Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Foi minha primeira tentativa. Aí depois baixei no site da ASUS. Nenhum deles funcionou, consigo selecioná-los na instalação, mas aparece uma mensagem pra eu selecionar os drivers de novo, e ficou nessa.

Postado
Ramon Neves você tem alguma dica de cooler menos barulhento e mais eficiente que o estoque to com um Phenom 965BE aqui que quando o pc fica full é ensurdecedor, e estou querendo um cooler bom que não ocupe os slots da placa-mãe por que possuo 4x2gb corsair.

Abraço

Amigo um bom cooler e silencioso é o Hyper TX3 e Hyper 212 Plus, ambos são recomendaveis e não tampam o slot de memória principalmente o Hyper TX3!

Foi minha primeira tentativa. Aí depois baixei no site da ASUS. Nenhum deles funcionou, consigo selecioná-los na instalação, mas aparece uma mensagem pra eu selecionar os drivers de novo, e ficou nessa.

Então Pit tenta trocar o DVD do Windows para ver se melhora, pois o meu aqui não da isso não!

Postado

Whinger, se você não quer gastar muito e quer dar um mute no seu PC compre o hyper tx3, é fácil de instalar, não vai incomodar suas memorias e o desempenho dele é bem bom

abraços

Postado

Então, vi que o Water Cooler Antec Kuhler H2O 620 está com um preço até razoável para um water cooler, alguem conhece acha que ficaria bom na nossa placa e em um 965BE?

Estou na duvida se realmente vale o investimento e se não é estão barulhento, se não for nele acho que vou no 212 plus

Postado

Esse QVL tá muito desatualizado...vou comprar uma memória GEIL, q é uma boa marca para games. Espero não ter problemas.

Uma dúvida que tive ontem, na loja, é sobre a compatibilidade da m5a88-v evo com memórias de diferentes MhZ. Esse "OC" nas memórias de 2000, 1866 e 1600 é overclocked? Essas memórias só funcionam em overclock? Mas tem que fazer OC na memória ou em outra coisa?

Especificações:

4 x DIMM, Max. 16GB, DDR3 2000(O.C.)/1866(O.C.)/1600(O.C.)/1333/1066 Hz Memory

Dual Channel Memory Architecture

* Refer to www.asus.com or user manual for the Memory QVL (Qualified Vendors Lists).

* Due to OS limitation, when installing total memory of 4GB capacity or more, Windows® 32-bit operation system may only recognize less than 3GB. Install a 64-bit Windows® OS when you want to install 4GB or more memory on the motherboard.

* AMD FX Series CPU on this motherboard supports up to DDR3 1866MHz as its standard memory frequency.

* When overclocking, some AMD CPU models may not support DDR3 1600 MHz or higher frequency DIMMs

* Due to CPU spec., AMD 100 and 200 series CPUs support up to DDR3 1066MHz. With ASUS design, this motherboard can support up to DDR3 1333MHz.

Postado
Esse QVL tá muito desatualizado...vou comprar uma memória GEIL, q é uma boa marca para games. Espero não ter problemas.

Uma dúvida que tive ontem, na loja, é sobre a compatibilidade da m5a88-v evo com memórias de diferentes MhZ. Esse "OC" nas memórias de 2000, 1866 e 1600 é overclocked? Essas memórias só funcionam em overclock? Mas tem que fazer OC na memória ou em outra coisa?

Especificações:

4 x DIMM, Max. 16GB, DDR3 2000(O.C.)/1866(O.C.)/1600(O.C.)/1333/1066 Hz Memory

Dual Channel Memory Architecture

* Refer to www.asus.com or user manual for the Memory QVL (Qualified Vendors Lists).

* Due to OS limitation, when installing total memory of 4GB capacity or more, Windows® 32-bit operation system may only recognize less than 3GB. Install a 64-bit Windows® OS when you want to install 4GB or more memory on the motherboard.

* AMD FX Series CPU on this motherboard supports up to DDR3 1866MHz as its standard memory frequency.

