Ir ao conteúdo

Configurando Mouse 9 Botões da Clone

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Ganhei de minha namorada um mouse 9 botões da clone

06265.jpg

06265 - Mouse Laser Game - Até 3200 CPI - 9 Botões

instalei o software que veio com o produto

mas não achei nenhuma opção para usar o botão "Ctrl" do teclado

em um dos botões adicionais dele.

as funções predefinidas são algo como "Página anterior do navegador"

ou "próxima música".

então fica a minha pergunta:

Como usar o Ctrl em um dos botões adicionais do mouse?

peço perdão caso seja uma dúvida muito besta...

mas olhei o manual e alguns sites e não achei a resposta, então resolvi

perguntar aqui enquanto dou uma procurada.

desde já grato.

• 4 meses depois...
Postado

Cara comprei o mesmo mouse e estou tendo um pequeno problema também...

Os dois botões do lado direito G3 e G4 não estou conseguindo configura-los nos jogos.

porém os outros G1 aparece como Mouse Button 5 e o G2 Mouse Button 4.

Não estou conseguindo fazer com que os botões G3 e G4 fiquem com as entradas Mouse Button 6 e Mouse Button 7.

Estou tentando configura-los no Word Of Warcraft alguem pode ajudar?

• Membro VIP
Postado
Cara comprei o mesmo mouse e estou tendo um pequeno problema também...

Os dois botões do lado direito G3 e G4 não estou conseguindo configura-los nos jogos.

porém os outros G1 aparece como Mouse Button 5 e o G2 Mouse Button 4.

Não estou conseguindo fazer com que os botões G3 e G4 fiquem com as entradas Mouse Button 6 e Mouse Button 7.

Estou tentando configura-los no Word Of Warcraft alguem pode ajudar?

Botões como avançar e retroceder 90% dos jogos não reconhecem, são poucos que aceitam.

PetrusTavares retire a etiqueta da clone e veja o real fabricante do produto e se ele tem algum programa para keymap do mouse, pois a clone só remarcou o mouse, ela não é o verdadeiro fabricante do produto e não disponibiliza software.

Eu no caso tenho o Naga da Razer que tem 17 botões, quando o jogo não reconhece algum deles eu mapeio no software da razer com macro para o jogo reconhecer (isso ocorre somente com os botões avançar e retroceder, os demais são extensão do teclado numérico).

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
DoidãoFox

você pode me dizer qual e onde baixar um programa de mapeamento para esse mouse? Pois usei o X-mouse Button e só consegui mapeas 5 botões.. os dois da direita não.

abraço

Somente o fabricante original do periférico que pode forcecer, e como a clone apenas renomeou ele, voce terá de descobrir o verdadeiro fabricante (procurando no mouse e na net), para assim ver se existe algum utilitário de configuração para ele.

No meu caso utilizo o programa da razer que vem junto com o driver do mouse (obs. o programa é especifico pra cada mouse e só funciona com o mouse em questão).

Postado

Cara... descobri o real fabricante desse mouse.

Na verdade, ele é conhecido no exterior como "Rapoo V2".

No software q vei com ele, está escrito isso na figura da carenagem. A Clone simplesmente apagou o nome e colocou a sua marca. Digitei o nome acima no google pra confirmar.

Agora não consigo achar o programa para mapear os notões, ja q o q veio com esse mouse CLONADO não consigo fazer funcionar os botões extras do lado direito! aff

• Membro VIP
Postado
Cara... descobri o real fabricante desse mouse.

Na verdade, ele é conhecido no exterior como "Rapoo V2".

No software q vei com ele, está escrito isso na figura da carenagem. A Clone simplesmente apagou o nome e colocou a sua marca. Digitei o nome acima no google pra confirmar.

Agora não consigo achar o programa para mapear os notões, ja q o q veio com esse mouse CLONADO não consigo fazer funcionar os botões extras do lado direito! aff

Driver direto do fabricante:

http://www.rapoo.com/

http://image.rapoo.com/download/V2_Setup_V1.1_20110322_Release.exe

google it no fabricante, o bagulho é chines, tive que usar o tradutor pra achar a area de support.

http://dc381.4shared.com/download/c88SX6aJ/tsid20110608-122038-45e36e63/rapoo_v2_driver.bmp

Postado

boa noite ae

Bom, baixei esse driver, mas na hora de instalar ele não instala. A janela inicial em chinês aparece e some rapidamente.

