Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou lendo o tópico, mas por enquanto, estou enfrentando um problema com a mobo, ela liga, o cooler do processador não funciona, e a luz do memo OK! acende, o que poderia ser? alguém já teve esse problema? já troquei o cooler do processador e continua paradão não funciona. :confused:

só complementando, eu liguei o speaker e ele da uns bip tipo piiiii pi pi hehehe continuos

Postado
Galera, estou lendo o tópico, mas por enquanto, estou enfrentando um problema com a mobo, ela liga, o cooler do processador não funciona, e a luz do memo OK! acende, o que poderia ser? alguém já teve esse problema? já troquei o cooler do processador e continua paradão não funciona. :confused:

só complementando, eu liguei o speaker e ele da uns bip tipo piiiii pi pi hehehe continuos

1) Já leste o manual da placa-mãe? Veja o que está escrito sobre o MemOK!:

MemOK!

Memory compatibility is among the top concerns during computer upgrades. Worry no more. MemOK! is the fastest memory booting solution today. This remarkable memory rescue tool requires nothing but a push of a button to patch memory issues and get your system up and running in no time. The technology is able to determine failsafe settings that can dramatically improve your system booting success.

2) Quantos módulos de memória há? Já tentou usar um só ou usar outros disponíveis? Já tentou alternar slots diferentes para se certificar de que o problema não é no slot em que o módulo de memória está instalado? Tem certeza de que o(s) módulo(s) de memória está(ão) em perfeitas condições?

3) Cooler não funciona; trocado, continua sem funcionar. Já conectou aos diferentes conectores disponíveis na placa-mãe para ver se o resultado é o mesmo em todos eles?

Algumas dicas. Veja o que pode fazer. Tente fazer o que diz o manual, na página 2-22.

Postado
e ai pesssall...aonde acho essa mobo?

Creio que essa já deva estar em falta pelo tempo de lançamento.

acho que você já não acha mais!! procure uma M5

Concordo com a sugestão do colega djmaster. Veja no site da ASUS um modelo M5.

http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A88M_EVO/#specifications

P_500.jpg

Vai uma sugestão de um bom site de vendas na Internet:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:143:23241&tag=AM3+

• 4 semanas depois...
Postado

Ramon...

Sei que é coisa antiga, mas acho que consegui fazer a mesma proeza q você!!

minha placa de video estava dando problema e eu estava tentando atualizar a bios dela e com isso estava plugando e desplugando ela e outra placa para tentar corrigir... consegui arrumar o problema dela... mais depois de todos oos testes perdi o audio... achei q fosse alguma outra alteração q eu tinha feito... atualizei a bios, formatei o computador, testei N drivers e nada fez voltar o som!

Só queria saber como você diagnosticou q realmente queimou sua placa de som... Ela aparentava tudo normal no seu windows? mexendo a barrinha do som quando tocava algum audio? Você comprou uma nova placa de som?

Enfim.. da uma luz ai =P

existe um encaixe perfeito, só a uma maneira de conectar, tem uma barra de plástico que no encaixe na placa mãe que impede do conector ser encaixado de forma errada, nisso você pode ficar tranquilo!!

Galera tenho uma noticia triste, o som onboard da minha mobo queimou!:(

Fui colocar uma placa de video de um amigo para testar um CrossfireX aqui e mesmo com a fonte e o nobreak desligados a placa demora cerca de 30 segundos para descarregar completamente (o que eu acho errado) e eu não esperei e fui colocar a placa do meu colega onde por acidente encostei a ponta da placa de video num lugar acima do chip de audio que tem cinco pontos de solda, fazendo com que o som onboard fosse pro saco, agora terei que usar o som da porta HDMI, isso se eu não conseguir trocar a placa.

