua e até agora não consegui fazer funcionar a conexão através da ligação modem-roteador-acces point. Algém pode me ajudar, pois não entendo muito sobre isso?

Obrigado

• 1 ano depois...
Postado

Pelo tempo de postagem você já deve ter resolvido o seu problema mas vou tentar ajudar outros que tenham o mesmo problema. No TL-WR542G deve ficar com encriptação WEP ativar bridge e colocar o MAC do TL-WA701ND. No TL-WA701ND configure o IP de mesmo range do WR542G coloque o IP desse como GATEWAY, coloque em modo repeter em survey encontre o mac do WR542G e salve as alterações. Não esquecendo de colocar a mesma senha do WR542G. Está pronto, a grande desvantagem é que o WR542G só faz bridge com encriptação WEP.

Você pode usar como repeater e usar wireless ou Bridge (Point to Point) conctando o cabo em uma das lan.

• 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!