Ir ao conteúdo

HDTune indica warnings em Spin Retry Count e Reallocated Sector Count (HD Seagate)

brunoluno

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Desejaria que alguém me ajudasse com esse problema.

Possuo um HD Seagate ST31500341AS (1500 GB) há mais ou menos 4 meses, mas ao verificar no HDTune Pro, lá é indicado dois problemas, marcando as linhas de Spin Retry Count e Reallocated Sector Cout de amarelo.

Vejam este imagem, pode ajudar: http://i51.tinypic.com/108bbdj.jpg

Estou bastante preocupado com isto, pois este disco contém todos os meus dados, e tenho medo de perdê-los. Na verdade, já tive muitos problemas com perca de dados em HDs.

Também fiz teste no HDD Health e os níveis de Spin e Reallocated estão no pior, igual o que diz o HDTune. Também ví na net que muita gente tem HDs Seagate novos com este problema. Será que é uma característica dos HDs Seagate, este tipo de problema?

Agradeço muito quem puder me responder o quanto antes!

Muito obrigado a todos.

Postado

Muito obrigado pelo reply amigo MacLover!

Mas o problema é que eu já testei com o SeaTools e lá não acusa erro algum (quero dizer, acho que não é problema) hua

Só que eu fico preocupado com isto. Este disco tão novo e apresentando estes erros ae. E tipo, de vez em quando vem mensagem SMART de Hardware ECC recovered e Raw Read Error Rate. Tenho o maior medo de perder meus dados, pois tudo que tenho está nele xD

Ah, também teria outra dúvida, e queria aproveitar este tópico. Tipo, MacLover ou quem puder me falar... Entre Seagate e Western Digital, com qual ficariam? Eu quero um HD pra armazenar meus filmes e vídeos em geral, mas tipo, pretendo ligar ele pra salvar filmes e depois desligar, pra assim fazer com que o HD dure muito mais. Então, quanto à questão de vida útil e menor quantidade de problemas com SMART e etc... vocês ficariam com a Western? Preciso formar uma opinião sobre isto. Os HDs Seagate estão me dando dor de cabeça.

Abraço e muito obrigado!

Postado
Entre Seagate e Western Digital, com qual ficariam?

não tenho nada contra a WD, mas eu particularmente prefiro os seagate/maxtor, todos os hds que tive e tenho( 6 no total são dessa marca)somente um parou de funcionar(foi o 1º que comprei de 80 GB)mas também já tinha uns 5 anos de uso,e deu tempo de salvar os dados contidos, um outro novo que ia instalar e por erro meu bati com ele no gabinete e deixei cair, prontamente enviei para a representante da seagate, uma semana depois me enviaram outro( já estou com ele à 4 anos), tenho um outro de 250 GB em outro pc também com os mesmos 4 anos, 1 de 500 GB que vai fazer 1 ano,outro de 160 GB com 9 meses, e por último um de 1 TB com 5 meses.

prefiro seagate mais pela facilidade que foi quando o meu 2º hd deu problema e foi resolvido rápido. uma coisa é certa dentro todos as marcas a única que não recomendo e não compro é samsung, é só dá uma olhadinha no fórúm que dá pra ter uma ideia do porque.

Postado

Mais uma vez obrigado MacLover!

Pelo que vejo você tem uma boa história com HDs Seagate rs eu fiz a pergunta pelo fato de que tenho tido meio que azar com meus HDs Seagate. Um q tinha 1TB, tava com 900GB usado e parou de funcionar do nada, do nada mesmo! Outro de 500GB tava esquentando muito e por imprudência minha parou de vez T_T

É, concordo contigo. A garantia dada pela Seagate é perfeita, também troquei um HD estes dias.

Então, algum moderador pode fechar este tópico e dar como Resolvido, obtive muitas informações, já!

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...