Ir ao conteúdo

Onkyo x Denon x Pioneer x Harman/Kardon x Yamaha

Posts recomendados

Postado

Por favor eu utilizava um receiver pioneer stereo vsx 810 algo assim de uns 5 anos atrás, porém ele queimou e acho que vale mais a pena comprar um novo que arrumar.

Estou com muita dúvida de qual comprar entre:

PIONEER HOME RECEIVER VSX-820K NOVO 2010 (Digital)

ou

ONKYO RECEIVER TX-8555 STEREO A/B (stereo)

ou

ONKYO RECEIVER TX-SR308 5.1CH HDMI 1.4 3D 65W/CH (Digital)

ou

DENON RECEIVER AVR-391 5.1CH HDMI 1.4 3D 110W/CH (Digital)

ou

HARMAN/KARDON AMP AVR-1600 7.1CH HDMI (Digital)

ou

YAMAHA AMP RX-V467 5.1CH A/B HDMI

Qual desses modelos é melhor? Eu não tenho a mínima ideia. Esses são superiores ao modelo que eu tinha(pioneer stereo vsx 810)? Vou utilizar caixas da JBL Audio com Sub Ativo também da JBL(100w rms). Todos estes modelos variam de U$ 300,00 a U$ 350,00 dolares na loja da Pioneer no Paraguai. Por favor me ajudem, não sei nem por onde começar a escolha. Desde já agradeço, muito obrigado.

• Membro VIP
Postado

Daniel,

Você quer um receiver stereo ou 5.1???

Pela sua descrição, possui duas torres e sub certo? Ou tem mais coisa aí pra montar um 5.1?

Dos que postou aí somente um é stereo.

Relativo aos outros, o VSX-820K e RX-V467 são concorrentes diretos...

O AVR-391 e TX-SR308 são também, mas uma linha abaixo dos que citei antes...

Esse Hardon não estou me lembrando agora, mas a princípio se enquadra junto com o Pioneer e Yamaha...

Postado
Daniel,

Você quer um receiver stereo ou 5.1???

Pela sua descrição, possui duas torres e sub certo? Ou tem mais coisa aí pra montar um 5.1?

Dos que postou aí somente um é stereo.

Relativo aos outros, o VSX-820K e RX-V467 são concorrentes diretos...

O AVR-391 e TX-SR308 são também, mas uma linha abaixo dos que citei antes...

Esse Hardon não estou me lembrando agora, mas a princípio se enquadra junto com o Pioneer e Yamaha...

Eu tenho uma caixa central, duas frontais e mais duas traseiras alem do sub ativo, tudo da JBL, e agora estou em dúvida entre DENON RECEIVER AVR-591 5.1CH HDMI 1.4 (2010) ou YAMAHA AMP RX-V467 5.1CH A/B HDMI. É a mesma faixa de preço.

Muito Obrigado.

• Membro VIP
Postado

É 5.1 mesmo...

Entre os 2, particularmente iria de Denon... mas ambos são bons receivers...

Mas creio que a alimentação dele será 110V.

Espera alguma coisa em especial que o receiver faça?

Edit: Já ia me esquecendo... só iria te dar a sugestão de fazer uma forcinha e levar o AVR-791, pois ele faz upscaling te todas em entradas de vídeo e manda pra HDMI, o que este não faz... se não me engano este Yamaha também não faz, mas teria que confirmar. No caso, você terá que ligar várias entradas de vídeo na TV... com o outro seria um cabo apenas!

Postado
É 5.1 mesmo...

Entre os 2, particularmente iria de Denon... mas ambos são bons receivers...

Mas creio que a alimentação dele será 110V.

Espera alguma coisa em especial que o receiver faça?

Edit: Já ia me esquecendo... só iria te dar a sugestão de fazer uma forcinha e levar o AVR-791, pois ele faz upscaling te todas em entradas de vídeo e manda pra HDMI, o que este não faz... se não me engano este Yamaha também não faz, mas teria que confirmar. No caso, você terá que ligar várias entradas de vídeo na TV... com o outro seria um cabo apenas!

Hum ve se é assim a ligação que vou ter que fazer.... Vai sair um cabo hdmi da Skyhdtv para o receiver e do receiver um hdmi para televisão correto? Dai vou ligar mais no Receiver um xbox 360 com hdmi e um bluray com hdmi. É assim que vai funcionar.

Mas estou com duvidas ainda entre o denon e o Yamaha, Algumas pessoas que falei que não entendem de ht, mas entendem de som falram muit do yamaha. Agora estou em duvida ainda.

Se esta ligação que citei acima funcionar, não vejo vantagem em comprar um modelo mais caro como você falou, pois ja fica fora do meu orçamento hehehe.

Obrigado pela ajuda prestada até agora.

• Membro VIP
Postado
Hum ve se é assim a ligação que vou ter que fazer.... Vai sair um cabo hdmi da Skyhdtv para o receiver e do receiver um hdmi para televisão correto? Dai vou ligar mais no Receiver um xbox 360 com hdmi e um bluray com hdmi. É assim que vai funcionar.

Daí tudo bem... se não tiver mais nada que quiser ligar não precisa daquele recurso que disse... aquilo é para o caso de se ligar aparelhos com conexão video componente ou composto...

Mas estou com duvidas ainda entre o denon e o Yamaha, Algumas pessoas que falei que não entendem de ht, mas entendem de som falram muit do yamaha. Agora estou em duvida ainda

Nenhum dos 2 é ruim! Particularmente prefiro o Denon... mas longe de ser uma má escolha o Yamaha.

O que este pessoal que te disse deve ter usado como referência são aparelhos/instrumentos de uso mais profissional... a Yamaha pelo que dizem é boa nisto também!

Dê uma lida no manual dos 2... acho que seria interessante.

Se tiver mais tempo depois, dou uma olhada também no manual de cada pra te dizer o que podem ter de diferencial cada um.

Mas pode ficar tranquilo, ruim nenhum dos 2 são! De qualquer forma é uma ótima compra.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...