* When overclocking, some AMD CPU models may not support DDR3 1600 MHz or higher frequency DIMMs

* Due to CPU spec., AMD 100 and 200 series CPUs support up to DDR3 1066MHz. With ASUS design, this motherboard can support up to DDR3 1333MHz.

O controlador de memória só reconhece até 1333Mhz, acima disso tem que setar manualmente na Bios, isso os fabricantes chamam de OC, por que ele não reconhece automaticamente!

Postado

Amigo Ramon, fzendo esse OC na memória, através da BIOS, seria um OC mais simples? Ou precisaria de ajustes mais "finos"?

Edit.

Será que o MemOk! faz o ajuste automaticamente?

Postado

Não, apenas você coloca manualmente os tempos e clock da memória que vem de fabrica na etiqueta da própria memória, não tem mistério!

Esse mem ok é uma porcaria, na minha opinião não serve de nada a não ser trazer dor de cabeça e atraso no boot, ainda mais para reconhecer uma memória dessa automaticamente...

Postado

Olá pessoal,

Obrigado Ramom pela complementação na questão do HDMI, etc.

Hoje eu estou intrigado com uma questão.

O meu processador é um 1100T, e pelo site da AMD, conforme endereço abaixo, ele suporta a temperatura de no máximo de 62°, mas o "fan expert" da Asus coloca as ventuinhas em rotação máxima apenas aos 70º. Assim as o sistema de refrigeração só entratá em plena carga depois do processador queimar. :lol::lol:

Especificações do meu processador, AMD Phenom II X6 Black:

Tentei achar algum lugar onde eu pudesse alterar essa especificação, para que as fan's trabalhem em plena capacidade quando o processador alcançasse temperaturas mais baixas, porém não encontrei.-_-

Amanhã, quarta-feira chega meu Hyper 212 e outro pente de memória (para fazer dual chanel). :D

Valeu pessoal.

post-867328-13884960139764_thumb.jpg

post-867328-13884960140111_thumb.jpg

post-867328-13884960140337_thumb.jpg

Postado

ramon e djmmaster vim agradecer vocês pois hoje comprei o CM Hyper TX3 e deu certinho, olha questao de centimetros entre ele e as memorias, conferem nas imagens,

http://imageshack.us/photo/my-images/594/pa090068.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/204/pa090071w.jpg/

nao chegou nem a encostar na memoria, muito mais muuuuito mais cilencioso do que o buffalo nem parece que ta ligado, muito melhor sem comparaçao, compacto e eficiente.

Postado

Mateus eu uso o hypertx3 com as corsair dominator também, ele realmente é muito silencioso e bem eficiente, to bem satisfeito

fico feliz que tenha dado tudo certo pra ti

abraços

Postado
Olá pessoal,

Obrigado Ramom pela complementação na questão do HDMI, etc.

Hoje eu estou intrigado com uma questão.

O meu processador é um 1100T, e pelo site da AMD, conforme endereço abaixo, ele suporta a temperatura de no máximo de 62°, mas o "fan expert" da Asus coloca as ventuinhas em rotação máxima apenas aos 70º. Assim as o sistema de refrigeração só entratá em plena carga depois do processador queimar. :lol::lol:

Especificações do meu processador, AMD Phenom II X6 Black:

Tentei achar algum lugar onde eu pudesse alterar essa especificação, para que as fan's trabalhem em plena capacidade quando o processador alcançasse temperaturas mais baixas, porém não encontrei.-_-

Amanhã, quarta-feira chega meu Hyper 212 e outro pente de memória (para fazer dual chanel). :D

Valeu pessoal.

No Fan Xpert dá pra você editar sim, é só colocar o perfil em user, q você pode mexer do jeito q quiser.

Mas porque você quer colocar o cooler em max rotação em temps menores? tá chegando a quanto aí????

Abraço!!!

Postado

pit_eng

Sim, eu vi que podemos altera entres os vários modos: disable, turbo, standar, silent e user. E percebi que o único regulável é o User.