Vou contatar a loja!

TAmbém tentei drivers dos modelos v1 e v5. Mesma coisa, o aplicativo de instalação não inicia. ¬¬'

valeu pela tentativa... :/

abraço

• Membro VIP
Postado
boa noite ae

Bom, baixei esse driver, mas na hora de instalar ele não instala. A janela inicial em chinês aparece e some rapidamente.

Vou contatar a loja!

TAmbém tentei drivers dos modelos v1 e v5. Mesma coisa, o aplicativo de instalação não inicia. ¬¬'

valeu pela tentativa... :/

abraço

Estranho que aqui mesmo não tendo o mouse o driver instala e o programa abre sem ele plugado.

Postado

Achei o proplema.. .. Era só ter lido o manual de instalação q acompanha o mouse. Após mapear os botões através do programa q vem com ele, tem q entrar na opção "save/load e fazer o update do mouse ¬¬' .

• 3 semanas depois...
Postado

Olá para todos!

Sempre visitei o Clube do Hardware, mas só vim me associar agora por haver adquirido o mesmo mouse e estar querendo ir um pouco além do que foi discutido até aqui. Estou querendo colocar macros relacionadas aos botões que as aceitam. Não sou nenhum técnico em informática e meus conhecimentos são limitados. Descobri uma matéria muito boa, em inglês, sobre como criar tais macros (no caso, para jogos no PC), mas agora não sei como configurar o mouse para que os botões 4, 5, 6 e 7 possam ficar associados às macros. No manual e programa de configuração dos botões posso ver que é possível ao se clicar em "Adv Function" onde abrir-se-á uma janela com a opção "MACRO", mas então diz que é preciso ter software instalado e é aí que a coisa está pegando :eek:. Alguma dica?

E ainda, com menos importância, o botão scroll pode ser usado movendo-o lateralmente (isto daria a ele 4 vetores diferentes), só que ainda não consegui ver efeito algum...

Saudações! :D

• Membro VIP
Postado
Olá para todos!

Sempre visitei o Clube do Hardware, mas só vim me associar agora por haver adquirido o mesmo mouse e estar querendo ir um pouco além do que foi discutido até aqui. Estou querendo colocar macros relacionadas aos botões que as aceitam. Não sou nenhum técnico em informática e meus conhecimentos são limitados. Descobri uma matéria muito boa, em inglês, sobre como criar tais macros (no caso, para jogos no PC), mas agora não sei como configurar o mouse para que os botões 4, 5, 6 e 7 possam ficar associados às macros. No manual e programa de configuração dos botões posso ver que é possível ao se clicar em "Adv Function" onde abrir-se-á uma janela com a opção "MACRO", mas então diz que é preciso ter software instalado e é aí que a coisa está pegando :eek:. Alguma dica?

E ainda, com menos importância, o botão scroll pode ser usado movendo-o lateralmente (isto daria a ele 4 vetores diferentes), só que ainda não consegui ver efeito algum...

Saudações! :D

Para o macro é essencial utilizar quando disponível (que é este caso) o programa fornecido pelo fabricante (rappo), no link que postei anteriormente tem o driver, que é só instalar que terá todas as opções de personalização do mouse, não tenho esse modelo, mas pelo que vi do driver é bem intuitivo e fácil de se mexer.

Postado

Sim, o driver é mesmo intuitivo e fácil de mexer. O mouse vem com um CD de instalação do driver. O problema continua, pois o que expliquei vai além da capacidade do painel do "Mouse Driver". Se tiver uma resposta definitiva para como instalar o script de macro através do painel, creio ser a melhor opção. Grato pelo interesse. :)

• Membro VIP
Postado
Sim, o driver é mesmo intuitivo e fácil de mexer. O mouse vem com um CD de instalação do driver. O problema continua, pois o que expliquei vai além da capacidade do painel do "Mouse Driver". Se tiver uma resposta definitiva para como instalar o script de macro através do painel, creio ser a melhor opção. Grato pelo interesse. :)

voce não leu o que escrevi.

