Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LGA 775 - Descontinuaçao ?

tmcsword1

Posts recomendados

Pessoal tenho uma dúvida... já que aqui tem várias pessoas entendida do assunto ai vai...

Por que as empresas param de lançar MOBOS, p/ a maioria dos processadores quando saiem outros tipos de socket...

Pra ser direto, Por que fabricam placas que sao péssimas ! Sem capacitores sólidos, sem opção de sli ou crossfire etc...

Essa é a dúvida.

Obrigado a todos

"Ps.: Fiz esta pergunta, pois um amigo meu tinha um e8400, e tive que comprar uma p5kpl-am, por não ter outras opções... o overclock da placa é horrivel, pois nao tem como efetuar, nao existe pci xpress lock, nao tem como dar timings nas memorias, entre colocar um vcore definido manualmente, sem ajustes como tal + 50 mv. etc...

Obrigado a todos... "Uma tristeza não oferecerem produtos de qualidade de uma forma continua... "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vira e mexe o pessoal comenta sobre esse tema. Na minha opinião a plataforma morre quando deixa de te atender, e não quando os fabricantes deixam de dar suporte ou de lançar novos produtos para tal plataforma.

Na minha opinião LGA775 ainda dura mais uns 2 anos tranquilo. Pelo menos pra mim. Uso mais simuladores e de mais pesado o crysis e metro em 1680x1050.

Meu rig ainda está para me decepcionar, mas eu tenho poucos jogos pesados.

Vai longe o 775 ainda ! Pelos meus cálculos vou ficar um total de 6 anos nessa plataforma. rs rs Minha mobo tem mais de 3 anos, kkkkk

:D

Link para o comentário

@ jclafi

Pois é... mais do que adianta fazer placas novas se nao tem nenhuma qualidade?

Nao tem opções de over

Nao tem 100% dos capacitores sólidos

Nao tem opção de Sli ou Crossfire

Se ainda existir uma q de isto tudo de opção... me digam, e é claro, sendo ddr 2

Obrigado por responder ;D

Link para o comentário

Amigo.....

Tudo tende a ser substituido nos tempos de hoje......

Um Core 2 Duo E8400, por exemplo, Consome bastante, tem um TDP alto, e é bem esquantadinho. Resposta da Intel: Core i5/Core i3.......Consumo muito bom para um dual core*, TDP excelente, e aguenta chegar aos 4.0Ghz em excelentes temperaturas(com um cooler "bom")...

A tendência é "mehorar"......adicionar tecnologia aos processadores. O que antes era limitado, hoje já é possível. Entende ?

*nem todos i5 são dual core....

@ jclafi

Pois é... mais do que adianta fazer placas novas se nao tem nenhuma qualidade?

Nao tem opções de over

Nao tem 100% dos capacitores sólidos

Nao tem opção de Sli ou Crossfire

Se ainda existir uma q de isto tudo de opção... me digam, e é claro, sendo ddr 2

Obrigado por responder ;D

775 boa de over, 100% dos capacitores sólidos, suporte para SLI e/ou Crossfire.....

Tá querendo demais né amigo. Pense comigo: para que a Intel fabricaria placas com esses recursos para uma plataforma antiga, sendo que sua substituta já saiu ???

Não seria mais "inteligente", pegar esses recursos e colocar em placas novas ????

Tem que levar em consideração o seguinte:

*quem, hoje, compra um Core 2 Duo / Quad, com a intenção de fazer Crossfire / SLI ?? São processadores que mal aguentam uma VGA nova sem gargalo........

*quem, hoje, compra um Core 2 Duo / Quad, com objetivo de fazer um overclock "parrudo" ????

Link para o comentário

775 boa de over, 100% dos capacitores sólidos, suporte para SLI e/ou Crossfire.....

Tá querendo demais né amigo. Pense comigo: para que a Intel fabricaria placas com esses recursos para uma plataforma antiga, sendo que sua substituta já saiu ???

Não seria mais "inteligente", pegar esses recursos e colocar em placas novas ????

Tem que levar em consideração o seguinte:

*quem, hoje, compra um Core 2 Duo / Quad, com a intenção de fazer Crossfire / SLI ?? São processadores que mal aguentam uma VGA nova sem gargalo........

*quem, hoje, compra um Core 2 Duo / Quad, com objetivo de fazer um overclock "parrudo" ????

Concordo com você porém... existe placas assim, ( nao são novas ) ex.: asus striker, p5q-c sli capacitores solidos suporte ddr2 ou ddr 3.

Por que nao manter uma "produção"? isso q pergunto...

Assim beneficiaria usuarios desta plataforma.