E até hoje não passei de 56º, jogando "Star Wars The Force Unleashed":cool: mas também nunca testei o sistema em Full, quero fazê-lo em breve; inclusive para ver a diferença entre o cooler box e o Hyper 212.

A verdade é que fiquei incomodado ao que ver que em vários modos a velocidade máxima da fan só seria alcançada em temperaturas mais altas que as recomendadas. Comecei a pensar que algo estava mal configurado. Então pedi ajuda.:mellow:

Pela sua resposta parece que esses outros modos não são configuráveis, mas acho esse fato estranho. Imagine selecionar Turbo, pensando que o seu sistema de refrigeração estará a 100% quando o sistema precisar, mas na verdade estaria em míseros 80%. Isso não da a impressão de um software mal acabado?:angry: Acho que em todas as opções ele deveria reconhecer o processador e colocar os fan´s em carga máxima ao se aproximar de temperatura perigosas, independente da modo de fan selecionado, inclusive no silent. Mesmo porque estamos falando de segurança do sistema.

Será que a MoBo tem um sistema de proteção quando a CPU chega a temperaturas críticas? Será que isso pode ser regulado, e se pode onde? Aliás, isso seria muito interessante em over.

Até mais!!!

Postado

marciotormin essa mobo tem esse sistema sim, so porque ela vai reiniciar o pc aos 70~80C (eu acho) nao vai aumentar a rotaçao do cooler, na bios dessa mobo tem umas opções sobre deixa o cooler no maximo ou controlado pela mobo mesmo, eu deixei o meu hyper tx3 controlado pela mobo em turbo, pois conferi as rotaçoes, em standard ele variava entre 800~1000rpm e em turbo ja ficou em 1200rpm.Fiz um pequeno teste de estabilidade no everest com apenas 15min de teste meu 965BE a 3.4ghz nao passou de 38C e a rotaçao do cooler batia nos 1480rpm.

Com a opção desativada na bios a rotaçao dele vai no maximo e um barulho desagradavel.

Deixa a opção CPU Q-fan function ativada e marca como turbo.

Espero ter ajudado

Postado

Amigos.. venho acompanhando esse tópico faz tempos.

Gostei muito da MOBO e resolvi comprar ela. Acontece que ela simplesmente NÃO liga. Quando eu ligo a minha fonte (430W Corsair) a LED da MOBO liga normalmente. Mas, quando vou dar "start" no gabinete, as LEDs da frente piscam e nada acontece. Depois desse 1º pisca, elas não fazem mais nada. Mesmo que eu tente ligar novamente.

A fonte também NÃO liga. Não faz nada. Já coloquei os RESET e POWER SW no lugar várias vezes. Já tirei e coloquei o POWER FAN no lugar. O mesmo vale para o cabo de força principal (24 pinos).

Enfim, já fiz tudo que podia (ou que eu sabia) para que ela ligasse.

Alguém tem alguma ideia do que esse iniciante pode estar fazendo de errado?:angry:

Abraços

Postado

captopril voce colocou o cabo de 12v somente no encaixe que estava desencapado? nesse mesmo encaixe tem uma tampinha, voce tira e coloca mais cabos, na fonte da corsair deve te mais.confere nas imagenes.

A imagem 1 tem a tampa, eu particularmente nao coloquei os cabos desse jeito fui logo tirando a tampa e botando mais cabo.

http://imageshack.us/photo/my-images/193/dsc00028747.jpg/

Na imagem 2 fico certinho todos destapados e pronto pra receber mais energia, so pode ser isso, porque essa mobo precisa de mais energia nessa linha.

http://imageshack.us/photo/my-images/204/dsc00030bz.jpg/

Postado

Boa noite,

Obrigado captopril pelas dicas.

Porém aquelas questões me deixaram intrigado, ainda mais porque a minha antiga placa A31g (soquete 754) da PChips tinha opções na BIOS para que o sistema fosse desligado quando atingisse a temperatura escolhida em múltiplos de 10.

