Ir ao conteúdo

Urgente - ajuda modo wds bridge no tp-link tlwr340g

MarKGPC

Posts recomendados

Postado

Tenho varias Balanças Toledo que comunicam via cabo Ethernet por IP em minha loja, devido a muitos problemas com danificação e perda de cabos estamos mudando para sem fio, comprei 4 TL-WR340G para ligar cada grupo de balanças em cada um. Eles Comuinicariam entre si via WI-Fi e um deles comunicaria com o resto da rede via Ethernet. porém simulando uma rede nao obtive exito. Configurei o TL-WR340G por meio de LAN, atribuindo a cada um deles um endereço IP "192.168.0.141, 142, 143 e 144". Mascara 255.255.255.0 e gateway de 192.168.0.254(padrão em nossa loja). A principio consegui pingar de um pc de IP:192.168.0.122 conectado por ETHERNET LAN a um TL-WR340G de ip 192.168.0.141 para um pc de IP 192.168.0.121 conectado por ETHERNET LAN a um TL-WR340G de ip 192.168.0.142 mas nao consegui pingar do 121 para o 122. Ao testar com a Balança eu nao obtive sinal nenhum. Por favor estou com urgencia nisso...

Segue modelo da rede http://img508.imageshack.us/i/modelorede.jpg

http://img508.imageshack.us/img508/8302/modelorede.jpg

• 7 meses depois...
Postado

consegui fazer funcionar hj e por isso estou postando para você resolver por ai.

a chave de tudo é fixar o canal do wireless( eu coloquei canal 6)

depois de habilitar no roteador principal o bridge, você coloca os mac´s dos outros roteadores nos espacos para ap1,ap2,ap3 e ap4.

faca as configuracoes de criptografia, coloque o ssid com o nome que você quiser.e assim esta pronto o primeiro. o ip desse por ex. pode ficar com o original ou o que você quiser, no meu caso eu deixei o original(192.168.1.1)

no segundo( que vai virar repetidor ) você coloca outro IP diferente do que foi colocado no primeiro, desabilita o dhcp e repete tudo o resto que foi feito no primeiro.

nos outros faz a mesma coisa.

eu fiz aqui com 3 roteadores, mas acho que com 4 vai ser a mesma coisa.

nao esqueca que o canal tem que ser o mesmo para todos os roteadores, pois se você esquecer disso, nao vai funcionar......

boa sorte

• 2 semanas depois...
Postado

Acabei de adquirir este TPlink para usar na Sky HD.

Gostaria de saber se algum poderia me ajudar a configurar para receber o sinal wireless nele que vem de um roteador Linksys.

Ale

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...