Postado
Tive esse mesmo problema com a minha mobo, ai resolveu atualizando o driver no site da Asus. Mas de resto, otima placa mãe. Estavel, fria, e muito bem contruída. Vale e muito o investimento. Mais pra frente compro uma placa pci-e x1 que contenha Sata III e Usb 3.0. :D

PS: So uma pergunta, a placa de vocês veio com o Q-Conector? Na minha não veio e estranhei... Mas pow, o que muda apenas da minha pra de vocês, é o Usb 3.0, Sata III e o SB que é o 850 invés do 710.

Abraços

Hoje, depois de um bom tempo achei um leitor de cartões conjugado com usb 3.0 para ser instalado na PCI-e 2.0 x1.

w0031.jpg

Leitor de cartões (memória flash) interno, ocupa uma baia de 3,5 ou 5,25pol, interface interna PCI Express, quatro portas USB v3.0 na parte frontal.

Vantec.jpg

Texto Original:

Vantec+2.jpg

Postado
Isso indica que só agora que notei essa luz acender né?!?!?!

Ele se mantem usando o EPU em MAX POWER SAVING (bonequinho).

Antes eu usava o (avião_zinho) e deixava em HIGH e ficava em 803,5 e nunca ví ele mudar para 3415,88 x 17.0 só mesmo quando eu abria o software que ele dava um pulo para essa numeração e depois voltava para os 803,5 x 4.0

Já fui na Bios e setei em default e até consegui atualizar a bios para a versão 2001 pensando que resolveria e nada.

Formatar seria em último caso mas ainda tenho esperança.

Naquela época eu conhecia bem pouco sobre PC's mas passado esses meses já deu para conhecer melhor.

Interessante ao ler hoje (10/10/2012) e notar que antes eu não compreendia o funcionamento do EPU. Uma coisa ficou claro na época... quase queimei tudo com aquele over descomedido.

Como o tempo voa... 1 ano se passou e no final de semana passado, formatei os hd's que estavam em RAID zero, atualizei a bios para 2011 se não me engano e instalei o Win7 Ultimate Original.

Hoje não faço uso do RAID pois estou na eminência de comprar o tão falado SSD.

No caso do EPU, depois da formatação, ele voltou a funcionar, o avião_zinho está em high por padrão e as oscilações de 803,5 x 4.0 para 3415,88 x 17.0 quando o pc é + exigido voltaram a funcionar como era antes.

Bons tempos aquele quando montei o PC com a ajuda do Ramon e outro colegas aqui do fórum, foi sem dúvida um grande aprendizado.

Como já devem ter reparado ainda fico com vontade de comprar uns penduricalhos pois a MSG acima não deixa dúvidas.

Por enquanto a configuração está assim:

ASUS M4A88TD-V EVO/USB3

Phenom II X4 965 3.4GHz CM Hyper TX-3

SAPPHIRE R a d e o n HD 5750

2 x 2Gb 1333Mhz Corsair XMS3

2 x 2Gb 1333Mhz Gkrill

1 X Seagate 500Gb (Win7)

1 X Seagate 500Gb (Programas + Jogos)

1 x Seagate 320Gb Storage

V4 Thermaltake

Zalmam ZM500-ST

W7 Ultimate 64bits (Original)

Postado

Passei a ler muito sobre os barramentos PCIe por causa dessa expansão que achei interessante fazer e gostaria de algumas explicações se possível sobre o texto abaixo que se encontra neste link:

http://www.hardware.com.br/guias/placas-mae-barramentos/como-pci-express-funciona.html

[...] Concluindo, o PCI Express utiliza um sistema de codificação chamado 8b/10b, onde são incluídos dois bits adicionais para cada byte de dados transmitido. Estes bits adicionais permitiram eliminar a necessidade do uso de pinos adicionais para enviar o sinal de sincronismo, o que simplificou bastante o design e melhorou a confiabilidade, mas em compensação reduziu o volume real de dados transmitidos.

É por causa dessa característica que os 2.5 gigabits (PCIe 1.x) ou 5.0 gigabits (no PCIe 2.0) de banda oferecidos por cada linha de dados equivalem a apenas 250 e 500 MB/s de dados e não a 312.5 e 625, que seriam o resultado da tradicional divisão por 8. [...]