Em ponto algum citei o driver da clone (nome intuitivo esse né).

citei o driver original do dispositivo, onde se cria os macros em uma janela separada e depois se aponta qual tecla será correspondente a este macro.

Isso tem em todo mouse que permite criar macros, primeiro voce cria o macro depois atribui uma tecla a esse macro, podendo variar de acordo com o fabricante do dispositivo a gama de opções, tais como comandos de teclado, copiar, colar, play, troca de DPI, abrir programa específico, dentre outras possibilidades.

Postado

Cara, tudo de bom!

É isso aí. Esse driver original aceita comandos de teclado e é editável. Vou experimentar agora no jogo. Muito obrigado pela chamada de atenção.:P

• 2 semanas depois...
Postado

Voltando ao assunto. O programa do Rapoo V2 tem uma janela pra gente montar macros lá. Tudo bem até aí. Ele aceita os comandos, clicamos em "apply" para atualizar e esperamos para ver a macro em ação. Aí que não vemos nada, ou melhor, será que alguém já conseguiu montar uma seqüência de ações em jogos e faze-la funcionar certinho? Estou querendo fazer uma seqüência de ações no jogo Battlefield 2142 da E.A., tipo: pular/jogar bomba detonável/tempo para me afastar/detonar, mas o que acontece, mesmo com os comandos aceitos no Rapoo V2, é: "pular". No jogo, ao clicar no botão da macro, meu jogador realiza apenas um pulo. Decepcionante! :(

• Membro VIP
Postado
Voltando ao assunto. O programa do Rapoo V2 tem uma janela pra gente montar macros lá. Tudo bem até aí. Ele aceita os comandos, clicamos em "apply" para atualizar e esperamos para ver a macro em ação. Aí que não vemos nada, ou melhor, será que alguém já conseguiu montar uma seqüência de ações em jogos e faze-la funcionar certinho? Estou querendo fazer uma seqüência de ações no jogo Battlefield 2142 da E.A., tipo: pular/jogar bomba detonável/tempo para me afastar/detonar, mas o que acontece, mesmo com os comandos aceitos no Rapoo V2, é: "pular". No jogo, ao clicar no botão da macro, meu jogador realiza apenas um pulo. Decepcionante! :(

Como citei voce cria o macro depois atribui uma tecla a esse macro, se apenas Nesses casos de macros complexos com delay entre uma ação e outra é complicado, pois voce não poderá nem mexer no mouse se não quebra o macro, faça o seguinte, adicione o delay apenas no tempo de espera, e não sei se conseguiria que o macro não quebrasse se apertasse as teclas para movimentar o personagem (só testando mesmo).

Postado

Refiz a programação do macro e retirei qualquer tempo entre as ações. Ficou assim: pular/trocar armamento para bomba/atirar no chão/pular/chamar detonador, que em letras ficaria space/5/i/space/o. Testei o mouse no WinWord clicando no botão do mouse correspondente ao macro (botão 6) e na janela do word apareceram as ações " 5i o". Entendi que o macro foi gravado corretamente e fui para o jogo. Novamente falha, mas com um aprimoramento. Agora o soldado chega a mudar de arma e dá um pulo (antes apenas dava um pulo). Isto é pirante não? :wacko:

Postado

Cara, depois que comprei aquele preto da Clone de 5 botões que estragou em 1 mês eu nunca mais compro nada da Clone :(

Postado
Cara, depois que comprei aquele preto da Clone de 5 botões que estragou em 1 mês eu nunca mais compro nada da Clone :(

O que aconteceu com o seu mouse FeAge? O meu parece estar ok, apesar de ser meio 'tijolão'. Também me arrependi em ter comprado um xing-ling, mas agora estou tentando ver até onde consigo tirar proveito dele.

• 3 semanas depois...
Postado

Para configurar os botões, abra o programa de configuração que vem junto com o mouse e no menu buttons clique no número referente ao botão que você quer, vai abrir uma telinha, escolha Adv Function, vai abrir outra telinha nela você escolhe macro e digite a tecla que você quer e de Ok, feito isso clique no canto inferior direito na opção Save/Load Options, na tela que vai abrir clique em Update Mouse depois em Start update e dê OK( pode usar várias teclas através do comando COMBO). Pronto o seu mouse está configurado.

Obs: no próprio manual há um tutorial na página 10.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!