Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual das três marcas vocês melhor para TV? Estou na dúvida de qual comprar, AOC, LG ou Samsung?

1) Qualidade de imagem (se possuirem configurações semelhantes)

2) Qualidade de som

3) Durabilidade

Obrigado

Postado
Qual das três marcas vocês melhor para TV? Estou na dúvida de qual comprar, AOC, LG ou Samsung?

1) Qualidade de imagem (se possuirem configurações semelhantes)

2) Qualidade de som

3) Durabilidade

Obrigado

4) Philips

Coprei uma e nao me arrependo...

• 2 semanas depois...
Postado

Nossa amigo, como você consegue colocar no páreo AOC, Samsung e LG? Todos nós sabemos que LG e samsung são tops de linha, LG com os seus painéis e Samsung com os seus preços, já AOC, não vale nada..

Postado
Nossa amigo, como você consegue colocar no páreo AOC, Samsung e LG? Todos nós sabemos que LG e samsung são tops de linha, LG com os seus painéis e Samsung com os seus preços, já AOC, não vale nada..

Com certeza. Esse painel da AOC é muito ruim. Não tem como comparar

• Membro VIP
Postado

Durabilidade é extremamente complicado saber...

Os outros parâmetros, só com o modelo específico para avaliar... generalizando não e possível.

Postado

Entre as tres... a Samsung e a LG são as melhores... a imagem das duas considero bem parecida... o som de nenhuma lcd ou led é mt bom... mas também são parecidos e durabilidade vai do cuidado do usuario.... acredito que a LG tenha mais resistencia por causa do painel, mas é só ter cuidado que nao tem problema.

Postado

Então, eu pensava da mesma forma, mas ao ver a imagem em uma loja, com modelos de mesmo tamanho é claro, a imagem da AOC (LED) era um pouco superior que a da Samsung (LCD) que eram muito superiores à da LG (LED).

Como todas estavam ligadas na mesma fonte posso concluir que a imagem que chega em todas é a mesma. A diferença AOC X Samsung é válida pois uma é LED e a outra LCD, mas quando comparo com a LG LED a diferença é ridícula.

Espero ter explicado por que coloquei a AOC no meio (não coloquei a Sony por ser hors concours).

Postado
Então, eu pensava da mesma forma, mas ao ver a imagem em uma loja, com modelos de mesmo tamanho é claro, a imagem da AOC (LED) era um pouco superior que a da Samsung (LCD) que eram muito superiores à da LG (LED).

Como todas estavam ligadas na mesma fonte posso concluir que a imagem que chega em todas é a mesma. A diferença AOC X Samsung é válida pois uma é LED e a outra LCD, mas quando comparo com a LG LED a diferença é ridícula.

Espero ter explicado por que coloquei a AOC no meio (não coloquei a Sony por ser hors concours).

Você viu tb se os televisores estavam calibrados? Pois se você descalibra uma V20 da pana ela vai ficar pior que uma H-Buster calibrada que tem um painel medonho!

• 5 anos depois...
Postado

A maioria dos fabricantes top não apresentam grandes diferenças no que se refere à capacidade de brilho e contraste. Quanto mais ajustes avançados estiverem ativados no televisor, menos eficiente é a iluminação gerada pelo brilho. Os dos ajustes avançados devem ser desativados antes de ajustar brilho e contrate para que o usuário tenha noção da qualidade da imagem.

Desativar o contraste dinâmico, desativar o gama.

Geralmente os televisores chegam às mão do usuário no "MODO LOJA" que traz o contraste do 90% e o brilho ajustado em 50%.

Quanto ao áudio: os televisores top oferecem  equalizador de som.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!