Atualmente tenho um i5, e ja vi que esta começando a "sair" devagarzinho as placas de qualidade. Tem menos opção que antes.

Brother, essa questao de 100% de capacitores solidos é piada, se você tiver sorte você guenta de boa...

Acabei de perder uma GA-EP43-DS3L com all solids e ela ainda levou minha VGA.

Claro que ela era boa de over e tal, mas nao usei ela nem 12 meses ;/ Fail...

Qual era a sua fonte?

O.o

Só por curiosidade.

Link para o comentário

• Membro VIP

Bom é normal e mercadologicamente certo descontinuar a fabricação de produtos obsoletos (vide plataforma lga775) hoje não se fabrica mais placa mãe para essa plataforma, o que tem no mercado é estoque que as lojas tem, depois que acabar já era (se a loja não devolver pro fabricante), no Brasil ainda se encontra muita placa 775 (até mais que am3 em algumas lojas), muitas de qualidade, mas com tecnologia de 2 anos atrás (epoca que foram feitas), se quiser uma placa com tecnologia atual, deverá mesmo é sair da plataforma lga775.

Com o lançamento do novo processador a intel que matar também o LGA 1156, entrando no lugar 1155 (sem retrocompatibilidade) e pretende recolher o lga 775 do mercado para dar espaço a nova safra de processadores e de placas mãe com novas tecnologias.

Link para o comentário

Na minha opinião, o 775 só vai acabar quando houver preços acessíveis em uma plataforma estável

Em menos de 4 anos houve 3 trocas de socket na intel, quem está com o 1366 vai ter que mudar de plataforma ao dar problema...

A maioria dos computadores acessíveis de hoje ainda trabalham com a plataforma 775-DDR3, por conta dos preços altos de um 1156

Sandy Bridge vem aí, espero que permaneça nessa plataforma uns 2 anos, por enquanto a AMD está se sustentando com o seu AM3 legal

775 não está extinto, quase todas as lojas vendem Processadores e placas-mãe em grande escala e preços baixos

1366 agora está difícil, 1156 vai ficar na mesma a partir do ano que vem, "parcialmente" sendo vendidos apenas os 775 e 1155...

Link para o comentário

• Membro VIP
Na minha opinião, o 775 só vai acabar quando houver preços acessíveis em uma plataforma estável

Em menos de 4 anos houve 3 trocas de socket na intel, quem está com o 1366 vai ter que mudar de plataforma ao dar problema...

A maioria dos computadores acessíveis de hoje ainda trabalham com a plataforma 775-DDR3, por conta dos preços altos de um 1156

Sandy Bridge vem aí, espero que permaneça nessa plataforma uns 2 anos, por enquanto a AMD está se sustentando com o seu AM3 legal

775 não está extinto, quase todas as lojas vendem Processadores e placas-mãe em grande escala e preços baixos

1366 agora está difícil, 1156 vai ficar na mesma a partir do ano que vem, "parcialmente" sendo vendidos apenas os 775 e 1155...

Como citei isso é estoque, não há mais produção de 775, o que tem no mercado é isso e quando acabar já era.

Não compensa comprar 775 hoje visto que com o mesmo preço se compra coisa melhr (de uns meses pra cá saiu placa mãe e processadores baratos da plataforma ix).

Isso de mudar de soquet é o normal da intel e o pior não existe retrocompatibilidade!

Quanto ao AM3 ele morre sua retrocompatibilidade ano que vem, mudando parcialmente a plataforma (processador AM3 compatível com placa buldozer, mas processador buldozer não compatível com placa AM3).

Link para o comentário

A questão da temperatura de operação e consumo de energia é muito relevante, com certeza vale a pena levar em consideração visto que processos de fabricação novos levam a um menor consumo e as novas tecnologias se beneficiam disso.

Não sei qual foi o último lançamento para essa plataforma LGA 775(no caso de CPU e mobo nem deve mais ter, como citado pelos colegas nos posts acima) mas imagino que mais produtos low end mesmo, um lançamento hi end parece improvável.

Sobre gargalo ae isso é preocupante mesmo. Vejo em vários reviews que multi gpu rende bem mais num i7 ou Quad de clock alto.

Eu tendo a usar uma resolução mais alta com filtros e etc, forçando um gargalo de GPU o que teoricamente alivia a perda por gargalo de CPU. Não vale a pena se stressar com gargalos se tudo q uso roda no talo e com excelente fps. O detalhe fica para o consumo de energia e calor gerados, um tanto tenso mesmo.

Agora comprar um micro novo TOP da plataforma LGA775 ai não vale né de certeza. Só se tiver com a grana beeeem curta, ae pode ser interessante.

:D

Abração aeee

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!