Afinal, será que a PCIe 2.0 1x irá entregar uma velocidade compatível com a USB 3.0 ???

Barramento+PCIe.PNG

Postado
Passei a ler muito sobre os barramentos PCIe por causa dessa expansão que achei interessante fazer e gostaria de algumas explicações se possível sobre o texto abaixo que se encontra neste link:

http://www.hardware.com.br/guias/placas-mae-barramentos/como-pci-express-funciona.html

[...] Concluindo, o PCI Express utiliza um sistema de codificação chamado 8b/10b, onde são incluídos dois bits adicionais para cada byte de dados transmitido. Estes bits adicionais permitiram eliminar a necessidade do uso de pinos adicionais para enviar o sinal de sincronismo, o que simplificou bastante o design e melhorou a confiabilidade, mas em compensação reduziu o volume real de dados transmitidos.

É por causa dessa característica que os 2.5 gigabits (PCIe 1.x) ou 5.0 gigabits (no PCIe 2.0) de banda oferecidos por cada linha de dados equivalem a apenas 250 e 500 MB/s de dados e não a 312.5 e 625, que seriam o resultado da tradicional divisão por 8. [...]

Afinal, será que a PCIe 2.0 1x irá entregar uma velocidade compatível com a USB 3.0 ???

Barramento+PCIe.PNG

LS = 1,5 Mbps (USB 1.0)

FS = 12 Mbps (USB 1.1 - se não estou enganado)

HS = 480 Mbps (USB 2.0)

SS = 5 Gbps (USB 3.0)

Estas são as velocidades de dispositivos USB de diversas gerações, desde a primeira até a versão 3.0. Como podemos ver, USB 3.0 tem 5 Gbps de velocidade e PCI-E 2.0 1x teria a mesma banda, mas, devido a detalhes que são explicados no link que você postou, essa velocidade não pode ser atingida. Então, meu caro, o limite do seu USB 3.0 é o mesmo da porta PCI-E que ele usa... em outras palavras, sua velocidade máxima é a velocidade do barramento PCI-E 2.0 1x.

"Putz", pensaríam os mais entusiastas. "Então estão me vendendo gato por lebre!" Sim e não. Por que sim? Porque dizem que a velocidade do PCI-E e do USB 3.0 é de 5 Gbps, mas isso é impossível. É como a capacidade do disco rígido: compra como se fossem 500 GB, mas depois de formatar há muito menos do que o que está escrito no case.

Por que não? Porque você já sabe que o PCI-E 2.0 1x não atinge os 5 Gbps que são prometidos e o USB 3.0 utiliza essa porta de comunicação, seja ela através de um dos slots de expansão ou por trilhas impressas na placa-mãe. O chip da solução on board da sua placa-mãe é ligada ao barramento PCI-E 2.0 1x.

E por fim, teria você algum hardware qualquer capaz de se conectar ao micro em velocidade superior a 500 MB/s? Tem SSD que faz isso, mas acho eu que eles não são feitos para serem conectados fora do case do micro, não é mesmo? É pra isso que temos Serial ATA III... ;)

Postado

Limitações do PCI-Express

Uma questão que se deve ter muito cuidado antes de comprar uma controladora ou uma placa mãe equipadas tanto USB3.0 como SATA 6G, é a qual barramento PCI-Express esse adaptador será ligado.