Quanto ao problema com a sua placa mãe, se você não conseguir com a dica do MateusAlexandre tente seguir esse artigo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/O-Que-Fazer-Quando-o-Micro-Nao-Liga/704

Acho que seria interessante você seguí-lo, pois segue uma ordem metológica e didática. Se suas peças forem novas, acho que não é necessário segui o "Passo 4 – Removendo Mau Contatos" (embora acho que seria interessante olhar se o processador está com algum pino torto, isso deu muito trabalho para o pessoal nas primeiras páginas...).

Depois posta o resultado.

Falou.

Postado
Speed para que haja o clock do processador existe um clock base e o multiplicador dele, o clock base que chamamos de FSB ou HTT é o valor 200 que aumentamos quando o processador não é Black Edition ou o multiplicador não seja destravado, porém aumentar esse valor aumenta junto memória, PCI-E clock do NB entre outros, agora se você aumentar o multiplcador você aumentará o clock do processador apenas, entendeu?

EX: Clock base 200 x 10 = 2000Mhz

(HTT)x(multi)=Clock final

Vcore é a tensão que alimenta o processador, quanto mais o processador trabalha mais ele tem que ser alimentado, se seu processador funciona com 3.4Ghz a 1.35v de Vcore e você coloca o processador a 4Ghz você terá que aumentar o vcore para alimentar ele o suficiente para que ele trabalhe na velocidade a mais que você o colocou, entendeu??

Eu queria experimentar uma dessas opções que ainda estou tentando entender as diferenças.

O meu processador é Black Edition, e nesse caso o que é recomendado?

A explicação foi boa mas como entendo pouco, queria mais detalhes.

Me diga o nome dos programas instalados pelo cd da placa mãe que se referem a este assunto e onde posso mexer sem danificar a placa ou dar um pau no PC.

perfeita a explicação do ramon, se tu quer um over fácil usa o AMD overdrive, ele é bem facinho de usar e tu faz o over no (ambiente) windows e não na bios

abraços

AMD overdrive

Poderia me explicar?

Se eu tiver que usar as memorias no slot azul mesmo eu vou pega o hyper TX3 e talves colocar outro cooler atras dele ficaria bem legal.

vou testar essa semana o pc, vou jogar e tal pra ver como fica.

Veja o meu como ficou. Comprei uma ventoinha da zalman compatível com a original e ficou super legal. Optei por colocar uma com led verde. Como eu comprei duas, pode ser que um dia eu troque a original e ponha a outra verde.

DSC00017.JPG

A próxima foto dá para ver a ventoinha que coloquei no teto para exaustão, ela é bem silenciosa, como é o caso do TX3 com duas ventoinhas.

DSC00016.JPG

A foto a seguir é o resultado do UP_GRADE que fiz, na verdade eu montei um novo PC e com a ajuda de vários colaboradores eu posso mostrar essa foto com muita satisfação.

Agradeço bastante ao Ramon que me ajudou muito a conseguir montar meu PC sem a necessidade de um técnico presente.

Era um desejo antigo pois eu já vinha lendo muito sobre montagem de computadores e no PC antigo, eu pude dar meu pontapé inicial.

Instalei drive de dvd, memória ram, ventoinha, placa de vídeo (1 AGP e depois mudei para Pci-E 16x) e dois Hds. A diferença para esse novo PC foi a montagem do zero, desde o gabinete com a placa mãe até o RAID zero.

Mais uma vez agradeço a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso da montagem.

DSC00014.JPG

Postado
Eu queria experimentar uma dessas opções que ainda estou tentando entender as diferenças.

O meu processador é Black Edition, e nesse caso o que é recomendado?

A explicação foi boa mas como entendo pouco, queria mais detalhes.

Me diga o nome dos programas instalados pelo cd da placa mãe que se referem a este assunto e onde posso mexer sem danificar a placa ou dar um pau no PC.

Speed como seu processador é black edition você pode alterar apenas o multiplicador que como eu disse antes ele aumentará apenas o clock do processador sem afetar o restante dos componentes ligados ao HTT (PCi-E, memória...)

Sobe de um em um para ver até onde o processador vai sem ajustes mais finos como aumento de Vcore e HT Link e NB link!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...