Ir ao conteúdo

Liguei o modem/roteador direto na tomada e...

hlds

Posts recomendados

Postado

Seguinte, deu problema no meu estabilizador que estava ligado o modem, como n queria esperar para acessar a net, liguei-o sem estabilizador na tomada direto, a fonte dele é 110~240v (aqui a energia é 220v). Aí funcionou beleza, mas depois de 1 dia (no caso hoje), notei que as portas cabeadas do modem não estão funcionando (mas o modem está funcionando, inclusive acessando a net via wi-fi). Isso é normal queimar todas as portas assim??? *** q *****...

Postado

Por ter ligado direto na energia, só se você deu um azar daqueles e aconteceu algum surto elétrico, sendo que é bem possível de dentro do estabilizador ter ao menos um varistor, que é o componente principal usado nas proteções contra picos de tensão ou surto de tensão, mas mesmo assim acho que deveria ter queimado a entrada de energia ou melhor, apenas a fonte e não as portas ethernet ou o modem. Pode ter sido uma "bela" duma coicidência tb já que o simples fato de ligar na tomada direto não faz isso.

Postado

Como ja disseram teria que ter danificado a fonte do aparelho ou a entrada de energia dele.

Me parece mais um caso de coincidência ingrata que as vezes fortalece as "lendas populares" (como: "se ligar pc na tomada queima")

Postado

Liguei o modem dps do ocorrido e as portas ethernet voltaram a funcionar, meio maluco, mas pegou, valeu pode fechar o topico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...