O PCI-Express 2.0 suporta até 500MB/s em cada linha, logo uma linha (slot PCI-Express 1x) é suficiente para os 5Gbits/s (500MB/s pois adota uma sinalização de 10 bits, e não 8 como no USB 2.0) do USB3.0, mas não chega a ser suficiente para os 6Gbits/s (600MB/s) do novo SATA. O problema mesmo acontece quando ligamos essas controladoras em um slot PCI-Express de primeira geração, o barramento PCI-Express 1.x, diferente do 2.0, suporta no máximo até 250MB/s em cada linha, então essa linha PCI-E limitaria o barramento do SATA 6Gbps para valores inferiores aos do SATA II atual (3Gbits/s ou 300MB/s teóricos) mas para o USB 3.0, apesar do mesmo problema, a situação já não seria tão catastrófica porque o USB2.0 nos oferece apenas 480Mbits/s (60MB/s teóricos na sinalização de 8 bits, 30MB/s na prática), valor muito abaixo do que atingiria uma USB3.0 “limitada “. Ou seja, a USB 3.0 é bem vinda até mesmo quando está limitada pelo PCI-E antigo.

Aqui cabe um comentário, você já deve ter notado os padrões USB 2.0 e USB 3.0 usam codificações de bits diferentes, no USB2.0 ainda usa-se o tradicional, aonde 1 byte representa 8 bits, então os 480Mbits/s são 60Mbytes/s (MB/s). Já o USB3.0 usa uma codificação parecida com o SATA e o PCI-Express, aonde cada 1 byte representa 10 bits, e não 8, por isso os 5Gbits do USB3.0 são na verdade 500Mbytes/s.

A matéria completa está aqui: ECS e ASUS – Adaptadores USB 3.0 e SATA 6G - FORUM PCs

• mês depois...
Postado

Boa noite pessoal, estou com um problema, comprei dois pentes Corsair Vengeance 4GB 1866 MHZ, quando liguei a maquina percebi que elas estavam trabalhando em 1333 MHZ, então fui no SETUP e em CPU overcloking eu mudei a configuração para D.O.C.P. e em DRAM Frequency alterei para 1866 MHZ, mas a partir dai não consegui mais entrar no Windosw, só da tela azul, só consegui faze-las funcionar de boa em 1600 MHZ, o que eu faço? estou esquecendo de configurar alguma coisa? as DUAS memorias estão com defeito?

Só pra constar o meu processador é um Phenom II X6 3.3 GHZ 1100T Black Edition

Postado
Existe algum problema em colocar esta memória em minha placa-mãe, a mesma deste tópico?

G.SKILL Sniper Series 8GB (2 x 4GB) DDR3 2133 (PC3 17000) F3-17000CL11D-8GBSR

Não vi relatos de problemas da placa mãe com essas memórias, não tem nada que falar do contrário.
Boa noite pessoal, estou com um problema, comprei dois pentes Corsair Vengeance 4GB 1866 MHZ, quando liguei a maquina percebi que elas estavam trabalhando em 1333 MHZ, então fui no SETUP e em CPU overcloking eu mudei a configuração para D.O.C.P. e em DRAM Frequency alterei para 1866 MHZ, mas a partir dai não consegui mais entrar no Windosw, só da tela azul, só consegui faze-las funcionar de boa em 1600 MHZ, o que eu faço? estou esquecendo de configurar alguma coisa? as DUAS memorias estão com defeito?

Só pra constar o meu processador é um Phenom II X6 3.3 GHZ 1100T Black Edition

Verifique as latências o timing e a tensão das memórias...
  • 3 semanas depois...
Postado

Vou acompanhar mais esse tópico, além de ser a minha mobo, chehou a hora de por mru Phenom II X4 965 BE (c3) a prova.

Estou com um GTX 660ti Sc e queria fazer bom proveito dela ainda nesta plataforma =D

Postado

estou com um cliente que comprou um ssd comigo, agility3 120gb, porém a placa não reconhece o ssd mas o modelo da placa é:

http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A88TDM

Ele diz que fez de tudo e como testei o ssd antes de enviar não era para ter problemas, está com a última versão do firmware no ssd e talvez com a última bios na mobo, mesmo em modo ahci nem ubuntu nem win7 reconhece o ssd e diz ele está piscando um led vermelho no ssd, porém o agility não lembro de ter led vermelho.

Postado
Vou acompanhar mais esse tópico, além de ser a minha mobo, chehou a hora de por mru Phenom II X4 965 BE (c3) a prova.

Estou com um GTX 660ti Sc e queria fazer bom proveito dela ainda nesta plataforma =D

Vai fazer over no seu processador Lecoast???
Postado
Vai fazer over no seu processador Lecoast???

Exatamente, e confesso que ando bem amador. Antigamente eu fazia muito over no antigo Core 2 Duo E4300, mas era bem fácil com ele. No PII X4 965 estou me sentindo meio limitado.

Atualmente o único over que consegui aplicar de maneira estável foi a 3.740ghz através do overclock automático de 10% que ajusta as tensões etc automaticamente.

Dessa maneira ele fica entre 38º - 41º em uso normal e em carga máxima atinge 52º - 53º.

Acredito que dê pra subir esse over mais com o Hyper 212 aqui. Aceito dicas :cool:

Postado

Alguém saberia dizer se vale a penar fazer crossfire nesta placa-mãe? Estou com o PC da assinatura, minha fonte atende com sobra um crossfire de HD 6870, valeria a pena já que iria rodar uma @16x e outra @4x? Qual seria o ganho de performance médio em jogos utilizando resolução full-HD?

Sei que o ideal seria uma placa 8x/8x ou 16x/8x, mas na época que comprei achei que o USB 3 seria mais vantajoso, porém agora estou pensando em dar uma sobrevida ao sistema por mais uns dois anos colocando outra HD 6870. Vale a pena, considerando que consigo a segunda HD6870 por ~R$500,00?

Postado
Alguém saberia dizer se vale a penar fazer crossfire nesta placa-mãe? Estou com o PC da assinatura, minha fonte atende com sobra um crossfire de HD 6870, valeria a pena já que iria rodar uma @16x e outra @4x? Qual seria o ganho de performance médio em jogos utilizando resolução full-HD?

Sei que o ideal seria uma placa 8x/8x ou 16x/8x, mas na época que comprei achei que o USB 3 seria mais vantajoso, porém agora estou pensando em dar uma sobrevida ao sistema por mais uns dois anos colocando outra HD 6870. Vale a pena, considerando que consigo a segunda HD6870 por ~R$500,00?

Amigo, se gastaria em média 500,00 em outra 6879, vale mais vender a sua e pegar uma vga mais atual. Sem dúvidas.

• 2 semanas depois...
Postado

Buenos Dias galera! :D

Povo, minha máquina é essa da assinatura e eu estava pensando em comprar outra placa de vídeo igual a que eu já tenho e fazer um crossfire, (Malditos jogos novos tipo Far Cry 3 e companhia limitada que são pesados pra caramba e ainda estou prestes a adquirir um monitor full hd :cool: , então creio que vou precisar de maior poder gráfico pra rodar em 1080p sem perda de muito desempenho, né?) alguém já fez isso nessa placa? pois eu vi que o segundo slot pci-exp dela tem uma boa queda de desempenho por trabalhar somente em 4x,

então na verdade se eu colocasse mais uma placa o ganho seria de aproximadamente só 70% ou menos?

Alguém já fez esse procedimento nessa placa?

Ps.: entendo que vou ter que trocar a fonte :cry:

Postado

Eu fiz um Cross na minha (5850 + 5870) e ficou excelente, não vi diferenças pelo fato do segundo slot ser 4x, apenas em testes, mas em jogos você não percebe diferença alguma e eu fiz o cross no meu monitor Full HD! recomendo!

Postado

Pessoal,

vira e mexe consulto o fórum para resolver alguns problemas, mas agora preciso de uma ajuda mais direcionada.

Há dois dias usei o computador normal, estava muito quente no Rio, joguei Crysis e depois outros que não exigem muito processamento. O Turbo Unlocker estava ativo. Decidi então aumentar a velocidade da ventoinha da placa de vídeo, de uns 1000 para uns 2000 ou 3000rpm (valores pré-definidos) apesar da temperatura estar em torno de 55ºC. Jogando " Batalha por Wesnoth" ocorreu tela azul ao salvar. Reiniciei e não enviei o relatório por estar sem net (há meses). Insisti no jogo e novamente tela azul. Ao reiniciar foi informado por incompatibilidade ou erro parecido da placa gráfica. Fui fazer outras coisas e só ouvi o som do computador reiniciando novamente.

Como já era tarde desliguei e fui dormir. De manhã ao ligar apenas o DVD-rom e as ventoinhas ligavam, sem sons e a luz vermelha do gabinete apagada. Depois de várias horas desligado ao ligar apareceu:

"Boot block ver.013 ... Bad Bios Checksum. Starting Bios Recovery..."

Essa mensagem apareceu três vezes nas dezenas de tentativas de ligar sempre após muitas horas de repouso. Numa delas inseri o CD da placa e apenas informou que leu *.ROM, mas não restaurou nada.

Abri o gabinete, limpei o que pude, retirei a bateria por meia hora, resetei a BIOS pelo jumper, mas nada resolveu ainda. Segui vários tutoriais, inclusive um daqui sobre esse "Bad Bios Checksum" e nada. Não tenho como tentar o hotswap. Não mexi com a BIOS em nada. A bateria está com 3,03V, normal. Desde ontem de manhã não dá mais sinal de vida.

Hoje ainda vou tentar verificar se dá sinal das memórias reconectar os cabos. Mas sabendo que o DVD e as ventoinhas da torre, do processador e placa gráfica ligam, a luz indicadora vermelha na placa também mas a amarela de energia não, tenho algumas questões:

- Tudo indica BIOS corrompida, mesmo achando extremamente improvável pode ter sido por conta do jogo ou temperatura, mesmo com o cooler girando mais rápido?

- Pela solução da Asus se o LED de energia fica apagado as ventoinhas não deveriam ligar. Alguém tem ideia sobre o que pode estar acontecendo neste ponto?

- Substituir fisicamente a BIOS resolve? É este de 8 pinos removível perto do conector IDE/PATA mesmo? Está cerca de R$30,00 no eBay.

- Acredito que não gerou danos ao HD, estou certo?

Não sou do ramo de informática mas posso tentar técnicas que não precisem de remoção de soldas etc. Tenho uma PCChips M825G V9.2C em um computador com XP com drive de disquete disponível, além de um drive muito antigo de disquete guardado. Estou com todos os pacotes prontos pra tentar de verdade a restauração em pendrive e CD.

Desculpem pelo longo histórico, tentei informar tudo que lembrava. Menos de um ano de uso, peças com pouco mais.

Minha configuração:

Aerocool X-Warrior Black Edition

Win7 Ultimate x64

Asus M4A88T-V EVO/USB3

Phenom II X6 1090T

2 x 4Gb DDR3

Asus HD6870

HD Western SATA III

DVD-RW

Termaltake TR2 700W Bronze

Muito obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado
Pessoal,

vira e mexe consulto o fórum para resolver alguns problemas, mas agora preciso de uma ajuda mais direcionada.

Há dois dias usei o computador normal, estava muito quente no Rio, joguei Crysis e depois outros que não exigem muito processamento. O Turbo Unlocker estava ativo. Decidi então aumentar a velocidade da ventoinha da placa de vídeo, de uns 1000 para uns 2000 ou 3000rpm (valores pré-definidos) apesar da temperatura estar em torno de 55ºC. Jogando " Batalha por Wesnoth" ocorreu tela azul ao salvar. Reiniciei e não enviei o relatório por estar sem net (há meses). Insisti no jogo e novamente tela azul. Ao reiniciar foi informado por incompatibilidade ou erro parecido da placa gráfica. Fui fazer outras coisas e só ouvi o som do computador reiniciando novamente.

Como já era tarde desliguei e fui dormir. De manhã ao ligar apenas o DVD-rom e as ventoinhas ligavam, sem sons e a luz vermelha do gabinete apagada. Depois de várias horas desligado ao ligar apareceu:

"Boot block ver.013 ... Bad Bios Checksum. Starting Bios Recovery..."

Essa mensagem apareceu três vezes nas dezenas de tentativas de ligar sempre após muitas horas de repouso. Numa delas inseri o CD da placa e apenas informou que leu *.ROM, mas não restaurou nada.

Abri o gabinete, limpei o que pude, retirei a bateria por meia hora, resetei a BIOS pelo jumper, mas nada resolveu ainda. Segui vários tutoriais, inclusive um daqui sobre esse "Bad Bios Checksum" e nada. Não tenho como tentar o hotswap. Não mexi com a BIOS em nada. A bateria está com 3,03V, normal. Desde ontem de manhã não dá mais sinal de vida.

Hoje ainda vou tentar verificar se dá sinal das memórias reconectar os cabos. Mas sabendo que o DVD e as ventoinhas da torre, do processador e placa gráfica ligam, a luz indicadora vermelha na placa também mas a amarela de energia não, tenho algumas questões:

- Tudo indica BIOS corrompida, mesmo achando extremamente improvável pode ter sido por conta do jogo ou temperatura, mesmo com o cooler girando mais rápido?

- Pela solução da Asus se o LED de energia fica apagado as ventoinhas não deveriam ligar. Alguém tem ideia sobre o que pode estar acontecendo neste ponto?

- Substituir fisicamente a BIOS resolve? É este de 8 pinos removível perto do conector IDE/PATA mesmo? Está cerca de R$30,00 no eBay.

- Acredito que não gerou danos ao HD, estou certo?

Não sou do ramo de informática mas posso tentar técnicas que não precisem de remoção de soldas etc. Tenho uma PCChips M825G V9.2C em um computador com XP com drive de disquete disponível, além de um drive muito antigo de disquete guardado. Estou com todos os pacotes prontos pra tentar de verdade a restauração em pendrive e CD.

Desculpem pelo longo histórico, tentei informar tudo que lembrava. Menos de um ano de uso, peças com pouco mais.

Minha configuração:

Aerocool X-Warrior Black Edition

Win7 Ultimate x64

Asus M4A88T-V EVO/USB3

Phenom II X6 1090T

2 x 4Gb DDR3

Asus HD6870

HD Western SATA III

DVD-RW

Termaltake TR2 700W Bronze

Muito obrigado!

Atualizando a situação:

fiz todos os testes que pude, pude verificar que a luz de energia está de fato acendendo (não devia ter visto por excesso de claridade) e que o problema deveria estar mesmo entre a placa e a BIOS. Removi a BIOS com uma pinça de pelos mesmo, entortou um pouco mais deu pra arrumar. Ao ligar, nada. Nada repetidas vezes. Tudo isso foi em 2012 ainda.

No dia 1/1/2013 umas 2:30h fui mexer no notebook pra ver uma fotos e olhei pro computador e pensei: "porque n?", liguei e magicamente a tela da BIOS pela "American Megatrends" apareceu e pediu correção da BIOS. Corri pra aprender sobre o EZ Flash, baixei o pacote atualizado e instalei. Depois de uns ajustes o Windows iniciou como se não tivesse ocorrido nada! O único porém é que ainda estou sem os bipes ao iniciar.

Notei que numa das retiradas de placa de vídeo arranhei umas trilhas que passam totalmente a esquerda da imagem abaixo na direção do slot da placa em azul escuro:

ASUS-M4A88TV-EVO-USB3-Main-System-Motherboard-AM3-AMD-880G-SB170-CrossfireX.jpg

Por enquanto não reparei nenhuma sequela grave, mas essa pode ser a causa do bipe não aparecer quando deveria? Se não qual outra causa ou forma de resolver isso?

Achei extremamente curioso o computador de repente reviver sem motivo aparente, assim como tinha morrido. Quais são as possibilidades de ter sido obra de vírus? Não esses vírus que o AVG e cia pegam mas algum talvez mais sofisticado?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...